cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, dezembro 13, 2010

:) be the change :)


...hoje, foi um dia muito triste para muitos...faleceu o filho de uma Grande Amiga minha, dois Seres Humanos fantásticos, detentores de uma dedicação aos outros fenomenal...tudo isso me fez reflectir sobre a importância da Vida e do Amor (nas suas várias vertentes, sagradas se modeladas pela autenticidade e profundidade de sentimentos :), enquanto Bênçãos e da congruência entre o que se defende na teoria e o que se pratica...
...interessante, pois neste mundo de imediatismos e de verdadeira fobia ao sofrimento (e ai de quem mostre que não tem vergonha alguma em senti-lo (mas por que haveria de ter? eu sentiria vergonha é se não detivesse capacidade para sofrer, mas para fazer sofrer de forma gratuita e sádica outrem, isso sim, envergonhar-me-ia! :) ...sofrimento que, muito pelo contrário, faz parte da vida, é natural, é uma fonte privilegiada de sabedoria, embora deva ser encarado como processo de transmutação para momentos mais felizes e não como um fim em si mesmo :), mas dizia-se - se alguém disser abertamente que até não tem pejo algum em senti-lo (e ainda bem, só os psicopatas é que nada sentem... :) desconstruí-lo e amenizá-lo, quando tem de ser, não procedendo a fugas para a frente, fazem-se logo tratados sado-maso em projecção espelho dos mitos urbanos objectivados próprios...credo, chega a ser ridículo a azáfama para comprovar teses tão dignas sobre o que não se conhece...!


...e se se mencionar a dicotomia Sagrado/Profano só para distinguir 2 dimensões que são isso mesmo- distintas- e a exclusão de Algo que nos Transcende da influência do nosso filtro terreno?...ui!...está-se já na twilight zone...para quem sacraliza objectos, automóveis, propriedades, status, lobbies e salamaleques só com alecom salams quando lhes interessa, é impensável que exista Algo que Anule a importância (?:) de tudo isso Num Simples Piscar de Olhos (plim!:)...a ideia não é confortável, compreenda-se, pois andar uma vida inteira a venerar matéria para existir a mera (?:) possibilidade dela não poder ser despachada como bagagem de classe executiva deve ser aterradora ...paciência!...aqui, crê-se que o nascimento é um momento sagrado, a morte tb o é, como o são todos os momentos passados com quem Amámos, com quem Amamos e com quem Amaremos...i.e., mais uma vez, constata-se que a Vida É, em si, Sagrada, É a mais Viva (passo o pleonasmo :) Expressão do Amor que Deus, o Cosmos ou o Universo Detêm por todos nós, que partilhamos a Centelha Divina...
...agora, as simulações teatrais é que não, essas são piores até que sentimentos negativos (ódio, rancor, inveja, despeito, desejo de vingança e seus sucedâneos...:)...se bem que eu considere que o ódio não é, de todo, a outra face do Amor, mas tão só a sua mera inexistência (sentir revoltas momentâneas e ou conjunturais, por boas causas, é saudável, lutar, determinadamente contra injustiças é um dever de quem impõe a consciência aos interesses e instintos, mas nutrir ódios é coisa de gente nefasta...:)
...de qualquer das formas, ainda que julgue que a experiência de vida nos vá modelando a forma como encaramos o Amor, nas suas várias vertentes, desconfio


sempre de quem considera que a pureza de sentimentos é própria de uma ingenuidade algo bacoca...é que esta distingue-se, claramente, de inocência...enquanto que a primeira, naturalmente, se dilui pelas dinâmicas erosivas da vida, no caso da segunda, só alguns a conseguem manter...e não não tem algo a ver com imaturidade, muito pelo contrário, só almas maturas conservam essa capacidade de não se deixar macular pelas experiências negativas...daí a necessidade de processos de higienização vivencial, de quando em vez, pois a Vida É uma Bênção que deve ser celebrada comme il faut, o que, aqui, implica autenticidade...de mundanidade e de falsidade está-se fartinha e a pachorra já não assiste (pensando bem, sempre dela se fugiu, tb, nas suas variadas vertentes (manias! :), apenas alguns enganos lamentáveis ocorreram! ...o que interessa contactar com gente que finge ser o que não é e quer que os outros sejam o que eles querem que seja à força? Tuff luck! We´re here to stay!
De facto, esta crise vai operar alguns milagres, ainda que muitos inocentes já a estejam a sofrer de forma terrífica, funcionando como a liteira do faraó na qual mandava passar o cadáver pela cidade para mostrar, em tempos de grande abundância, que somos todos tão minúsculos, por mais cromados que estejamos...enfim...intemporalidades que alguns nunca entenderão... essas sim de uma imaturidade terrível, pois nem as vicissitudes existenciais nem a acumulação de conhecimentos mostram a alguns a verdadeira dimensão das Lições Divinas!

Sem comentários: