cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, setembro 12, 2011

:) tarefas que organizam a massa encefálica, para além do espaço :)


 
...depois de 3 mudanças de casa em 2 anos, fartei-me de tralha, principalmente depois de ter estado numa casa tão mini que parecia a da Polly onde tudo me caía na cabeça e nos pés, tal era a forma como estava atafulhada (ainda hoje, não posso ouvir um CD a cair no chão- dá-me arrepios!!! :)- cheguei a lá partir o dedo do pé e, depois de ganir, esqueci-me que o dedo  parecia um berlinde azul e roxo- eu bem que tentava mudar isto para ali e aquilo para aqui, mas a confusão era, simplesmente, insuperável, até que desisti (as únicas divisões impecáveis eram o quarto da Criança e a casa-de-banho (outra das minhas manias- para mim, o WC é o espelho de uma casa ...:)...vinha de uma casa relativamente grande, onde eu própria me encarregava de arrumar, em cada closet, tudo alinhado por cores e items, adorava lavar, pendurar e arrumar a roupa e os brinquedos da Criança...as lides domésticas e o handycraft eram o meu break terapêutico dos momentos ao computador- fazia para aí 2 máquinas por dia...todas as Primaveras, lavava os peluches todos da Cachopa e punha-os à janela a secar...o único local mais caótico era o meu escritório, que servia tb como atelier um pouco caótico, il ya avait des foix que, pois só um pouco de caos me catalisa a criatividade...adoro a ordem, mas a germanicidade é tão asséptica que, a meu ver, toca o seu extremo- o caos total...
...bem, mas dizia eu, depois do tormento das mudanças, dei tudo o que podia dar, cada vez mais ficando feng chuiana, pedindo aos Céus para que a energia chi pudesse circular sem que eu tivesse de magoar o joelho para chegar aos sapatos ou incendiar o sofá ao cozinhar... até achei piada aos primeiros homens das mudanças que, jogando o Benfica nessa noite, com umas cervejitas a mais, remontaram uma estante ao contrário, com espaços enormes e outros mínimos onde nem um mini-dicionário caberia...ao questionar um mais zonzo replicou que era assim mesmo...e eu concordei :) "sim, deixe estar, assim é que é ou deve ser"...bem, mas e as mudanças da outra tralha, trazida de táxi e carregada em sacos numa escada pombalina? credo! Saravá!

...depois, mudámos para outra maior e mais barata, na mesma zona (era aquela onde tinha um vizinho que tinha a mania de mandar o mesmo sapato (era sempre uma vela castanha e eu que sou muito hitchcokiana- comecei a cheirar ali um ritual algo weird...:)- eu devo ter um chip incorporado que os atrai, só pode ser...-, repetidamente, para o parapeito da minha cozinha , até que a minha Mãe o avisou que era a última vez que o sapato ia parar ao parapeito e não seria mandado lá para baixo, para o chão...
...bem, mas lá tivemos de mudar de novo e lá o ritual dos sacos e das malas se repetiu até eu já não poder ver mais tralha...cheguei a incorporar a confusão na mente ou foi o contrário...
...a casa dos meus Pais não é pequena, é média, mas, para quem veio de África, o espaço é sempre pouco...apre!
...bem, mas hoje, pude, de novo dar azo a um dos trabalhos que mais aprecio- arrumar um closet comme il faut- o da minha irmã...outro que adoro é arrumar uma bagageira para férias...há algo de matemático na perícia da arrumação...faz-me bem...dá-me foco......bem, hoje, revi essa sensação de forma completa, pois o seu closet é mesmo fantástico- não é daqueles enormes, mas está muito bem organizado em termos de estrutura!...
PP :) o próximo desafio ainda vai ser mais giro...afinal, é o próximo do de hoje a seguir a este post de ontem- andei a lutar contra 4 bicicletas para as arrumar na garagem dos meus Pais...apre! aquela garagem não me escapa- vou arrumá-la que vai ficar como um armazém de alguém do signo Touro (são obcecados pela ordem....:)))...o meu melhor Amigo é Touro e ali nem uma folhinha está fora do sítio...

Sem comentários: