cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, novembro 16, 2007

SUV: Se Urrarmos e Voarmos haverá o tempo de lá chegarmos...


VG: Ó Belita, não vá mais longe, não é preciso a Carminho levantar tópicos ou postes para falarmos de ironias automobirrísticas. Olhe só esta: o SUV que, em anglófofo, quer, hoje, dizer Sport Utility Vehicle, creio eu em que de que, já significou, segundo uma fonte muito bem informada da sua própria família, Soldados Unidos Vencerão, naqueles tempos em que se cantava: "o Povo unido nunca mais será derretido (ou será perdido, ou será partido?), nunca mais será derretido (ou será perdido, ou será partido?) ..." ou aquela "torça, torça, cão panheiro Vasco, nós queremos a Muralha de Palha de Aço!"


Não é giro? O SUV, esse símbolo de todos aqueles que, hoje, querem estar sempre na crista da onda socialo-ostentatória, passando velozmente pelos seus conterrâneos uns centímetros acima dos seus chá assis, para usufruírem da sensação de, quais deuses do Ó Se Limpo, nunca vislumbrarem a hipótese de algum dia estarem uns palmos abaixo da terra, como os demais mortais, já teve uma significação revolucionário-calcinante! Este país é um poço anedótico de ironias, blagues, gaffes e afins, olhe é só rir e desmaiar por mais!

Sem comentários: