cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, julho 24, 2011

. : intertextual lives : . Edie Sedgwick and Amy Whinehouse : .

....hoje (tinha posto ontem, mas era de madrugada, logo era hoje ...:), vi este filme creio que no canal AXN...eu, que admirava a obra de Andy Warhol, depois de saber o que aquele ser tétrico, desfibrado, frustrado, frio, manipulador, sádico, instrumentalizador fez a Edie Segewick, só me apetece chamar-lhe :) fucking bastard e inhumane trash!...Edie morreu aos 28 anos com uma overdose, depois de uma vida tão dolorosa, ainda que tenha mantido uma Pureza fora do comum até ao fim...foi pena não ter ficado com o seu Príncipe Encantado, de não ter ouvido os seus conselhos para se afastar do espectro de gente e tenha ido parar às mãos desse monstrinho armado em génio que a usou como uma das suas instalações pop...



...hoje, à tarde, soube que morreu outra miúda de 27 anos, que era um autêntico génio vocal e literário,  tb devido à toxicodependência... Paz às suas Almas!...

...e que isto sirva de lição aos miúdos que por aí andam a destruir o seu presente e futuro...a minha geração foi muito calcinada por este flagelo, muitos morreram, uns mais lentamente do que outros...e não me venham com a treta de que as drogas leves não conduzem às duras...muitos dos que eu conheci que passaram para as duras começaram com as leves...
...Graças a Deus eu, uma folha ao vento na adolescência com uma auto-estima abaixo de 0 (logo, um alvo fácil...:), nunca toquei em drogas, embora conhecesse tanta gente que o via fazer...deve Ter Sido o Meu Anjo Protector que me Afastou dessa maldição que destruiu e destrói vidas e famílias inteiras...tentei, um dia, safar alguém tão bonito, inteligente e sensível (que, hoje, sei tanto gostou de mim!...:) das garras dessa maldita...espero que o tenha conseguido e que tenha seguido a sua vida feliz e ultrapassado a dependência...nunca mais soube dele, mas jamais me arrependi do que por ele tentei fazer, pois só queria que ele deixasse aquela porcaria (talvez a minha imaturidade não tenha escolhido a melhor forma de o fazer, mas foi a que se me revelou mais acertada na altura e foi feita com Amor, mesmo sabendo que isso ditaria o seu inevitável afastamento de mim...:)...onde estiveres, que estejas bem e feliz!...

Sem comentários: