cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, dezembro 15, 2010

:) breaking the process in the Name of My Beloved and Forever Enlightening Sociocultural Matrix :)

Em memória da dor de te ver sucumbir

Deixei-te poucos dias depois de perfazer sete anos de

vida, sete anos de uma vivência

rica, plena de felicidade e harmonia. Aprendi contigo a

perseverança

da justiça, a humanidade de quem

quis edificar uma nação, mas acabou

mergulhado numa tão profunda dor, numa tão

amarga desilusão!

Amei-te e odiei-te num

misto de saudade e de revolta,

mas nunca te esqueci, Moçambique, Mátria perdida...

Hoje, volvidos tantos anos de ausência, lembro-te como

a Terra Prometida, aquela onde dei os primeiros passos

e senti, pela primeira vez, o pulsar da vida, mas onde também

inalei, pela primeira vez, o odor nauseabundo da

morte...

Nunca te traí, não esmaguei

o Berço que me eleva a ti, pelo aconchego de um novo,

mas estranho lar; de ti nunca parti, renego tudo o que te nega a ti, transporto-te sempre no

olhar...

Anseio pelas tuas cores, gostaria de me inebriar de novo com os teus odores, deixar‑me ninar pelo som da tua canção...

Duros têm sido os anos sem sentir o cheiro da tua terra molhada, sem sentir o toque persistente da grandeza infinita das gotas de água que inundavam os teus céus...

São largas as esperanças de te reencontrar e profundo o medo de já não te reconhecer...

Queria‑te abraçar com os meus olhos e, de novo, abençoar com o meu coração, mas tolda‑se‑me a razão...

Isabel Metello © (Novembro de 2001, à espera da minha Filha)


Sem comentários: