cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, julho 24, 2011

. : opá! em Italiano é tudo belissimo mesmo que kitsch : .

....no outro dia, no metro, face a uma travagem brusca, caiu-me, literalmente, um Italiano na cabeça- e eu com os meus óculos anti-miopia na tête tive uma dor aguda, pois tenho mais tendência para levar com livros na parte esquerda e está mais sensível, ainda que todas as minhas maiores cicratizes estejam à direita, excepto as que se encontram a sarar no coração...não será por acaso...:)...foi quando a namorada me pergunta face ao meu grito de susto misturado com a agulhada: "ti ha fatto male?"...e eu- "non, non"...quase que me apeteceu acrescentar :) "non, non mi ha fatto male...lasciate mi cantare con la chitarra in mano..." (quando não se sabe dizer mais algo que seja, há que recorrer a refrões de canções para não se ficar mal vista, principalmente perante um povo tão estético!...:)))
...e disse a verdade- o ragazzo não me magoou, limitou-se a provocar-me uma mera dorzita...mal sabe a ragazza que já tive tantas primárias...depois de uma primária, tudo parece terciário ( a resiliência constrói-se com primárias... :) é como no que, paradoxalmente, se refere aos bons sentimentos e momentos da vida...
....se eu, algum dia, conseguir reorganizar a minha vida e sair da teia com cola araldite tecida, há 4 objectivos que não me escapam :) (i) o exame do Proficiency; (ii) um curso para desenvolver o pouco Italiano que sei, por via informal (Mamma Mia! :))), no Instituto Italiano; (iii) um curso de Castelhano no Instituto Cervantes; (iv) um curso de design de sapatos em S. João da Madeira; (v) ah! e um de fotografia...




Sem comentários: