cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, setembro 26, 2011

:) good morning avant la lettre 2 :)


...um weekend mesmo relaxante, ui! não haja dúvidas algumas!!!... :) (1) finalização da arrumação da garagem de my sister, tendo de voltar a retirar uma quantidade de tralha, já devidamente encaixada tipo Lego, para encontrar as flores artificiais que a minha Mãe pediu (negar isso a quem nos pôs no mundo é como negar água e pão a alguém- não me perdoaria se não as reencontrasse... :)- lá mergulhei eu na tralha arrumada (resultado :) exhausted...:); (2) depois, cabelo pintado por me, myself and I (descobri uma tinta fabulosa, mas não digo qual senão ainda me acusam de estar a vender marcas :)))...:)...(3) hoje, à espera, que não sentada, horas, resmas de horas, por homens das mudanças (eu tenho uma sina para aturar Metralhas!!! credo! :) que não chegaram a chegar- resultado- lá tive de desmontar um monstrengo de uma mesa que pesa para aí 20 kg e cujos parafusos ou porcas (eu bem que repetia:) "sai, minha porca!, mas lá ela se mantinha enroscadinha... :))) pareciam colados com cola Araldite, "aquela que cola cientistas ao tecto" (olha que bela ideia tive agora- plim! :))) e eu sem um desaparafusador eléctrico que o meu Pai guarda tão bem que nunca aparece quando é preciso, as chaves de fendas que não acertavam até que se fez luz...apre! e, depois, remover livros, seleccioná-los por proprietárias e temáticas, arrastar mais móveis e objectos e palettes de brinquedos...bem, fiquei linda, fiquei!, o que vale é que eu já tinha feito a tropa há muito tempo- certa vez, empacotei 50 caixas de cartão numa mudança de Família, enchendo um quarto com elas- parecia o Charlot enchendo as caixas, dobrando as tampas comme il faut e selando-as com fita larga e, como não gosto de deixar tarefas a meio, completei essa num dia; nessa nova casa arrastei, sozinha, uma cómoda de madeira maciça para a garagem, com um cobertor por baixo; nas múltiplas mudanças ulteriores só me lembro de ser burra de carga (ó, Meu Deus!, eu devo ter sido prima do Sísifo noutra reencarnação, ai  devo!...ou isso ou é karma ou tenho sangue Cigano! bem, o meu Querido Avô era por eles adorado pois deixava-os sempre resguardar-se nas suas terras, mas não creio, pois herdei tanto da Minha Avó (perdoem-me, Vovô e Vovó, por esta heresia, estava na brincadeira...:)
...a minha exposição na Biblioteca Operária Oeirense em Maio de 2008 (acabei duas telas, no próprio dia da expo, depois de receber os agentes da PSP lá em casa com o relatório da agressão e, se não fosse uma amável vizinha minha, não tinha conseguido levar uma mesita que fazia parte da mesma...:)...aliás, itinerância e ambulância que se repetiu no stand no flea market de Natal no Mercado Municipal de Oeiras- neste menos, pois ofereci muita coisa aos colegas que lá estavam, quando do fecho do mesmo (por falar nisso, tenho uma(s) historiazita(s) tb muito interessante(s) que envolve(m) um Bidente, uma cabeleireira e umas coscuvilheiras locais...de ir às lágrimas!- não imaginam os espécimens com que contactei, depois de ter saído da gaiola, pensando que o mundo lá fora seria muito bonito, com florzinhas e passarinhos (esquecendo-me que já o tinha visto muito feio por dentro e por fora...ilusões de uma recém separada há muito fechadinha no seu casulo, ao qual me recolhi quando dei por mim perante tais criaturas e as vislumbrei com o Raio-X já bem consertado...como tal, hoje, não me espanto quando quase subscrevo, na íntegra, aquela citação: "amo a humanidade em geral, detesto os homens/ mulheres em particular", com raras e digníssimas excepções, claro- dei de caras com cada oportunista, maléfico/a, tãtã, que viam ali uma grande oportunidade para sugarem...credo!...
...mas, tudo somado foi mais um magnífico treino que Deus me Enviou para eu me tornar uma comanda - tenho um fascínio pelos Comandos, que fazer? foram muitos deles que salvaram tanta gente inocente nas ex-colónias e se recusaram a deixar ali populações indefesas à mercê de facínoras, adoro o seu lema- "audaces fortuna juvat" = "a sorte protege os audazes"... :)!!!:)...mas, dizia eu, essa exposiçãozinha e flea market (olha, agora, esqueci-me do Mundo Mix, tb em 2008, mas aí foram os meus Amigos que me ajudaram a carregar com aquilo tudo em duas viagens até às escadas pombalinas e depois delas...:) não foram só fixos, foram itinerantes e ambulantes pois fui eu com os meus pezinhos e mãozinhas (claro...:) que carreguei com todas as obras para a nova casa, subindo esssas escada de partir (e a Vénus Objectivada sempre a acompanhar-me- então uma cadeira de ginástica que eu tinha transformado no Trono do Rajá deu-me cabo da molécula!!!...quando cheguei lá acima, ia-me quase indo escadas abaixo...um horror, mas que dá estaleca dá!...aliás, pensando bem, a minha primeira exposição foi com essa instalação no INATEL, em 2007 e, para lá chegar e para de lá sair tb foi mais ou menos pela ambulância (que não do INEM...:)))- o que vale é que ela tinha rodinhas...
...bem, continuo em treinos, no fundo, e tenho de reconhecer que gosto de corridas de fundo, de cumprir objectivos que sei só cumpríveis (é um neologismo, não é???:))) a médio e longo prazo, pois tal implica muita paciência e persistência, o que tb implica um treino mental e, acima de tudo, espiritual muito profícuo...Avé, Jesus, eu sei que só me Dás o que preciso para me aprimorar e a Ti Chegar e como tal estou grata por todas estas peripécias que só me ajudaram a subir mais uns degrauzitos, enquanto descia outros- faz parte do Programa...! :)

Sem comentários: