cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, outubro 18, 2011

:) hot news :) da interculturalidade linguístico-jurídica :)

Julgamento da Cova da Beira adiado 'sine die' . i.e, ad aeternum, de acordo com o Direito Romano, que sempre viveu uns séculos atrás do momento em que é aplicado (fora aquelas leis mudadas à pressa tipo prêt-a-porter, i.e., tipo fatos à medida...:)  até à praescriptio, praescriptionis (tenho de fazer uma recauchutagem do Latim, para não voltar ao rosá, rosé, rosi, rosó, rosu (está mal...:)))...consta-se que há já quem a ele se lançou tb- ao Latim, claro está...:))), enquanto a Troika se encontra em cima de Universidade Independente (salvo seja, pois olhem que aquilo não é das melhores  plataformas...meanwhile (fica melhor em Inglês- dá mais suspense à coisa...:))) entretanto, a Câmara troca iluminação de Natal por sorteio de carro (lá se continua com a matriz novo-riquista (não da dos self made men, mas dos sucateiros e lixeiros sorrateiros (SLS:) que desgraçaram o país...:) que nos levou ao descalabro- ao menos, poderiam trocá-la assim por uma coisa mais Cristã e pragmática como ajudar os pobres???!!!! ah, está bem, isso é depressivo e numa época de crise há que levantar a moral e continuar-se a manter as aparências...meanwhile,  Polícias usam ‘CSI’ para tramar inocente, em vez de usarem algum know how adquirido pela série (a qual julgo algo básica, pois é tudo muito imediato, tudo muito encaixadinho....nada como o Mentalista, o Lightman, aquela do romancista e outras séries mais evolutivas...:)  para combater veros criminosos (ah! está bem, esse qualificativo, pelos vistos, aplica-se-lhes a eles, agora parece estar na moda os termos inverterem-se, enfim...:)...

...ah!, e o Richard Branson, da Virgin (por que é que eu acho que o nome da empresa tem ago de contraditório???!!!! sabe-se lá- deve ter sido alguma interferência na parabólica...:), já vai lançar alguns milionários para a lua- não haveria possibilidade de para lá mandar todos aqueles que não detêm (o que querem? o maschambeiro fixou-me a este verbo...:))) algum sentido de responsabilidade social, tipo muitos lusos???!!!!- muitos não empresários, mas ex-detentores de cargos públicos?, com ordenados e reformas milionárias?? ah, não podem, pois podiam poluir o ambiente da nave e pôr os outros ko (knock out :)...ok (0 killed:) !!!

Sem comentários: