cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Marreta Mecânica, não me ponha titânica..............................


(em intercomunicação em directo e ao vivo com o blog: http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/)


VG e IAM (nós ambas as duas em uni-som): Ó PicaMarreta, não vê que nós estamos conscientes das técnicas marketizadas do teasing? Como ainda não podemos postar as fotos da exposição, tentámos promover o evento, previamente, para acirrar a curiosidade do nosso público-leitor. Ó pensa que nós andamos aqui a ver passar gaivotas? Podemos vê-las, ma tentamos também aprender a voar!

(janela televisiva cô-de-rosa Mancha Nega com cunocópias nego Cottonete pa mudá de intelocutôs):

IAM: Vaca Galo, deixe-me, não me agarre, cuidado com as protuberâncias córneas, não finja que foi apanhar um papel no chão para me arranhar a perna, não seja sonsilínea, credo! Agora, sou eu: Ó PicaMarreta, claro que o avisei, eu não confundo competição com cão-petição, uma corrida só tem piada com fair-play e muitos corredores, quantos mais e melhores melhor! E, principalmente, quando são nossos amigos, como você, que também me avisa sempre dos concursos, ainda nos divertimos mais!
Obrigadita pelo elogio, mas olhe que a Vaca Galo não é o meu animal de instigação, é a minha assistente de bordo, ou melhor, é o comandante do avião, a assistente de bordo sou eu! Cada macaca na sua tralha! Nós somos aerófilas, mas gostamos de manter cada avícula no seu posto, até porque há algumas que não voam, esvoaçam e outras até se esquecem que nasceram com asas e só cacarejam (esta foi uma private joke), depois explico-lhe numa mensagem privada (outra private joke)! Como dizia o outro: "públicas virtudes, vícios privados"! Ih!Ih!Ih!

Quanto ao Arturra, é mesmo o meu guru, uma pessoa extraordinária, a quem aproveito para mandar um beijinho! E não havia de ser ele moçambicano! Grande amigo, grande pessoa, grande carácter, daqueles que já não se fazem, pois perdeu-se o molde!

Não goze com as origens induurs do tubismo que Sua Leviandade Irritanto-Irrascível lança-lhe uma praga que lhe caem 100 hiper-porcos em cima, iguais àquele que o PicaMarreta caçou com a sua Cala-me a Chnikov, lembra-se? A partir daí, passou a ser o nosso herói, apesar de eu detestar violências contra os animais racionais e irracionais (ai, como acho estes qualificativos completamente out the paradise garden, há tantos ditos racionais irracionais e tantos ditos irracionais racionais) e, também, contra os vegetais. Aliás, a palavra violência é, por si, já um som violento.
Gostei das suas frases. Não fomos contempládicos, mas lutámos por sê-lo, mandámo-nos da prancha, o que é sempre um must, diga-se de passagem. Principalmente, quando nos mandamos da prancha mais alta sem pára-quedas, uiii, então, aí, é um hit parade! Não há nada melhor para refrescar a mente!




(janela televisiva amarelo Madame Mim com trenozinhos laranja banana pa mudá de intelocutô):

VG: Agora sou eu, Belita, também quero ripostá, vá, xô, vá pintá as unhas ou então junte-se à tuba massificada e vá-se autoflagelá pa um cento comecial na época de Natal!
Vaca Louca, jo, io, moi, myself? Ó Belita, po acaso, tem aí alguma Cala-me a Chnikov à mão? Ah, não tem, paciência, metalho-o com o vebo...Olhe que foram sempe os loucos que fizeram evoluí o mundo (os saudáveis que, aos completamente tatãs, como ao pimo da Belita que matou Césá, de seu nome Metello de Timber (acho que era também antepassado dos actuais donos da Timberlândia), só lhes dá para destuí e não constuí. Se fossem só os medianos e razoáveis a existi, ainda nem se tinha inventado a roda... A medianocacia é uma paga- só empata, criá e inventá que é bom, tá quieto, só gosta de desfutá, credo!
Quanto à melga, não nos fale em melgas, qui-atura marretesca, credo, até a Belita que é a potetora das moscas e dos mosquitos tá fata de umas que andam pa aí sempe a zumbi, apesá de temos a rede a postos! E o pió é que nós até já tamos com pena e a pena destói o humô, pois pa o humô é peciso distanciamento racionalo-logístico, a pena é um sentimento corrosivo da poficiência gagalhal! Sabe que a Belita trixa-se sempe po causa da pena? Eu costumo-lhe dizê: "penas têm as galinhas e não voam", ma ela só lhe dá, à vezes, qual Maria Antropieta,pa pô a cabeça à mão de semeá da guilhotina, po causa da pena!
Po falá em melgas, sabe que a Belita contou-me que, em Moçambique, eles tinham um vebo para o acto de mandá com insecticida conta as pobes qui-aturas enevanto-irritantes? Era o vebo flitá, que povinha da maca de insecticida Flit. Olhe, o slogan até poderia ter sido: "Flit, o insecticida que as mata muito vite! " Ai, ma a Belita recusa-se a sequé empurrá os insectos!

Quanto ao auto-gabanço, então, nós somos pós-modenas, somos hit, somos hot, somos fit, somos plot- se não fomos nós o nosso pópio reclame espectacularizado quem é que o vai sê? Já diz o slogan daquele leite p´ó maguito: "Se você não se mostá a si, quem é que a verá?" Nós tamos a pá de todas as tendências fashion. Hoje, não há alma que não faça uma publicidade hipebólica a si pópia e ainda bem, é assim mesmo. Num mecado cãopetitivo, tem que se mostá o que somos e o que sabemos fazê!
Já dizia a Vóvó Donalda: "Cuidado com os falsos modestos- po baixo da capa da petensa humildade, tá um Tira-me Isso (aquelas ondas gigantérrimas) de arrogância e um convencimento do tamanho de uma hedade (daquelas basileiras que são maiores que todo o território potuguês)!"

Pois é, nós adoramos foguetes, aliás somos como o Ai que Lindo Ribeiro (Ai que Lindo Ribeiro, mais um gande abaço fulminante pa si!)- adoramos fulminâncias caseiras e rebentações espectacularizadas homemadestas! Só não chegamos ao ponto de mais um dos passados dos antepassados da Belita- aquele tãtã do Nero (não lhe diga nada, mas como o mapa genético é tansmissível, memo depois de tantos familiares intemédios! É espantosooooo.....)- não apeciamos vê Paloma, ai credo, Lona, ou lá como é que se diz, a adê! O fogo assusta-nos, dilacera-nos a pevide, afugenta-nos a pomba banca que há dento de nosotas e libeta o covo peto que temos debaixo das sobancelhas!
Obigadas pelos parabéns. Tamos tão contentes que já não cabemos em nós pópias! Olhe, mais uma razão pa, no seu jantá suíno-devotante, nos cingimos às saladas!

Sem comentários: