cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, dezembro 07, 2010

:) sorry aos mais sensíveis, mas tenho de regurgitar esta bolota em jeito de terapia criativa à la derrière :)

...nota de finca o pé, mas no top, da gerentzia deste shock pink talk show :) poderão tb adorar os fantásticos comics do Stephan Pastis- Pearls Before Swine ( http://comics.com/pearls_before_swine/:)


...ora vamos lá então a um re.post de uma velhinha entrevista do Totós y Tontas (não se esqueçam que a Presidenta dos Totós é a Belita :)

VG:) olaré, amicíssimos!, tão boníssimos?, obrigadíssima pelas palmíssimas, pelas ova.sões apoteóticas que não apopléticas...hodie, trazemos a este nuestro talk show pink debruado a leoparvo duas figuras-tipo que nos assombram o inconsciente colectivo :) os porcos e as pérolas que lhes são dadas, pensando eles que são bolotas ou até mesmo, quando em vez, cagalhotas...

(janela televisiva verde porcalhoto com bolinhas indefiníveis castanho alegrete :)

...Senhor Porco, como tá, tem arejado o chiqueiro? Dona Pérola, e a menina tá fina?

Dona Pérola (DP) :) eu estou muito bem, para quem acabou de ser confundida, de nuevo, com uma bolota podre...


Senhor Porco (SP) :) Oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr, estou bom, estou catita, ainda que necessite urgentemente de regurgitar uma golden pepita- entalou-se-me na glote entre uma allface podre, embora chic, e uma couve de bruxelas já pútrida, apesar de tão abonada...é por isso que prefiro os restos já um pouco retardados- engolem-se com uma facilidade! oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr...


VG:) ...ai, credo, que horror!, que falta de green tea!...régie, régie, tragam-me um chá ainda que não purgante que, para porcaria, já basta a que acolhemos hodie, qui, no nuestro studio... vai um chazinho, Sua Selência Bacórica?! Ó Dona Pérola, como é que atura isto? Não acha que tá talhada para voos mais altos que não a pocilga?

Dona Pérola (DP):) ó querida, eu lá estar até acho que estou, mas o que quer?


...isto é kármico!- eu dou-me a estes seres para que eles possam vislumbrar mais do que a lama onde chafurdam e o drama é que eles pensam que sou mais uma das substâncias escatológicas que os rodeiam, às vezes, até me confundem com uma batata podre ou até com uma caganita de pombo de Lisboa, daquelas que caíram em cima de um repórter, no outro dia...ai!, o que eu tenho sofrido!, nem imagina...

VG:) kárpico? ó DP, s´il vous plaît, mude de pára o digma, a menina tem toda a culpa do mundo, quem a manda insistir nas pataquadas iluminadas em que acredita? acha que vai dourar spots que nasceram negros?dahhh!... dê-se só com os metais nobres do seu circuito interno, em vez do latão enferrujado...credo! ó SP, o menino não acha que era altura de abrir a pálpebra? Ainda não percebeu a diferença ente uma pérola e uma caganita, entre o brilho e a tralha, entre e o luxo e o lixo?


SP:) hã? O quê? abrir a lata? oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr..... ah, sim, adoro latas velhas e fedorentas de atum, de anchovas, tudo o que for lixo engulo, para mim é um luxo! oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr... mas qual é a diferença?... ó SôDona VG, olhe aqui para a minha colega de sofá- ela brilha não é? oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr... pois as minhas conselheiras dizem que isto é tudo fita- ela é uma mentirosa- como dizia o Boucage, mais au contraire - os calotes que eu dou e dei não sou e não fui eu foi ela, que é uma fantástica boda transpiratória (sim, este spot já tinha usado esta expressionis há muito tempito... :)...
...as caganitas, também, brilham, às vezes, até mais e são tão muito mais saborosas...


...a DP tem a mania que é distinta, mas já reparou que ela tem uns olhos de falsa? olhe bem para ela- não tem ar de sonsa? não acha que, por detrás de todos os seus projectos altruístas sempre muito coloridos, há objectivos obscuros? e tem a mania que é fina...oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr...repare bem...olhe que eu suspeito que ela anda a querer transformar-me em bacon e aproveitar-se da minha boa vontade... não pode haver algo que brilhe assim- vai tudo dar ao mesmo- à lixeira...eu cá acho que ela me quer mandar para o matadouro- no outro dia, escorreguei na lama, ia partindo a mandíbula superior e acho que foi ela que me fez um bruxedo! ah, e depois escorregou-se-me a patita e pisei a totó militante- veja lá que lata a desta Pérola que é pôr-se debaixo da minha pata! ah, tb caí com tal força no chão que, estando ela ali a jeito, por mera coincidência (quem a manda? :) ploff! - ficou soterrada! já viu o descaramento desta totó? pôr-se no caminho de porcos de luxo como moi-même e as minhas conselheiras? oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr...

VG:) ó SP, o menino tá a precisar urgentemente de uma limpeza interior, credo!- já perguntou a Sua Leviandade Lá Vai Lama SDPE ®
(bolotas!, não consigo mudar a sentence para perto do link! :) se lhe pode ministrar um work na shop sobre como diminuir o bácoro que há dentro de si? não? pois devia...


...ai!, faça alguma coisa que, de tanto se dar com o lixo e de deglutir porcaria, converteu-os nas lentes com que olha o mundo...credo! Saravá, Ia Manjá ma Não Manjou! ...e, já agora, não quereria fazer um exame de consciência e perguntar-se por que é que, em vez de culpar , sempre et toujours, as luzes que lhe aparecem sem merecer, não assume a negritude e a caganitude do que sempre foi mas finge não ser, do que pensa, do que diz e do que manda fazer? ...seria mais saudável e até mais viril...olhe, eu cá acho que daria uma volta à sua não vida ao assumir um pouco o grande porco que há dentro de si ...

SP:) ...acha? nããããããããããã...assim é mais proveitoso- passa por cordeiro o bacon.oso....aquilo é tudo do mesmo- dá tudo no torresmo...oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr.....


VG:) ai, credo! ó DP, pleaaaaase, até eu já atingi o nível mínimo das águas do charco! se a vejo mais a querer fazer brilhar o chiqueiro eu garanto-lhe- volta de novo pá ostra à velocidade de um bip-bip!...é que bonomia tem limites!- assuma a Felina Criatura que há dentro de si, pinte as unhas de rosa shock, compre umas botas leoparvamente pintalgadas e meta cada macaca na sua tralha, não misture caxemira com terylene, que esta é muito inflamável! apre! bolotas pa si!

(janela televisiva azul incontinência com bandeirolas pretas assanhadas :)

...bem, meus caríssimos amicíssimos, mais uma versão do Totós y Tontas em versão bazuka africanizada se finda, cheerioo e lembrem-se de um nuestro lema :"Não se dão pílulas e muito menos douradas a porcos, que eles facilmente se desorientam e ficam assanhadíssimos, libertando, mais cedo ou mais tarde, o chiqueiro que há dentro de si pa que si..." Quelle domage!
...mas lá terá de ser...quem manda tentar exportar a lama do chiqueiro próprio?...e lá o bacorozinho perderá a falsa aura...


Sem comentários: