cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, julho 05, 2011

:) message in a bottle :) to whom it may concern :) you didn´t believe in me so you just don´t deserve my trust even if I do feel some gratitude :)

...na saga do desencanto e de uma profunda desorientação, encontrei os teus olhos que, de tão puros, julgava como um farol que, ainda que  desconhecido e longínquo, me guiava...
...sem querer, num segundo, mergulhei na tua alma e vi luz e desconcertaste-me (são já poucas as pessoas que o conseguem fazer...:)
...mas não acreditaste numa palavra do que te disse, antes as desqualificaste...
...apegaste-te ao preconceito que julguei não moldar a Justiça que te perscrutei e até ajudaste ao linchamento/ auto-de-fé infame crendo em lettres de cachet foucaultianas de gente ignóbil a soldo de outrem...esqueceste-te que tb eu li o 1984 em Inglês e a análise foucaultiana do Panopticon...
...tens a obrigação suprema de saber distinguir a Verdade da mentira (até porque o puzzle não é difícil de ser montado se a plutocracia não prevalecer...:), de saber definir caracteres, pois contactas com o que de pior tem a natureza (des)humana, quotidianamente, e tens formação adequada...
...enganei-me, mais uma vez...
...e logo eu que me prezo de ter um Raio-X preciso...
...a emoção sempre me toldou a razão, ou melhor, a intuição...
...fica-te com a penúltima que te fará bom proveito...
...por mim, é só mais uma falha de lucidez...mea culpa, once more!...
...mas, agradeço-te, na mesma, por duas razões antagónicas :) 1ª a ilusão da imagem que de ti criei ajudou-me, até hoje, a lutar contra a ignomínia degradante de outros muito piores do que tu julgas que, talvez, até te mereçam crédito; 2ª tem-me feito bem perscrutar a realitas, realitatis e o pior da natureza (des)humana (sempre o perscrutei, mas fingia que não o via, assustava-me ver o que via, hoje, encaro-o, enfrento-o, embora não lhe permita sujar-me...:)
...como diria o outro que não confundiu Cristo com a errónea prática (des)humana e hipócrita d´A Sua Palavra, contrariamente ao que muitos advogam (pensando bem, se o fez, foi porque O confundiu, i.e, estava confuso... : ) "o que não nos mata torna-nos mais fortes"...
...bem feito para mim!...quem me manda acreditar em cores diferentes numa sociedade (quase) monocromática?...

PP:) ...julgando tu que me estavas a testar a essência à qual acedeste, pensando estares a lidar com alguma costumeira novela de cordel de dondocas histéricas, fúteis, desonradas, ociosas e manipuladoras, era eu que te estava a tirar a foto (lots of Hitchcock, Murder She Said, Hercule Poirot, Sherlock Holmes, Dr Lightman, Bones, The Mentalist plus others as well as OTHERS ABOVE (isn´t it the other way around? :) Who Offered me the path my soul has chosen (which includes an enlightening solitude which once I feared and now I wish for...:), taught me to see beyond the surface...:)...
...pronto! agora, que já tenho a foto, vou rasgá-la, não por raiva ou outros sentimentos menores, que nem direito tenho de os acalentar e a matéria da qual sou feita não mo permite desenvolvê-los, apenas para não acumular mais bagagem neste percurso que quero tornar lighter and lighter and far far away from urban madness and meaness, já nem querendo fazer de alguém a better man (cada qual que se faça a si próprio, de acordo com a responsabilidade anímica individual que o deve guiar...:)...os felinos africanos são assim- distinguem-se dos traiçoeiros domesticados- olham de frente e, quando não o fazem, é porque não querem mesmo ver o que têm à frente, atrás ou ao lado (a visão periférica é a mais precisa e pode, de facto, ter 360 º...:)
...sobre ti enganei-me sem me enganar, enquanto que tu te enganaste enganando-te sobre mim...
...mas, pensando bem, é o Destino, somos todos instrumentos de aprimoração dos outros, respeitando Os Desígnios Divinos...é assim que deve ser e é assim que será...até porque os passos que dei respeitaram Valores mais Elevados perante os quais assumi um compromisso ad aeternum...nada nem ninguém me demoverá de Os Respeitar...

Sem comentários: