cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, dezembro 24, 2011

:) voltando ao boletim escatológico deste spot sobre este batel à beira-mar autocentrado :)

“Deus salvou-a” ...sim, Deus Salvou a Criança, mas quem/ o que é que levou a sua Mãe a um acto tão desesperado, deixando a Bebé órfã???!!!! deve ter sido algum elf alienígena, pois este povo, não, pois prima por costumes tão brandos e estamos quase no Natal e passam todos a ser fadazinhas e duendezinhos bonzinhos!!!

...o que é que isso interessa quando até no anúncio do El Corte Inglés aparece um senhor velhinho que descreve, de certeza, alguém ou creditodependente ou das novas/velhas elites, fazendo-se passar por um cidadão comum, comprando imensas malas e camisolas de caxemira às noras e genros, quando, hoje e amanhã, haverá muita gente sem Ceia nem apoio familiar, nomeadamente, Idosos e Avós/Pais/Mães/Filhos desesperados???!!!! ah, mas esqueci-me- temos aqueles chás de caridadezinha das tias e das pseudo-tias optimíssimas, durante 2 dias, tão boazinhas e humildes que até dói!!!...se não fosse a Igreja tanta gente já estaria a morrer de fome!!!...e olhem que não sou Católica, sou Cristã Holística, sem Igreja nem seita, relaciono-me directamente com Deus, frequentando qualquer Templo a Ele Elevado (desde que não seja de alguma seita maluquinha!!! ...:), orando pelo computador o Pai Nosso em Aramaico, olhando para o Céu, para o voo de uma gaivota ou de uma pomba ou abraçando uma árvore...:)
...speaking of which and witches, os Sindicatos e/ou o Partido Comunista têm Banco Alimentar ou distribuem comida pelos sem-abrigo e por famílias necessitadas???!!!!...ah! há comunistas catolicissímos, que se distribuem por várias capelas!!! desculpem, mas podem repetir, por favor???!!!! é que, por vezes, fico assim:) meio lerda- teve ser da tinta loura do cabelo!!! ah e as falsas beatas más como as cobras indulgentes???!!!! como os extremos se tocam na vacuidade da modelação da Lógica Divina pela banal mundanidade, Meu Cosmos!!!
...bem, mas, paradoxalmente, as tias e as pseudo, face a tanta miséria, das duas uma :) (a) ou enveredam pela natural ostentação, frisando que estão num Olimpo inalcançável; (b) ou andam a tentar, durante estes dias, ser indulgentes e a fingir que não, são tão simples, enquanto se enchem, de forma muito discreta, a si e às suas extensões endogâmicas de um luxo obsceno, reafirmando, apocrifamente, aquilo que até é uma verdade :) não raro, é nas épocas de crise que a humanidade redescobre a Espiritualidade, pois estas assemelham-se à tal liteira do faraó Egípcio que passa com um morto pela cidade, mostrando a todos a nossa pequenez face a um Universo Grandioso e a Um Milagre e Bênção- a Vida, que, não raro, só é valorizada face ao sofrimento ou à presença/ausência da morte (a natureza humana foi, é e será sempre universal, ainda que, como diz o Professor José Gil, até a morte, aqui, não raro, resulta numa "não inscrição"- as pessoas vão a velórios como vão a encontros sociais cumprir o ponto, quando não desrespeitam a dor alheia indo para lá com conversas de café e até contando anedotas enquanto as autênticas lágrimas rolam pelos parcos que ainda as acalentam neste momento de Dor (deveria haver convites para os velórios- todo o que fosse para lá como se fosse para um cocktail, fosse da família ou não era barrado à porta...no dia seguinte, aquela morte não modificou em nada as suas vidas!!!...
...como tal, ou esse exercício de interiorização, de "inscrição" é desenvolvido com autenticidade ou então é mais uma bola na árvore de Natal que, quando se parte, espalha uns vidrinhos que até podem cegar...é logo aspirá-los...
...passando para um dos seus três F opiáceos:) “Quero filhoses e rabanadas”  ; Enzo já chegou (1ª que líder tão carismático!!!; 2º que bom! fico tão feliz!!!a sério, é uma notícia tão reconfortante para o nosso país!!! o Enzo, seja ele quem for, vai pagar impostos ou no desporto-Rei continuam milionários a fazer-se passar por receptores do salário mínimo nacional???!!!!:)
oops!
...não esquecendo as tais incongruências fatais- Passos Perdidos e vazios -, ainda que eu julgue que a questão dos 3 dias a menos de férias é mais um chlique de outro dos F :) Férias e Feriados Fantabulásticos, plenos de Folia (não se enganem na enunciadora :) adoro férias e fico muito feliz que os outros as possam gozar, mas adorava, como muito boa gente, por exemplo, poder ter um emprego e tantos têm-no (alguns acumulam até vários cargos...:) e não lhe dão o devido valor, até espezinhando e humilhando quem o não tem como se isso fosse uma opção pessoal...:) 

Sem comentários: