cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, outubro 17, 2011

:) my everlasting dream :)

...a minha Avó ensinou-me a coser à mão quando tinha 3 anos...comecei a desenhar e a recriar roupa para mim com 13-14 anos; na ausência da abundância de missangas, nos idos anos 80, fazia os colares com o plástico dos fios eléctricos, de algumas cores, cortando-os aos pedacinhos, com uma faquita, a par dos das conchichas que ia apanhando na praia- aos 18-19, fiz um cinto com rede, uma casca de caranguejo e uma catana africana pequenita toda trabalhada em madeira já tão enferrujada que já nem abria...e lá fui toda contita para Lisboa, com o meu fato caqui,  até que um agente da autoridade me pergunta :) "a menina sabe que leva aí uma arma branca?"...e eu :) "ó senhor guarda, se é branca (a madeira era castanha :))) não sei, mas olhe que isto nem abre!!!" e lá demonstrei o facto perante a sua gargalhada"...depois, passei a ir à Casa Batalha comprar missangas, comprava colares baratuchos para extrair peças, amigas davam-me o resto de colares estragados e fui criando as minhas peças de bijutaria, as primeiras com botões...havia uma senhora na Faculdade que me arranjou muitos antigos e lindos e a Avó do meu ex tb...oferecia à minha Família, às minhas amigas e assim foi sendo...não quero parecer deslumbrada, porque nada tenho disso, mas comecei a desenhar sapatos em Paris, quando lá estive a primeira vez 15 dias...e continuei a fazer sketches, até hoje...uns perderam-se, outros ainda os tenho- hei-de digitalizá-los e pôr aqui alguns...mas ainda hei-de cumprir o sonho de tirar um curso de corte de roupa e design e corte de sapatos, ai, hei-de!

PP :) by the way, tive uns sapatos giríssimos da cor destes de cima, ainda que não de cunha (detesto cunhas até nos sapatos- logo eu que até descalça tenho a tendência para tropeçar e torcer os tornozelos...! :)...

Sem comentários: