cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, julho 16, 2011

:) já uma loira voluntária não pode comprar em paz tabaco...apre! :)

...anteontem, estava eu a comprar o meu macito de tabaco num café local, do qual gosto muito, com uma nota de 10 €, e a máquina devolve-me uma quantidade industrial de moedas...pedindo à senhora do balcão que me trocasse, pelo menos, aquela catrefada de moedas por um nota de 5€ eis que um cavalheiro, que não me conhece de lado algum, com idade para ser meu Pai, se dirige a mim nestes termos: "olha uma loira na minha cama a fumar, nem pensar!...eu, com a minha mochila às costas, e, dada a idade do senhor (ensinaram-me a ter um respeito acrescido pelos mais velhos, como tal, se fosse mais novo, a conversa tinha sido outra, ainda que tenha aprendido uma lição :) nunca descer ao nível da baixaria, pois é isso mesmo que esta quer, dado que, se o fizermos, estaremos a lutar num campo que não é o nosso, logo, perdemos à partida....se bem que, por vezes, uma contundência cirúrgica e certeira não faça mal, face ao outro lado só esse código entender...:), disse-lhe: "olhe que eu não sou desse campeonato, vou agora para a minha faculdade desenvolver a minha tese de Doutoramento..." ao que o senhor replica: "de outro campeonato sou eu..." e mostra-me um distintivo policial, acrescentando que tinha sido oficial superior da PSP...eu, com estes olhos pardos mas não lassos, que me  desfazem desembaraços (esta nem eu percebi! :))), respondo-lhe olhando-lhe primeiro para o badge e, depois, para a retina, retorquindo :) "não julgue que me intimida, o meu Pai tb já foi uma autoridade..." ...eis, então, que o senhor diz que não queria ofender alguém e que, agora, ele é que estava ofendido, que nunca tinha sido tão ofendido...eu disse-lhe: "pois, pois, não ligue, deve ser dos meus traumas, é que sabe, estou fartinha de ouvir ofensas!!!" (é um karma, de facto, desde sempre que tenho de arcar com as frustrações vivenciais alheias e como sou directa, confesso que não sou muito popular, no sentido lato e restrito do termo...! :)...


e lá saiu o senhor furioso como se tivesse sido eu a meter-me de forma indecorosa com alguém...mas está tudo louco? o que vale é que eu li aquele livro sobre vampiros emocionais cuja especialidade é agredir (os choques culturais, por vezes, são assim- o que para uns é um piropo e até quiçá um galanteio cavalheiresco, para outros é uma ofensa e a demonstração de uma falta de educação a toda a prova...:)
, procurar conflito e, depois, inverter as situações (mal sabe o senhor que eu sou perita na detecção desse perfil...antídoto :) calma, humor e indiferença perante seja quem for...aliás, um qualquer membro de alguma instituição policialdetém obrigações acrescidas no respeito pelo Próximo, quer este seja uma loira tabágica ou uma morena vegan ou mesmo uma ruiva militante ...pela Santa!, enxerguem-se e saibam identificar os interlocutores!...é uma das regras básicas da comunicação e, já agora, da educação! ...caso o caso for o mesmo caso ou resultado do caso, olhem, aguentem-se à bronca e demonstrem, pelo menos, hombridade, quan do o boomerang for certeiro sem o alvo mexer uma palha a não ser mostrar-lhes o reflexo! não gostam do que vêem em si próprios? aprimorem-se! há muitos livros de etiqueta e boas maneiras à venda!

Sem comentários: