cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, outubro 09, 2011

:) o meu prognóstico antes do final do jogo :)

...Alberto João Jardim (AJJ :) vai alcançar cerca de 54-56 % de votos, mantendo a maioria absoluta...reparem :) eu nunca ganhei o Totoloto (o máximo que até agora ganhei foram para aí 3 € que deram para voltar a jogar :))) nem o Euromillhões e isto é resultado da intuição e de nenhuma sondagem "à boca das urnas" (as urnas têm boca???!!!! eu já ouvi falar que as tumbas têm, por vezes, mas as urnas???:)- dêem-me um desconto...até já...

PP1:) soube, há bocadito, que muitos votantes foram em transporte colectivo para poderem exercer o seu direito de voto, o que meteu queixa da Comissão Eleitoral e possível  (ou efectiva???, já não me lembro bem do que ouvi- ando assim :) só ouço o que me convém- mas não é o que (quase) tout le monde faz? é? então, "se não podes vencê-los...":))) intervenção da PSP local...ora, por outro lado, há muitos madeirenses que resedentes, qui, no Contenente (adoro regionalismos que muita gente, na sua ignorância (que é sempre atrevida!- lá está...:) se alguém se limita a adorar litografias do Chinês como pode compreender outros registos pictóricos???... :)))confunde com péssimo Português!...:) que não puderam ir votar pois não têm dinheiro para pagar o bilhete de avião e exercer o mesmo direito e dever...será que ficará ela por ela?...seria até um estudo interessante pós-electivo :) identificar todo e qualquer cidadão que se deslocou nos tais transportes colectivos da EDP para poder ir votar (como é que é o novo slogan do rebranding? já vou ver...:) e todo aquele que não pôde exercer o seu direito e dever de cidadão (eu me confesso :) faltei a algumas, não me conseguia mover pela incapacidade de distinção entre logótipos partidários que aí me pareciam todos iguais, logo, não fui...:))), pois não tinha meios monetários que lhe garantissem um meio de deslocação aéreo...depois, contabilizá-los, comparar a quantidade de ambas as barricadas e as intenções de voto e pronto! o resultado das conclusões seria um pouco mais objectivo do que induções ou deduções de salão de chá e/ou de taberna, tão ao gosto de comadres....
...bem, são mais umas eleições que se vão pautar por questões de transporte físico e/ou simbólico, que vai dar no mesmo...eu bem digo que a Política de Transporte sempre nos lixou...afinal, uma característica que importámos nas nossas andanças por África foi o conceito de Soba, em qualquer parte do país, seja contenental seja insular...como tal Sobas, sistemicamente venerados, por Soba, no mesmo âmbito odiado, vão dar todos "à mesma como a lesma"...

PP :) dúvida metódica :) será que o AJJ nos andou a enganar a todos todo este tempo todo e qual Lady Gaga optou por um estilo mais pop, mas, afinal tem mesmo boa voz? é que isto dos rótulos...eu vejo, melhor vislumbro, por glimpses, todos os dias que não só santos, programas de quem se julga tão intelectual e lá só ouço banalidades, muitas das quais nada deixam a dever aos diálogos da Casa dos Segredos, se bem que disfarçados com um vocabulário mais elaborado...é que isto da forma e do conteúdo tem muito de que se lhe diga e eu prendo-me sempre ao último, embora não descure a primeira, principalmente, quando encontro contradições de bradar aos Céus!...

Sem comentários: