cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, dezembro 30, 2011

:) apocalípticos e não integrados lúcidos que admiro :) de "maluquinhos" e "velhos do Restelo" a heróis :)

necklace from Afghanistan, red glass beads from Sudan, cloak from Tajikistan
...pois é - o Síndroma da Memória Curta, tb perscrutado nas obras do Professor José Gil e do Professor Eduardo Lourenço faz com que a estes se juntem outros que (quase) toda a marabunta alienada julgava cinzentões, áugures da desgraça a evitar, detractores da Pátria, quando são o seu contrário- são os Seus Grandes Amigos que tal como Camões, Eça de Queirós, Jorge de Sena entre outros, perscrutam os males de que padece na esperança de que se renove, revolucionando-se e reciclando-se, pois não é "escondendo a cabeça na areia" e com discursos debordianamente optimistas que vamos lá, ainda que o optimismo, i.e., a projecção de pensamentos e sonhos positivos, seja fulcral para o descolar do avião, já quase sem motor  :) os Professores Medina Carreira, Rosado Fernandes, i.e., Pessoas Independentes (até o significado de independente, neste país, revela o caciquismo que por aqui sagra que faz com que todos tenham de dizer Amen àquilo que o partido diz (excepto nos casos dos "democratas que estão acima de lutas partidárias" e nas lutas de Egos como de Manuel Alegre (que deveria estar muito caladinho, pois EMEL + estatuetas autopanegíricas, para já não falar de Argel e patati patatá, patatá, patati...:) e Mário Soares e descolonização (o que foi??? !!!! não me digam que verbalizei, de novo, o interdito???!!! :), até porque eu faço sempre uma analogia entre a perspectiva micro e macro- os Nossos Melhores Amigos dizem-nos as VERDADES- ainda sou da matriz ancestral da definição de AMIZADE enquanto LEALDADE e FRONTALIDADE, que se distingue de má educação, pois esta assenta no desrespeito pelo outro...e o que é a falsidade, hipocrisia e cinismo senão isso mesmo???!!!!...sou tão démodée e out for paradise imploded!!!
...ah, mas, agora, na Hora H, no D Day, a marabunta alienada já se esqueceu do que dizia e já os eleva a heróis...esta gente não aprende, mesmo!!!


PP :) esqueci-me de outro apocalíptico que adoro, pois sempre foi frontal, ainda que, hoje, dele discorde apenas numa matéria- a dos Direitos dos Animais Verdadeiramente Espirituais, i.e., os que não são (des)humanos- o Professor Moisés Espírito Santo que, enquanto andávamos todos com o politicamente correcto e a interculturalidade (eu reconheço que só defendia, acerrimamente, esta última, até visitar Marrocos e Ceuta...:) na boca, antes do 11 de Setembro, já ele  prenunciava o fanatismo islâmico...aliás, posso dizer que, juntamente com a experiência de Taizé e o contacto com Outras Formas de Espiritualidade, foi uma Luz para me assumir como Cristã Holística e perceber que nunca poderia ser Católica, pois não acredito em dogmas...

Sem comentários: