cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, outubro 10, 2011

:) dos revolucionários padronizados lusos :)


...o que aplicado à matriz sociocultural lusa, base de uma incivilidade colectiva endémica resulta em :) "mudam as moscas..."

...bem, eu sempre ouvi, nos meios de transporte colectivo, frases deste género em discursos de pacotilha inflamados :) "eles roubam, mas se eu lá estivesse tb o faria..."...é mais ou menos que dizer :) "eles nem as beatas do chão apanham, mas eu cá não apanho o cocó do meu caniche- os homens do lixo que o façam, que é deles essa função..." ou "a minha Filha está muito bem- o meu genro trabalha lá e pô-la lá a trabucar, a cachhopa nem tem de se esforçar muito..."
...pois é- e eis que o Coelhudo, o camarada que era contra as oligarquias e poderes reticulares, o Coelhudo, esse grande revolucionário anti-máfias locais,  elege a Filha ...
...e eu que até gostei da sua entrevista à Judite de Sousa, que estava com um ar tipo :) "eu, que entrevisto tantos Professores Doutores e Eminências, perante os quais me derreto toda, tenho, agora, de entrevistar este zé ninguém???!!!!...que horroreeeeeee!"e lá o Coelhudo lhe mostrou que há muitos autodidactas que batem aos pontos (falam sem teleponto...:) doutores e ingenheiros prêt-a-porter ...e, como eu gosto de me pautar pela isenção analítica, apreciei, deveras e até bati palmas... 
...mas, agora, lá o Coelhudo, ao eleger a Filha, mostrou o que entende como luta contra oligarquias endogâmicas (esta é minha , ele não disse tal com estas palavras...:)...este povo é de ir às lágrimas!
...por falar nisso, viram no jornal SOL  os ministros Dinamarqueses a dirigirem-se de bicicleta para o Palácio da Rainha? aprenderam algo? não? ah, está bem, a matriz das bombas novo-riquistas ronaldianas e das fashion victims em momentos de remediados  é a tendência dominante...ai, Meu Cosmos, que isto não tem salvação sem uma sociocultural e profunda revolução!
....não nos esqueçamos de que houve um choque cultural na Dinamarca, há uns anitos atrás, onde, face à nossa comitiva tipo caravanas de ciganos em série com bombas automobilísticas, plenas de membros de vários campos sociais todos contentitos por irem passear à borliú, quer-se dizer à custa daquela entidade do outro post que ninguém cá neste país sabe ben definir e que julga exterior a si- o Estado...:), apareceu o ministro Dinamarquês de bicicleta, ficando boquiaberto como se dissesse :) "estes gajos são mesmos uns Sapeurs Hugo Boss within starvation ! e ainda querem eles ter uma economia estável!"

PP :) by the way, leiamos todos :) a obra do Senhor Padre José Tolentino Mendonça, porque é na vida quotidiana e não somente em cerimónias e dias de missa que se define um Cristão, combatendo a matriz das falsas beatas, que já não há pachorra para as aturar, pois dizem todas o mesmo e agem todas pela mesma cartilha sejam de direita, do centro, de esquerda, do lado, penduradas no tecto, eu sei lá de todas as perspectivas e mais algumas...!!!  e é no culto da interiorização (essência...:) e não no da exteriorização  (aparências:) que está o ganho individual e colectivo- atenção :) quando digo "ganho" não me refiro ao vil metal, muito pelo contrário... o tal que fez Judas trair Jesus por 30 moedas apenas e cuja denominação marxista não evoco neste post por respeito a Nosso Senhor e ao Senhor Padre José Tolentino de Mendonça cuja obra espero que seja um sucesso e ajude a combater a lógica das indulgências (i.e., o papaguear vácuo de orações, o invocar do Santo Nome de Deus em Vão como forma de limpar as maldades que cometem logo que saem da igreja- devem pensar que as orações são como certificados de aforro que compram nos CTT para limparem os débitos que têm na Outra Dimensão, ganhando créditos por m.o.s apócrifos...haja paciência para a hipocrisia!!!:)

Sem comentários: