cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, julho 29, 2011

:) não é por ser Mulher nem por ser loira, voluntária ou não, mas...:)

...na minha opinião, Teresa Caeiro esteve muito bem....como diria alguém que já nem me lembro quem: "as grandes inteligências têm uma tendência dominante para falar de conceitos, as médias de acontecimentos e as pequenas de pessoas..." - poder-se-á falar de pessoas para se evocar e/ou defender Conceitos ou Princípios, mas assim, pleaaaase...e a parte em que AB insinua que Manuela Moura Guedes já tem o telemóvel de Pedro Passos Coelho? que horror, que baixaria!...por Amor da Santa! e o de Sócrates não andaria na agenda de muita gente???
...e já que AB dá tanta importância a títulos académicos por que contrasta "Engenheiro Sócrates" só com "Pedro Passos Coelho"? quanto ao estilo? sim, sim, completamente distintos, Graças ao Cosmos Beatificado!...
...à ordem: "...queria que ela comentasse..." Teresa Caeiro respondeu à letra e só demonstra que não tem de ser subserviente para quem começa um debate assim, como se estivesse em plena arena e fosse dono do pedaço, tipo você é a jarra de direita e eu sou o Luís XVI de esquerda...
...e quem começou aos gritos?...foi a TC? pleaaase...
...então, vai-se para um debate tomando como Verdade Asoluta um artigo de um jornal e ainda se diz que a interlocutora está mal informada e não estuda?
...TC foi cutucada, à base de ordens e de gritos, queria focar-se em dados e não no diz que diz-se (paciência tem limites! :)...análise de discurso :) "o seu discurso é básico" (TC) vs "básica é a senhora" (AB)...há uma diferença, não é?...e "se a senhora está habituada a chafurdar no lamaçal" (AB), mas o que é isto???
...JUSTITIA, pleaaase, que TC não  se esganiçou nem foi agressiva como a outra parte...quanto à resposta à última pergunta ridícula de MC, então...demais!...e, depois, não gosto do estilo de MC, tipo a querer-se dar bem com Deus e a coisa má, pronto! aquilo era um debate e, mesmo que tivesse descambado, a questão colocada foi, simplesmente, de uma infantilidade a toda a prova!
...e a vitimização numa tentativa de inversão ridícula da situação por parte de AB? que horror! fica tão mal, logo num homem! diagnóstico :) estamos perante um exemplo de como um vampiro emocional age...a TC esteve muito bem- não se alterou, foi indiferente a muitas provocações e enfrentou o turra  rancoroso com calma, mas determinação e jamais com cinismo...olé!
...by the way, o Ministro das Finanças é tão calmo a falar que a oposição bem que grita e até se lança para trás da cadeira como se estivesse num café, mas ele mantém-se inalterável! o máximo!...conclusão :) chazadas, têm sido dadas chazadas de real civilidade (que não pode ser confundida com apatia ou falta de fibra, muito pelo contrário! :)

Sem comentários: