cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, novembro 27, 2007

Sou uma Vaca Espectal, nada acidental, não posso sê venenolenta, po sinal, neste tão lindo quintal de seu nome Potugal...

Salvador Dalí, A Vaca Espectral, 1928

VG: My darrrling, sou uma quiatura acutilante, ma jamais venenolenta.... não posso, não devo, já que respeito o quitério (não falo do Quitoso) da responsabilidade associal dos media, pois tengo una reputación desmesuradamente inflacionada para respetar. Olé!
Mas a quiduxa parece muito peocupada em justificá as suas peferências pinturesco-daquinianas. Po que será? E diz a menina que é muito aficana e quase nada potuguesa, que ainda tá em pleno estado de choque culturalo-mental! Ó quiduxa, a sua convesseta tá carregada da sonsise das cachopas lusas e tansas! Então, páre, escute e olhe: pegunta-se-lhe (às sonso-imaculadianas):

"- Já viu alguma exposição mais ousada da fase mais surtriartista e fecal de Daquí?

- Ai, não, eu cá pefiro imensamente mais a mística, não sou muito dada a picanálises e fecalidades e não pecebo muito os desenhos dos quados mais ousados, não têm nada a vê com a realidade! Onde é que se já viu coisas daquelas?! Eu, pelo menos, nunca vi!

- Tadita da cachopa, tão pura e irracolada! E as ilustações do Maquês sem Chave e do D. João Pocalhão?

- Ah, quem são esses? São membos de alguma toys band?

- Não, quiduxa, eram uns quarentões com mania que eram uns machões, mas não passavam de dois pocalhões solitários! Olhe, um só lhe dava pa batê nas cachopas, outo pa as arreliá! Coitados, uns tistes! Quarentões que, muito esteitos ao lado erróptico da vida, foram o leitemotivo de algumas ilustações famosas de Daquí. Pecebeu agora, ou quê que lhe faça um coqui? E quanto ao Espeto do Sexy Apelo?

- Não sei, quem é esse, é outo quarentão viciado em girls band aid com menos 20 anos do que ele?

- Não, ma também não lho consigo explicá, como deve calculá, as obas do movimento surtriartista não se explicam, sentem-se. E quanto ao Enigma do Guilheme sem Pele?

- Também não. Era algum pimo do Roby dos Frosques?

- Não, ju de menta pupurinizada, é uma oba do Saltadô Daquí em que aparece o Lecitin numa postura nada otodoxa, muito pópia de pogamas como o Sexy Apelo ou do Rebenta-te a Ri bifundidos pela TIC ! Só po isso, o Andé Betão, um lecitinista convicto, quis arranhá a tela com as unhas dos pés, ma não conseguiu, pois não só não tinha bebido Ted Bull, como o Daquí, aquele espetalhão, pôs a tela tão alto que, mesmo a espumá da boca, o chefe dos surtriartistas não conseguiu lá chegá! E fazendo jus ao pensamento lecitiniano, quis expulsá o Daquí do Movimento Surtriartista. Po falá em execuções, pedão, em expulsões suma áreas, a quiduxa já reparou que todos os hedeiros do Lecitin e do EstáLin? tão sempe a expulsá pessoas dos movimentos e dos patidos? Deve sê poque são muito demoniocáticos! Eu cá acho que eles são os legítimos hedeiros da TIDE, ma só que disfaçados de Joana do Arco! Agora, calhou a vez àquela deputata do Patido Comodista Potuguês, a Pepsidente da Cama de Salva a Terra dos Magos (a vida é muito irónica não é?). Ma, dizia eu, Andé Betão deu com as turras na água, dado que o René Que Pele (esta gente era toda muito epidémica, po isso é que eram surtriartistas), o Paulo Eduardo e o Tistão da Zara furaram-lhe os panos!

- Quem são esses? Mais quarentões que tão sempe em basa à espera da abetura das portas das discotecas nas ladies nights nas caçadas semanais às cachopas de 20 anitos?

- Ai, Meu Cosmos, agarrem-me que eu arranco-lhe os bincos e o pierrrcing do umbigo ! E A Vaca Espectável?

- Também não. Não me diga que a Vaca Galo foi modelo do Dalí? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

- Bem, meus caros leitores, assim ficou sem lobo auri colar uma sonsa militante pupurinizada. Esta, agora, vai passá a sê a sua imagem de maca! E pá póxima, lho digo, sua sonsolínea- faço-a analisá minudenciosamente uma oba de peso de Daquí que tem um cânio nada solidificado a molestá um piano! E vai vê se não a compeende em dois segundos!

Mas, ó Belitita, changing the subdeject, temos sido umas malvadas repimpadas! Veja lá que nos esquecemos de divulgá o Dicionário de Tocadilhos do nossos amigo Picareta. Aqui vai o link:
http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/9325.html


E a nota do nosso amicíssimo:


"Nota da Redacção (Magr-usto) :
Com a publicação deste "Faxis-culo" dou por terminado este meu Dicionário de Tro-cadilhos.
A partir de hoje, terão ao dispôr de Vexas, mais um "valiocissímo" instrumento-de-consulta.
Era para organizar um Magusto (pelo S. Martinho mas, por avaria da rotativa, a publicação atrasou-se), para o lançamento-Editorial deste Dicionário, e ante-estreia da Confraria do Toiço.
Aceitam-se inscrições para este Acto-Solene (pois não sei quantos Confrades irão aparecer e há que saber quantas castanhas comprar - uma por cabeça, qu´elas estão muita caras).
Pensando melhor, é preferível que cada um leve 1 petisco e 1 botelha, qu´é pra ninguém passar fomeca nem securas (O toucinho forneço eu; também posso fornecer a agua-pé...mas só depois de lavar os pés)."

Picaretaaaaaaaaaaaaaaaa, ó Picareeeeeeeeta, só por isso vamo-nos autoflajelá com uma folha de eucalipto ainda hoje! Veja lá não nos desconvide para o jantá da Confaria, não íamos aguentá ficá longe de tanta pocaria, pedão, confeitaria!
(Caros leitores destas nossas convesas vulgaro-banalizantes, cedo vos explicaremos o uso deste vocáburro menos elevado. Não, não se tata de uma querela, apenas de uma refeição singela, pa que fomos amavelmente convidados, Sua Leviandade, também, apesá de não se sabê o que ele vai lá fazê, só come folhas e afins. Nem chega a sê ovo e lacto!).
(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://lavailama.blogspot.com/)
Sua Leviandade, ó sua Leviandade Avaro-Dantesca, V. Eminência também foi convidada...O que me diz de i a um jantá canívoro-colesterolizado?

Sem comentários: