cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, outubro 30, 2011

:) dos pormenores :)

...acabei de ouvir, ao longe, como sempre, nos programas que os meus Pais vêem (confesso que já não tenho alguma pachorra para a tragicomédia nacional, com personagens no palco que ou me levam quase ao vómito ou à gargalhada compulsiva, com raras e digníssimas excepções, detentoras de uma postura tão educada que até fico estarrrecida, pois já me habituara à matriz do Bulhõ algo (???:) efeminada dos socretinos (Homem que é Homem não põe as mãos na anca e pronto!...:), então quando falam em José Sócrates, Duarte Lima, Ricardo Rodrigues et alii, tenho de ir, rapidamente, procurar um Guronsan...:)...eu até acho que isto tudo está ao nível da Casa dos Segredos, podendo-se até renominalizar o segmento noutra área, mas nem por isso mais elevado, como A Casa dos Tabus (pelo que ouvi, o Joselito in.Seguro já tem tb um- isto é de ir às lágrimas de tanto rir!!!...:)...mas dizia eu, acabei de ouvir a seguinte declaração do Professor Cavaco Silva :) "é nos pormenores que está o diabo " (saravá, Meu Pai, afasta, afasta, afasta, delete, erase!!!:)))...Professor, até que enfim o não dito, os tabus e sucedâneos foram substituídos por uma grande verdade verbalizada sucintamente, mas verbalizada...
...são os pormenores que, tantas vezes, bem analisados nos revelam a Essência, o que é sempre et toujours um momento catártico, embora, tantas vezes, envolva um desencantamento...mas não foi através de correntes adstritas a desencantamentos que a humanidade foi evoluindo? ou terá sido regredindo, nalguns casos??? sei lá eu...
...by the way, os episódios do Castle estão, cada vez mais, empolgantes, não ficando nada a dever ao Mentalista ou à Medium, que partilham todos uma qualidade :) sabem analisar de forma exímia os pormenores que lhes revelam a estrutura profunda de mentes não muito sadias e dinâmicas não muito limpas...

PP :) por falar em pormenores- cuidadito com um homem como Sarkosy que tem de usar tacões para se sentir mais alto...cuidadito com os bjs algo lascivos da Merkel com este neo-Napoleón Boné Aparte, antes, tb distribuídos pelo Sócrates...até porque, hoje, a grande questão que se deveria colocar é não "onde pára o Wally?", mas "onde pára o Sócrates"? é que esta pergunta, parecendo muito simples, é ambígua...

copyright da cabra :) contemporary Rauschenberg monogram, 1955 (um bom ano, portanto, para as cabras emergirem das telas com michelins à volta...:)


Sem comentários: