cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, dezembro 24, 2011

:) never.the.less :)


...do have a Merry Ecofriendly Christmas everyone!...

...antes, adorava o Natal, principalmente desde que a minha Filha nasceu, vivia-o com uma intensidade infantil, apesar de muitas vezes ter de aturar contextos díspares extenuantes e um vai-vem daqui para ali de estafar!!! o que adorava mais era comprar prendas para os outros (mesmo para quem me detestava...:), a dedo, pensando em cada um...hoje, vou passar a Consoada sem a minha Filha e vai-me parecer um dia/ noite como os outros ou pior, pois tenho de fingir estar a sentir o que morreu...o que me vale é estar grata a Deus pela Filha e Amigos que tenho, pelo facto de os meus Pais estarem vivos e pelo facto deste aniversário da minha Filha ter corrido bem!!!...o resto desvaneceu-se!!! e cada vez mais, se desvanecem contextos e laços que julgava sólidos...não sei, parecem-me clones das pessoas que estiveram, um dia, no meu coração e que, de repente, morreram, deixando cá sucedâneos ou tipo aquele Gremlin muito bonzinho que levando com água proliferava em verdadeiros monstros destrutivos ..."faz parte do programa", como diria alguém...e o pior é que já nem sequer dói como doeu e doía, o que me aflige, melhor, não me aflige, o que é aflitivo sem o ser...meto-os na gaveta dos "casos encerrados" ou em banho-maria com OMO (aquele "que lava mais branco"...:) e pronto, ali ficam, como aquelas peças de roupa com nódoas que lá pomos só por um descargo de consciência, sabendo que já não há remédio e que não são envergáveis, passando a meros panos do pó...até posso voltar a falar com eles e fingir que sim, são tão catitas, mas desiludam-se- é mera Educação ou pior- frieza, indiferença e, quando não, desprezo, emoções negativas mas, a meu ver, muito melhores do que o egoísmo, o rancor, a maldade, o desejo de vingança, a baixeza de sentimentos, estes últimos nunca os acalentarei, pois não fazem parte da minha natureza, aliás, o desprezo é-lhes dirigido...
...o meu melhor Amigo ralha comigo, dizendo que estou, cada vez mais, misantropa, eu anuo, mas reformulo a lógica do raciocínio- estou é cada vez mais atenta, desencantada e com menos problemas na visão periférica e da retina (isto, apesar de ter miopia, o que tem a sua piada, pois, por vezes, sem óculos, pareço o Mr. Magoo!!! :), mas nada de que me vitimize, muito pelo contrário- é que, antes, eu sabia o que via, o que intuía, mas colocava-lhe em cima, em regime de camuflagem perante o meu coração, muitas purpurinas  emotivas para parecer brilhante, para negar perante mim própria as evidências da realidade...hoje, já não tenho essas ilusões- para mim, uma pedra é uma pedra, um Diamante é um Diamante e Este Último, Inquebrável, é Raro...i.e., já não me forço a confundir estações e ponho "cada macaca na sua tralha"...
...estarei já na 3ª idade???!!!! é que tenho 43 anos, mas, hoje, sinto-me com 58...

Sem comentários: