cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, setembro 27, 2011

:) da reciclagem de materiais e vivencial :)

...há uma Amiga minha, que já me ajudou numa das mudanças com uma determinação e paciência insuperáveis, para além de ser impecável enquanto Madrinha da minha Filha (não deve ser difícil perscrutar que não é muito fácil alguém aturar-me, principalmente, quando deixei de acreditar no Pai Natal e na Fada Sininho, passando por sucessivos Halloweens, sempre com vampiros emocionais a querem tirar vantagem (como dizem os nossos irmãos Brasileiros...:) da minha conjuntural desorientação (houve um tempo que já nem distinguia a direita da esquerda e se estava a subir ou a descer as escadas...:))), projectando em mim as suas frustrações ou desejos recalcados, invertendo situações de forma obscena (lá está! :)))...que quereis? foram e têm sido palettes de choques de alta tensão! antes, era mansinha como um cordeirinho e boazinha que irritava, acreditava nas pessoas como personagens quiduxas dos contos-de-fada e, quando me desiludiam, chorava baba e ranho, passava dias a autoflagelar-me e, passado algum tempo, já só me lembrava do que acontecera vagamente, e lá voltava a confiar nas pestes, pois coitadinhas, tinham tantos problemas e aquele deveria ter sido um mau momento pelos traumas passados! :)))...isto, apesar de ter tido, sempre, uma memória cartográfica (fechava tudo em pastas e arquivos e sobrepunha sempre a emoção à intuição...perdoava na plena acepção da Palavra, enfim... :)

...vestido comprido da Zara comprado há 8 anos, écharpe indiana comprada há 10 anos, colar criado por mim há 14 anos, oferecido até a quem não merecia...credo! ah, esta foto foi tirada em 2006, creio, quando ainda era totó de todo!..dahhh, loira voluntária burra!




...ahora, depois de ter visto actuar real selfish and unethical monsters, perscruto-os à distância de um glimpse e de um click e, normalmente, não me surpreendem, pois são (quase) todos um cliché e já nem uma lágrima me cai, a sério,por vezes, tenho de reconhecer, até me divirto a observá-los nas bolandas para cá, bolandas para lá, orientados pelo farol do seu umbigo! guardo, maintenant, as minhas lágrimas para o Sublime, quanto à banalidade, deito-a ao lixo sem pensar 2 x, depois do teste dos 3 lapsos...até porque já não vejo as coisas tão dicotomicamente (embora mantenha, algo paradoxalmente, a defesa de que há certos momentos na Vida nos quais ou somos bons ou maus e pronto, não há meio termo- é tão mau quem faz o mal como quem assiste e nada faz para proteger o alvo, seja este quem for!..:) e tornei-me, cada vez mais, exigente comigo e cada vez menos com os outros, embora seja cada vez mais selectiva e crítica de posturas se estas prejudicarem outrem, seja esse outrem quem quer que seja (então, se vejo que o que fazem é intencional e com maldade gratuita, tiro a Leoa que há dentro de mim! :)))- quando topo faltas de carácter estruturais seja de quem for ponho-o(a) a mexer...e, mesmo assim, até acho que sou muito justa, pois dou 3 possibilidades de redenção às pessoas e só a partir da 3ª coincidência passo a assumir uma evidência (por vezes, ai!, por vezes, até estendo os passos das coincidências e, no passado, quando era a Gata Borralheira que acreditava em fadas, perdoava 70 x7...Perdoai-me, Senhor, eu sei que é o meu dever, mas já tenho a minha dose industruial do contacto com maus caracteres e, para mim, enough is enough...vou guardar Essa Tua tão Sublime Premissa para a próxima reencarnação, pois está visto que nesta não consigo lá chegar...
...Amiga que costuma dizer que eu tenho tb muita culpa na quantidade de tralha que transporto comigo no raio das mudanças de casa (3 em 2 anos :), pois guardo roupa, botas, sapatos e sandálias de há 20 anos para cá (eu corrijo-a :) tenho roupa mesmo de anos anteriores :))) e ainda recebo roupas das minhas irmãs e Amigas...vergonha? vergonha teria se roubasse, se matasse, se tentasse destruir alguém gratuitamente, se fizesse mal a alguém, propositadamente, ou se me vendesse (corpo ou consciência, para mim, dá no mesmo- qse bem que, a meu ver, há vendas de consciência muito mais porcas que certas de corpo...:) para ter uns sapatos Laboutin ou um vestido Gucci...


...casaco (sou assim -muito plain :) chamo casaco, caranguejo, camarão a tudo o que o é- para mim, não há casacolas nem sapatolas :))), colete e túnica dadas em 2ª mão por uma das minhas irmãs; cinto de cabedal comprado há mais de 10 anos; calças Burberry´s compradas num saldo em que me ficaram ao preço da uva cachucha; carteira Putrificación (Putrificación? credo! Purificación Garcia comprada no Freeport (credo! :))) tb muito abaixo do seu preço nas lojas in, pois, mesmo nessa época (2006 ou 2007) era um modelo antigo; as tais galochas leopardo que a senhora do check in no aeroporto de Amesterdão, onde fiz escala quando vinda de Cardiff,  passou duas vezes pelo scanner por eu ter só uma meia calçada, compradas em Cardiff tb muito baratinhas (atenzione, s´il vous plaît.- fui a Cardiff para uma conferência e tudo o que comprei foi do meu bolso...:). Esta foto foi tirada em Setembro de 2007, numa exposição sobre Dalí em Londres, para onde alguém me levou para limpar a consciência (tadito! até para tentar limpar o que não tem revela a essência!...:) do que andava a preparar, calculadamente, desde 2000, mas mais acirradamente desde 2005/2006, m.o., então, totalmente posto em prática desde 2007, portanto, então,  ainda era eu totó de todo (dahhh, loira voluntária burra! :)))...by the way, aqui estava uma vera hipopótama...estou a colocar fotografias balofita para minorar os danos colaterais...

...pois guardo e recebo! qual é o mal???!!!!, assim, tenho roupa para quando estou anoréctica, média, um bocadinho mais do que média ou gorda como um hipopótamo como agora- como diria o Professor Medina Carreira, não vou gastar o que não tenho...mas será que está tudo louco? eu já sou muito ecofriendly há muito tempo, nunca gostei de desperdiçar, mas de reciclar, recriando, ora essa!, não deixando de dar roupa, calçado e brinquedos, sempre em óptimo estado, principalmente de Criança (há algumas da minha Filha que não consigo, pois são Sagradas e para ela sempre adorei comprar roupas lindas, embora tenha sempre aceitado com Gratidão roupas e brinquedos da minha sobrinha tb...:) a quem precisa...
... eu juro-vos que vou voltar a caber naquele vestido ali de cima, ai vou! e olhem que, mesmo aí, considerava-me gordita!:)...ah! e nestas calças ali em baixo- as de cowgirl-...e lá vão os/as falso(a)s puritano(a)s de palco e de pacotilha, quando não raro, verdadeiro (a)s maluco(a)s nos bastidores,  recomeçar a dizer que pessoas que põem fotos suas nos blogs dos quais são autoras são

...aparte os meus Amigos (just kidding! bjs grandes :))), kispo oferecido pela minha Mãe, quando estava grávida há 10 anos, que sempre uso desde então, no Inverno, mochila comprada em 2005, galochas compradas em 2007 no Porto, barrete Sul-africano oferecido pelo ex-marido creio que em 2007 (mais um presentito compensatório...:))), calças em 2º mão dadas por uma das minhas irmãs há 5 anos, ...
egocêntricas, narcisistas, exibicionistas ou têm outras intenções mais sensualíneas (opá! get a life! vão aos blogs Anglo-saxónicos e até Franceses e toda a gente lá tem fotos suas e não se fingem de falsa(o)s púdica(o)s, até porque nem têm de o fazer, pois o espaço público de sociedades civilizadas não se modela pela mentalidade de falsas beatas da aldeia- lá está :) a matriz da "retórica do silêncio" e da "invisibilidade" passada e presente lusa, esquizofrenicamente acoplada à da fama a qualquer custo sem trabalho incluído, tantas vezes, com um V bem grande na testa é, simplesmente, ridícula e vergonhosa, pois só demonstra falta de noções básicas de civismo...

...por que é que hei-de ter vergonha de colocar fotos minhas vestidinha (sempre...:) no meu blog? e mesmo que pusesse uma de bikini? o que é que isso quereria dizer? há uma distinção entre fotos naturais e poses tipo Playboy...sim, quando muit(o)as de vós se põem vestidos e mais desnudos em poses nada naturais no Facebook (quando eu estava nessa plataforma, eu bem via alguns comportamentos de cert(o)as  fals(o)as ladies and gentlemen que eram, não raro, (o)as mais atiradiç(o)as...:) mas que se arvoravam como puritan(o)as...sim, sim, sim... :))), quando não noutros suportes?...nada contra, não tenho algo a ver com isso, desde que não queiram projectar em mim e noutros tb plain os vossos apetites e m.o.s algo weird-quando enveredam por aí, vai ricochete...:) e expondo até fotos dos vossos Filhos de forma totalmente irresponsável, quando até os deixam ter Facebook antes mesmo de terem 13 anos?...:)
...get a consciousness! ah, está bem, esta não se vende nos hipermercados nem em lojas de marca! ohhhhhhhhhhhhhhh!

...colar elaborado por mim há cerca de 18 anos, calças com 5 anos dadas em 2º mão por uma das minhas irmãs, túnica idem, chapéu Australiano oferecido pelo ex-marido há 5 anos (outro compensatory gift...:))), já oferecido a um Amigo que tanto me ajudou ao ensinar-me a meditar, colete com 3 anos de uma máscara de Carnaval, creio que da minha Filha, ...

...e quando não lhes dá para se dedicarem a práticas  digamos que mais elaboradas nos bastidores que me, myself and I não critica, pois respeito a individualidade de cada qual, desde que isso não implique, como é óbvio, magoarem outrem (aí, já a coisa muda de figura!!!...:), mas que nunca, jamais, em tempo algum por aí enveredaria... olhai, enxergai-vos e vão capinar (= cortar a relva ou comer capim:)))!
...opá!, eu sou o que sou, não tenho de andar a colocar máscaras, pois nunca foi essa a minha postura na vida, porque, se o fosse, ai!, se o fosse!, garanto-vos que já vestiria, há muito tempo, Haute Couture em 1ª mão e até por via legítima e andava de jatinho (como dizem os nossos irmãos Brasileiros...:))) got it? mas nunca foi, não é nem será esse o meu campeonato...hai capito? cada qual com o seu percurso, mas não vos atreveis a querer fazer do meu o vosso (daqueles que veneram e sacralizam a matéria, objectivando-se a si e os outros (não se esqueçam que a minha tese de Mestrado focou-se na análise desse processo de osmose...:)

Sem comentários: