cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, dezembro 31, 2010

:) Lições de Vida do ano de 2010 :)

...o ano de 2010 constituiu uma autêntica Revelação do passado presente e longínquo, desvendou-me mistérios que eu guardava num baú que teimava em fechar sem dele retirar o Mapa do Tesouro, aquele que me definiria a mim e a tantos, que me daria as coordenadas para, finalmente, discernir o mundo sem os contos de fadas de que tanto gostava (nunca gostei muito de olhar para poços escuros, preferia fingir que eles eram mais coloridos, que o mundo não seria tão feio assim, apesar de me magoar, pois quem não entende à 3ª, certamente, que o terá de o fazer à 55ª...:), para, at last, perceber e contextualizar tantos momentos que queria fechar no baú sem os digerir, talvez porque não os suportasse vislumbrar, para, finalmente, perscrutar, de forma lúcida, alguns que julgava próximos e eram tão distantes e alguns que julgava distantes e eram tão próximos, o que se revelou, afinal, tão justo...necessitava de perdoar sem me lembrar, como se isso fosse possível...parvoíces de quem nunca soube aprender com a vida...afinal, pode-se perdoar sem permitir que os padrões se repitam...e, caso se se repitam, devem ser ultrapassados para que a Lição seja aprendida...



...Deus só nos Dá aquilo que podemos suportar e eu, creio que, pela primeira vez, em 42 anos de existência, de forma determinada, soube defender direitos inalienáveis meus e, fundamentalmente, de quem Amo acima de tudo, sacrificando Algo que muito prezo, mas Do Qual tive de prescindir para O defender (um paradoxo algo circular, mas tão real! :)...nunca me julguei capaz, aliás, quase sempre, me julgava incapaz, apesar de nunca ter sido cobarde...ironicamente, fi-lo através de um dom que sei Deus me Deu e que eu, por tanto tempo, adiei como expressão primordial -fazia-o, mas sempre desviando-me do núcleo ou reservando a expressão a um círculo muito restrito, salvo nalguns momentos mais corajosos...hoje, sei que sou capaz e estou muito grata a todos os instrumentos divinos (mesmo os malévolos :), obstáculos e desafios que me ajudaram a comprová-lo, antes de mais, a mim própria, numa cruzada contra um sentimento que conheço de trás para a frente- o medo-, que sempre me toldou a existência e me impediu, tantas vezes, de lutar, derrotando-me a mim própria, remetendo-me, cada vez mais, ao casulo...mas a minha Suprema e Eterna Gratidão Vai para Todos Aqueles que serviram como um Farol para mim, mesmo no meio de profundas tempestades vivenciais, pois por pequenina que fosse a Luz que vislumbrava lá longe, Ela Soube Guiar-me, desinteressadamente....


...e, agora, um desejo típico de concurso de misses para o Ano de 2011, mas que, no fundo, é um dos Desejos Divinos mais Simples :) "Paz na Terra aos homens por Ele Amados!"...eu acrescentaria :) que todas as lutas que se desenvolvam sejam por Causas Justas, pois Dar a Outra Face não significa, jamais, permitir a auto-anulação gratuita pela prepotência daqueles que julgam os seus mais banais interesses e instintos acima dos mais básicos e inalienáveis direitos de outros...porque, por cada passo que se dá em frente, uma Estrela Brilha no Céu e honra-se este Dom que É a Vida, a Centelha Divina que nos É Concedida como Bênção...
Por Ti, minha Linda Filha, até ao Fim...afinal, nada foi em vão...

Sem comentários: