cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, dezembro 28, 2011

:) erros fatais de muitos carteiristas de almas, vulgo vampiros emocionais :)

1º  subestimarem a inteligência alheia, "tomando a parte pelo todo"...
The University of Tokyo CubeSat Project
2º não deterem competências de descentração que lhes permita conhecer os outros sem ser tomando o seu umbigo como bússola de perscrutação da realidade...de facto, o egoísmo e a autocentração são uma venda do olhar...daí à projecção em espelho e à inversão de situações é um passo, que não de gigante...

3º lutarem por interesses e não por Princípios...de facto, a luta pela Verdade tem uma economia discursiva que escapa à mentira ou à manipulação, pois a memória, no primeiro caso, é cartográfica, elefântica, no segundo, o/ a seu/sua contadora/ tem de esperar uns minutitos para se voltar a lembrar da sequência da historieta de pacotilha...de facto, o mal pode ganhar a curto prazo e providenciar um conforto temporário aos inconscientes que dele se nutrem, mas o Bem tem muitas benesses, entre as quais essa...e o seu timming é mais longo, exige muita Paciência e Resiliência e confiança na JUSTIÇA DIVINA, que nunca Tarda nem Falha, pois É Aplicada no timming e nos alvos correctos...Salve!

Sem comentários: