cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, outubro 05, 2011

:) da Res Pública que, pelos vistos, se tornou privada :) da história de Portugal aos canudinhos :)

...até porque homem que é Homem não mata pelas costas, quem o faz é uma besta cobarde e, como tal, de herói só terá nos contos tipo o da Capuchinho Vermelho ao contrário, em que é a Avó que come o Lobo...areia nos olhos só aturo ou na praia ou no deserto e, mesmo assim, incomoda-me...até porque há aqui algo que me escapa- os Republicanos, chegados ao poder, lideraram a Leva da Morte (fuzilamento de opositores- um acto muito democrático, não haja dúvidas algumas...:); foram co-responsáveis pela Batalha de La Lys (por coincidência, os espertalhões dos Ingleses não renderam as tropas, servindo-se da carne Portuguesa, mais franzina e vestida com vestes próprias para povos mais bem nutridos e altos,  para canhão (fenómeno até repetido há bem pouco tempo num determinado caso...:); e pela bancarrota que levou Salazar ao poder, pedindo-lhe de joelhos para ir para Ministro das Finanças...há aqui algo que me escapa- então, foram os líderes da 1º República responsáveis pela ida de Salazar para o poder e são os que os veneram que se opõem, determinantemente, à matriz do 2º que, pelos vistos já Luís de Camões no séc. XVI e Eça no séc. XIX tão bem caracterizaram ?hum (dedo a circular no nariz...:)

...by the way, do please read :) Frutos do pomar republicano

PP :) mais uma co.incidência oeirense ecuménica :) ao lado da Igreja Matriz do centro da vila, mais ou menos à frente da Galeria-Livraria Luís António Verney há um monumento em honra dos mortos, feridos e gaseados Portugueses na I Guerra Mundial, depois, na Figueirinha há um em honra dos mortos, feridos e trucidados (tantas vezes, à catanada...) na Guerra Colonial e, hoje, deve haver uma fanfarra qualquer em honra da instauração da República (étimo Lat. :) res = coisa ; publica = de todos...:))), vulgo Rés.v(i)és. pública ao mesmo tempo que, talvez, se esteja a programar mais alguma cerimónia em memória d´el Rey, Sua Majestade D. Carlos I, pelo menos, com as tais charrettes aristocratas...ai, ecumena, ecumena...

Sem comentários: