cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, janeiro 31, 2009

: ) pontos, reconhecemos, puxámos o rabo ao Masupilami : ) é que pacientzia tem limites, apre : )


VG: ) ma, reparem, este é bonzinho...imaginem os outos que são mais p´áqueles Gremlins malvados que de bolas fôfas se convetem em ámas assassinas...credo!

: ) our mood today : ) ooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm : )


+



VG: A Pacientzia, uma das nossas amicíssimas, visitou-nos, hodie, e ficámos todas contentitas, pois bem que la necessitamos... conseguimos enxotá um demónio malévolo (Saravá Ia Manjá ma Não Manjou, afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase! que andava a corroê-nos a existentzia que, nosotras, po pitty (a maldade é tão minúscula, tão ridícula, Meu Cosmos! e a Belita tem a mania que toda a gente tem uma páte boa, eu já lhe disse que, nalguns casos, só se fô uma patícula, mas enfin...), andávamos já a aturá há uns mesitos...pero, la pacientzia pá maldade pura es que no la hay qui...entonces, finalement, foi-se, credo! ma que karpa o nuestro, tê de aturá as pancadas alheias, credo! Vade retrum, coisa ruim!

: ) quiduxos, não mudámos a casa, ma rebrandizámo-la, o que é muito mais chic...:)






VG: ) Nestes dias chuvosos, nada melhó do que tá em casa em cima do sofá, no dolce fare niente, watching TV and eating pink pop corns...Então, se o sofá fô pink, ai, então, tá-se nas nuvens...

quinta-feira, janeiro 29, 2009

: ) and with our favorite boots : )


(voz off tipo National Geographic em que o David Atom não Borrow fala muito baixinho pa não acodá as feras que há dento de si e fora dos outos : )
Après a entevista sub-abaixo postada ao rastejan...pedão, ao sepenteante Johny Weiss? na Mula, do pazzado comunicado do Sindicato dos Tabalhadores Obsessivo-Compulsivos Intelecto-Sexualis (STOCIS) e do contenudo y mantenudo sôbe o Tio alzheimeriano, tamos a pecisá todos de um momento futile-fashion (ff)...E nada melhó do que não fazê nada só pá ficá e olhá pa..........boots! :)

: ) good morning pendant (did I just say pendant?, no it´s avant) la lettre avec nous... :)


VG: ) pós nuestros fãs, con un bacio (é beijo em Italófofo, não é bacio em luso y tanso...estas idiossimpatias linguo da ísticas são tão confusas, credo! : ) E, já agora, a declarationis de amore mas bella que ouvimos na vida ;) "ti voglio tanto bene!" Um pa vosotros ambos tutti em uni-som... :)


: ) audio-invisualidade titubeante : )



VG: qui resta algo pa nos redimi do efeito conspocante do Tio...

: ) audiovisualidade e-tique-tante : )

: ) nota de roda o pé que recebemos do Sindicato dos Tabalhadores Obsessivo-Compulsivos Intelecto-Sexualis : )

whose pubic, sorry, public legs photo(shop?)? ©

VG: Pazzamos a pazzá a supa-acima postada nota de roda o pé em jeito de comunicado : )

"avisam-se os stikholders, pedão, steakholders, pulvo, os praticantes e os potenciais e actuais clientes da prostituição intelectualis, intelectuale, que muito prolifera neste chinelo à beira-má consporcado, que esta prática já está sob protecção da Direcção Geral da Lavagem ao Cérebo (DGLC), pulvo Centro Genitalo- Espinalo-Flexível, que pugna pela manutenção, proliferação e glorificação colectiva da falta de characteris, charactere globalizante e globalizável!..."
whose stick, sorry, stakeholder? ©

Ah!, que bem que se tá num país com um côpo (de body, não de glass... :) e uma mente tão abétos que provocam verdadeiras correntes de á estonteanto-acefalizantes!

Ah, e a Papila Custativa, a nuestra co-respondente en tierras pantanosas calientes, acaba de nós in-fomá de que com que nuestro país vai recebê o Oscá de Melhó Atô Secundário na categoria de pornochanfrada cu-letiva... (neste hot pink spot continua-se a só dizê palavões em anglófofo, ma não podemos nem alterá a riqueza línguo da ística lusa y tansa (sejamos abastados, pelo menos, nesta área...) nem obliterá o contenudo y mantenudo de la información po uma questión de liberdad de expresión...The First Amendment Sindroma is on the loose... look out...it is there, somewhere over the rainbow...:)

whose super-hiper-mega higienic pink kit? ©

: ) mais um aviso da gerentzia deste blop : )

whose super-hiper-mega slim mind mouse? ©
Mente de Rato, o Raticida (Ratolatra?) da Crise

VG: avisamos os nuestros lvet (leitores-visores-eleitores target) que temos mais um comentadô residente: o Mente de Rato, pimo do Johny Weiss? na Mula, o Gaxista Militante...isto tá cada vez melhó- só contatamos pó plantel digitalis, digitale a pata da pata dos comentadores da nossa paça púbica, pedão, pública...credo!

: ) good morning pendant la lettre com as last news sôbe o Tio : )

whose alzheimerian auntie ? ©
Este não é o Tio, é a Tia, que, tamém, não tá lá muito bem...vende a futa aos ricos e diz que a dá aos pobes (é o Síndoma do Roby dos Frosques au contraire- a influentzia pasmanto-allucinanto-desviante do super ego é pó que dá (e como dá fóte, Meu Cosmos Regugitante! é a dóga mais light, ainda que hard, consumida neste alguidá à beira-má deslavado... : )

VG : ) O Tio pazzou-se...já não diz coisa com coisa, não só se esquece de tudo com uma facilitatis, facilitate que até espantaria o Johny Weiss? na Mula (vide entevista sub-abaixo postada), como já até inventa realitatis, realitate...
(janela tevisiva amarillo ambiente de cotá à Katanada con guitos histéricos zurro mesclado pa mudá de inté do louco-tô : )
oh, tio, desalzheimeirize-se antes que eu o parkinsonize, pulvo, lhe ponha os membos inferiores e superiores a temê que não de fio...
(janela tevisiva cô-de-rosa hugonote chavascal con setinhas castanho cocó mugabiano pa mudá de inté do loucu-tô : )
Apre!, que sina, pulvo, karpa!, rationis, ratione têm os meus amigos que abandonam a família mais idosa nos lares, é que esta coisa do envelhecimento é complicada e lá não muito higiénica nem estétipa- que nêvos! É que estas cacaças velhas só têm valô instumentalis, intumentale e, quando a coisa dá pó tôto, ainda têm aquela coisa muito salazarento-atasada- o embasbacamento !

whose terrific baby ? ©

Eu, já em quiança, detestava o Tio- é que nem castelos de areia sabia fazê de jeito, credo!

Nota da gerentzia governamentalis, governamentale, ainda que não em auto-gestionis, em jeito alzheimeriano : ) os filhos do Tio vão pelo mêmo caminho desvoante, pedão, desviante...A genética é tamada, Meu Cosmos Beatífico!!! Saiam da minha fente, antes que me dê um ataque apoplético-buldozeriano e erradique toda a famiglia da foto ao jeito Está na Linhiano ou mêmo Jojó Orwelliano, pulvo, big brotheriano! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! (nota da gerentzia aficanizada deste blop : ) este não foi o guito do Tarzan...)

whose completely nuts traffic signal ? ©

quarta-feira, janeiro 28, 2009

:) talk show Totós y Tontas : ) a entevista fast-tool de Vaca Gallo a Johny Weiss? na Mula, o Gaxista Militante : )

VG : ) Johny, podê-se-á afimá de que com que o menino é quello que sobe, descendo, pela lambidela extensa e fequente dos tacones lejanos del boss? Ou é melhó defini-lo como a coba de gavata?


whose octopuss tie ? ©


JWnM : ) Sim claro, por quem é...Ambos os dois predicados estão mais do que apropriados, ainda que eu tente passar desapercebido (na verdade, sou muito low profile, pois veja- os predadores têm sempre de estar em regime de camuflagem...) e só ataco com as costas bem quentes, quando as tenho frias, enrolo-me qual ouriço- o meu lema é: perante os bosses dobro a coluna até ao chão; perante os pares e os inferiores, faço-os dobrá-la também à mesma dimensão...É tudo uma questão darwinista de sobrevivência instintiva...

DP (Demónio da Pasmânia) : ) ah, pois é, como eu o compreendo, JWnM, a essência dos veros herdeiros damasiano-darwiniano-mentederatos é essa : ) a flexibilidade extensível da coluna...

JWnM : ) Claro, claro, por quem é...Neste mundo fast aonde tem que se chegar ao top com o lessssssssss effort possibilis, possibile, porquê, diga-me, porquê utilizar o trabalho árduo como parvo e parco meio, quando se pode fingir que se o faz e subir meteoricamente pelo polimento do sapato alheio?


whose not afraid of the obscene spinal flexibility? © Dignitybuster, off the horse!

VG: ) ó Johny, e quando se tá perante uma sandália? Utiliza o mêmo methodus (bragh!)?

JWnM : ) Bem, depende da sandália, se é muito aberta ou mais fechada...o que nós graxistas de orientação vivencial sabemos é que cada target requer uma estratégia personalizada...é o tal markeping segmentado...

VG: ) À séria? (outa vez a expessionis idiossimpática dos Côcozitos con Aduzante...) No lo me diga...Como é que se engaxa uma sandália abéta? Lambuzando os pés do target selecionado? (bragh!)

JWnM : ) Bem, sem divulgar methodus bastante sofisticados pela sua elaboração por mentes psico da patas muito avançadas, só posso adiantar que é completamente viável, por vezes, até mais fácil do que fazê-lo a um mocassin...





VG: ) Bragh, ai credo! até eu tou arrepiada com tanto descaramento! Ó Johnny, eu agadeço-lhe imenso a atentionis de tê vindo cá ao nuestro pink studio divulgá a sua postura rastejan...pedão, sepenteante, vivencialis, vivenciale, ma não se impotava de se ausentá pela póta da saída, pulvo, pô-se na alheta antes que eu lhe regugite o sapato? É que tou assim um pouco indisposta e tenho de i buscá o Gurons Hã? Hã...

(off the record après el sonido es cortado : ) suma-se, Johny, que até eu, uma qui-atura pós-modeníssima, tou quase a desfazê-me em matéria azeda regugitantis, regugitante, face à flacidez das suas vétebas e à fóma como rasteja...RA, RE, RI, RÓ, RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
JWnM : ) ó minha amiga, mas e a crise global e a necessidade vital de a contornar pela flexibilidade espinal? Este meu methodus é fantástico nestes tempos em que a força do trabalho se revela cada vez mais precária- não há nada mais eficiente do que fingir-se que se é competente, quando nada se pisca, nada se transtorna, tudo se gosma...

VG : ) ai, que eu não me aguentooooooooooooooooooooo! Tirem-me esta lagatixa da fente antes que eu o pendure na lâmpada que não eco da lógica ou faça um magusto de marcha com melos....

: ) e quando alguém nos oferece uma flô...isso é...Impulse : )


VG: olha, não é que a nossa anteriô demonstationis, demonstatione expulsiana deu os seus resultados? :) è vero, ofereceram-nos uma flô, ainda que, ontem, o estume pa que ela se desenvolvesse fosse-nos pesentiado po mani alhenas...a vida é tão i-rónica, credo!

terça-feira, janeiro 27, 2009

: : rien de rien? : ) bien, peut-être une petite chose que je ne peux pas dire : )

: ) Re-post in times o f workaholism : ) Vaca Gallo entevista Beautiful Me :) as idiossimpatias anglófofas del mundo fashion : )


I am fashion ©

(Click: http://iamfashion.blogspot.com/)


VG: Caros leitores-eleitores-alvo (lev(e) 1 pague 3), Belita, Sua Leviandade Escolástico-Elástica, Pasmacentozinho, pulvo Demónio da Pasmânia, Infeliz Mente, PicaMarreta (picareta escribante), sombra e luz, Henrik, Saulus from Inner Space, Sopa de Letras e Mohini no país Ali-Bute, po falá no lado fashion da vida gauche ou droit, aqui fica uma entevistazinha que fiz à Beautiful Me, uma estilista supé-hit e hot que já foi, tamém, uma top-móvel, ainda que imobilis, imobile na sua con-ducta anglo-obsessivo-compulsiva (oc) . Assim como assim, atualmente, dedicada aos tápos, não deixa, no entanto, de nos supeendê pelo seu código linguo da ístico quase impecetível. Haja pachorra pa pecebê a cachopa! Aqui vai a bazuka (não é a sandália, é a entevista): )

(Oh!!! Não dá pa clická!)

"Espaço informativo autoflagelante: as entrevistas impossíveis de Vaca Galo, a repórter sensacionalisto-espectacularizante, que alarvemente se aproveita do seu estatuto de VINP (Very Insane Non-Person).
Hoje, o alvo das suas investidas bovinas é Beautiful Me, estilista da berra aos berros: )
- Minha quida Beautiful Me, como caracteriza as tendências desta sua nova colecção Primavera/Verão 2008?
- My precious, eu creio que a minha colecção é essencialmente muito dandy, muito in, muito fashion, cheia de style e de shaping, pois sigo com muita atenção as hints dos trend setters, dos authenticity seekers e da beautiful people, tentando passar para os meus sketches os seus moods e os seus most deep desires and emotions. Assim, as linhas vão ser muito high profile, muito cool, as cores usadas muito strong, embora os tecidos muito, mas muito, light!
- Ó darrling, poderia descodificá? É que eu já tou um pouco tonta…Eu sou uma barra na língua fancófofa, ma não tou a segui-la, talvez seja do seu magnífico sotaque tão esteticamente depurado!
- Mon petit chou (ma petite), eu simplesmente lhe quis transmitir que esta minha próxima colecção Printemps-Été, i.e., Spring-Summer será très chic, full of glamour e de aesthetic dreams, dado que, como sou íntima da haute société, tento adaptar as tendências da haute couture ao meu prêt-a-porter! Daí que as tendências vão ter muita souplesse, mas também muita jeunesse, que exigem um savoir faire et être higer than the Empire State Building et de la Tourre Eiffel, a palette de tons vai ser muito powerful e os materiais muito légers, apropriados a silhuetas heroïne chic!


whose une japonaise à Paris ? ©


- Ai, quiduxa, fiquei na même comme la lême! Agora, optou pelo anglófofo e saiba que eu fui uma das melhores alunas no Ai do skull- a minha professora costumava dizer que eu falava tão bem a Língua Anglófofa como o Dário Colares fala a Fancófofa!
- Pardon? Mon Dieu de la France, Donnez-moi de la Pacience! Credo, criatura! Você não existe, você sobrevive e insiste! Então vem para uma entrevista sem perceber nada do dialecto da moda? Até parece impossível, que atitude mais out of the garden, for the paradise imploded, mais demodé!
- Ma não me podia, ao menos, dá uma pista na nossa língua maténa? Já viu que é ela a nossa pátia como dizia o Nandinho Multi-Apessoado? Potugal tá na moda, Beautiful Me, não se esqueça disso. Se nós não nos desvastámos, pedão, elevámos, a nós pópios quem o fará?
- Dou-lha, mas é que lha dou mesmo- deixe de ser complètement out e tire um language digest course nos corredores da Moda Que Boa e ficará, sem dúvida, com a sagesse de uma star sobre o fashionês.
- Ah, muito obigadita, sim senhora, foi uma ótima ajuda. Fico-lhe muito gata pela opotunidade. Até vê! Entetanto, que conselho pode dá, ainda que não de gaça, às nossas leitoras-visoras-eleitoras, agora que a Pima da Vera irá rompê pela potinhola do sotão?

- Que contratem um hit personal shopper ou um personal stylist para lhes um criar um outfit e um look de luxo e, já agora, um personal surgeon que lhes faça um lifting à face, um push-up à sua shape e lhes insufle um bosom tipo Dolly Paton; que se esfalfem para encontrar um personal trainer que as ajude a alcançar um body e um but de arrasar nas beaches all over the coast!

- Apre, quem já está arrasada sou eu!!! Já não se pode mostrar simplicidade a esta gente deslumbada, fica-se tonto com tantas palavras de código!!! Já parece que petencem à Resistência Polinésia na época da 3ª Guerra Equatorial. Minhas amigas, dou-vos um conselho- fiquem-se pelos vestidos de chita, que a esses, ao menos, sabemos ponunciá-los sem corrêmos o risco de comprámos um patê belga ou um whixky escocês, pensando que tamos a adquiri uma peça exclusiva de Alta Costura. Recodem-se que: “Vale mais um vestido de terilene ou de poliamida na mão que dois de seda a voá! Cheeriooo!!!!”

segunda-feira, janeiro 26, 2009

: ) outo lema que seguimos : ) manias, manias, só de Sus Majestades o Rey D. Calos e da Rainha D. Amélia : )


whose allucinating fly? ©



Lissen verry carrefally, I shall say dis only ance : ) I´m not an ugly and flat flacid fly, actually I´m a very pretty butter who flies...Remember me when I was a teenager? I was the most beautiful fly, sorry, butter that flies of the universal garbage...

Que, como sabeis, já tão Lá...By the way, quem é é, não tem a necessitas, necessitate de o assumi vebalmente- já viram a Angelina Jolie ou o Bad Pita a dizê: "eu sou linda(o) de morrê?"...Não, pelas minhas contas só quem não lo é é que o afima de fóma tão poiética (de poia mêmo...)...po acaso, conheço uma moçoila que se lemba do seu passado médio, e o pupuriniza com pós de allucinatio, allucinationis quase delirante, pa redimi a de-gadationis pesentis, pesente...isto da lei da compensação pela evasão tem o que se lhe diga...oh, se lo tem, só lo tem! :)

ih, ih, ih...ma dizemos nosotros todos em uni-som: a filosofia positiva é um must- até uma mosca varejeira se eleva a boboleta e isto só lhe faz bem, pois enquanto pensa que voa em vez de zi-zagueá não taz mal ao mundo, a não sê entediá-nos de muerte, poi tudo o que é demais cheira muito mal e pachorra não a há pá falta totalis, totale de qui-atividade e com-petência humorística e, já agora, de characteris, charactere, a peda basilá...!

whose allucinating green fly? ©

: ) e quando alguém, em vez de flores (que las merecemos, merecemos... : ), nos oferece (chatices mc2) isso é....Expulse : )

VG O novo des-odorizante da Palma da Oliva, como sabeis uma pérola das tp (top brands)...

Aqui fica uma musiquinha alusiva a um leitemotivo, pulvo temática, tão entusiasmantis...

domingo, janeiro 25, 2009

: ) algo sublime pa esquecê o Tio : )

: ) a gerentzia infoma de que com que o Tio já apareceu : )

VG: è vero- o Tio já apareceu, vejam lá que tava mêmo num anexo de uns amigos ingleses da família a fazê bicolage....Eu digo-vos- esta obsessionis lusa y tansa pelos anexos ainda nos vai levá a convetê este cantinho à beira-má esfoliado num...

quarta-feira, janeiro 21, 2009

: ) desafio da Sopa de Letras : ) olé : )

whose drinkable blonde? ©

BM: ) A Sopa de Letras , des-afiada, por sua vez, pela Madrinha do seu blop, enviou-nos um des-a-fio que não a frio, que passamos a cumprir comme il faut, i.e., respeitando as seguintes regras : )

1. Escrever uma lista de 8 desejos que quero que aconteçam em 2009;

2. Convidar 8 bloggers a responder ao mesmo desafio;

3. Mencionar e comentar no blog de quem partiu o desafio;

4. Mencionar e comentar no blog de quem recebe o desafio;

5. Mencionar as regras.

Apenas frisamos que teremos que repartir todos os items pelos comentadores residentes deste nuestro shock pink blop, que nosotras somos muy autocratico-despotico-rinoceronticas, pero muy demo-craticas...Aqui vão as bazukas :)

Os 8 desejos distribuídos por : )

(a) Vaca Gallo (fica com mais wishes pois é a star hipé-mega-potagonisto-pincipal do blop : )

whose leopard boots ? ©

1º Que se vendam mais botas de padão leopavo debuado a shock pink com vestimentas supé-fashion hit e hot a condizer (perdon por el materialismo pero soy muy estetipa y chica), ma que não sejam nomeadas enquanto tiguesas ma como leopadesas...


whose Prince Charming? ©

2ª Que um Píncipe Encantado, que não assapado (não se esqueça que "há sempe um sapo peto de si..."), bata à nossa póta, sem a pati, e nos queira calçá as botas de padão leopavo debuadas a shock pink, respeitando a nuestra conguência oganizacional, isto seja, nem tilhando-nos os calos nem ama-chucalhando o materialis, materiale, ma, pelo contário, nos massage tanto os pezitos como a anima e, au même temps, s´il vous plaît, nos diminua as potuberâncias cóneas, que já não nos deixam domi de tão aguçadas se encontam, resultado das últimas investidas taurinas...

whose savage obsession? ©

3ª Que a Belita vá fazê um safari à sua tierra natalis, natale e seja comida po um leão como a Beatrix do antigo telenovelo da TVI (uiiii! eu sei quem lo queria pedidamente, ma no lo digo, na,na,na,na,nana...só posso dizê que é um devil disguised as an angel, ma que taz o rabito de fora...) e não possa entá numa clínica sul-aficana, poi seja apellidada de coluna-lista exploradora, ma, porém, toda havia, con tudo, seja aceite, até à posteritatis, posteritate numa das Maldivas, pa quando estas submegirem a limpieza higiénica seja completa, tipo aquellos filmes americanos devotados à assep-tia (la consonante sonora remains...)Tou a bincá.... vá lá- que consiga i pa um SPA lá das Áficas do Índico e cumpa o seu destino- volte à conditionis, conditione de bicho do mato sem remissão ou rendição (ih, ih, ih! : )


(b) Demónio da Pasmânia : )

1. Que a Vaca Gallo impluda como a nationis, natione lusa y tansa ao som do Zé Cabra e da sereia que é o umbigo mal-cheiroso de cada um dos concidadãos auto-sentados cá do burgo...
VG off the record but in the spot: ) este demónio não é do Norte, mas tem porte...






(c) Infeliz Mente : )


whose miserable mind? ©

1. Que a Vaca Gallo se converta aos tons beige, cinzento e pastel, para que o low profile autentizótico invada este blop de autênticas criaturas arruaceiras e demasiado salientes (com excepção de mim própria e do Demónio da Pasmânia, pois eu sou uma lady no escritório e no espaço púbico, ai, público. Quando falo de saliência refiro-me à criatura bovina rosificada e à Barbie loira africanizada...

(d) Sua Leviandade Lá Vai Lama (Sua Leviandade também terá dois desejos, pois é o desorientador esotérico de nosotras ambas as duas em uni -som : )


1. Que os lusos y tansos limpem o seu consporcado karpa e atinjam o purgana antes que o planeta Terra se converta num filme americano tipo Day After, sem terem de ser estropiados pela cama de ancinhos de ferro sado-maso que adquiri no Pigalle (ou terá sido no Red Light District?) (ooops! isto não era para dizer, mas pensando bem, são as ovelhas ranhosas que precisam de ser reencaminhadas, as que usam lacinho cor-de-rosa e têm os novelinhos de lã todos tosquiadinhos não necessitam dos aparelhos de autoflagelação...Será?! É que isto do palco social é tão ambíguo, Meu Cosmos! Passa o lobo pela ovelha orientada no espaçó púbico, apre!, público, quando no privado se transmuta em transumância obsessivo-compulsiva...Saravá ia Manjá Ma nâo Manjou! : )


(e) Belita : ) eu só queria pedir que os porcos não comessem as minhas pérolas, e que se contentassem em deglutir as bolotas que de veras, veritatis, apreciam e lhes moldam as papilas gustativas, pois não são eles o meu target, embora, por vezes, me distraia e os veja como antílopes e lhes mande algumas perolazitas, como quem, displicentemente, alimenta as galinhas do mato com filet mignon (mea culpa...); queria pedir, também, algo azul, não sei porquê, foi só uma ideia que me surgiu assim de um brain storming a que fui, indistintamente, acometida;...ah, e queria também requisitar ao Cosmos Beatífico Algo Dourado muitíssimo Brilhante e Alguém que não confundisse a Luz do Sol com uma lâmpada, ainda que ecológica, e muito menos com uma lanterna de campismo...não sei se é pedir muito, mais ce sont my main wishes for 2009...
VG: ó Belita, a menina é mêmo espaçosa- pediu mais do que lhe foi re-quisitado- a Sopa de Letras disse 8 desejos (8 dahhhh!)...Bem, vamo lá cumpi as outas rules antes que eu me pazze e by the way, pelo caminho, que história é essa da Lux, Lucis? Foi outa vez acometida po um síndoma EDPiano, ou melhó, Electriano? Apre, que qui-atura mais enegético-exigente! Então, agora, que até os chinocas vendem lâmpadas eco da lógicas a pêços tão acessíveis e que pifam tão depessa como as outas que pometem sê de longa durationis, duratione- eu até acho os Chinois muito mais honestos, poi não pometem essa dura habilidade- e quem diz la vérité a mais no lo é obigado : )
E os 8 selected bloggers are, po odem alfarrábica : )

Ângela Santos (clap, clap, clap... :)

Brief New World BNW ® (este é mais um execício autodiegético, ainda que polifónico, que nosotras somos muy auto-sentadas, ainda que não atofiadas...já lo tínhamos dito?)

Entropia das Palavras (clap, clap, clap... :)

istoestadificildemais (clap, clap, clap... :)

Mohini no país Ali-Bute (clap, clap, clap... :)

PkInstantes (clap, clap, clap... :)

VAIS AONDE ? (clap, clap, clap... :)

Voando em Moçambique (clap, clap, clap... :)

: ) pérolas que não a pocos : ) o ciúme zoodiacal : )

VG : ) Regardem lá como cada signo sente o ciúme, esse grande dilacerador da anima...Encontámos esta pérola in : http://www.atitudefm.com.br/noticias.asp?co_noticias=204

"Como cada signo sente ciumes [sic-não é sick- é sic-, ma tamém não é SIC, há é um erro oto da gáfico e é como se se dissesse: " aqui a palavra está mêmo assim, não fomos nosotras que nos trompámos :]"

Carneiro
"Costuma ficar chateado quando não recebe atenção total do seu par, como é impulsivo, pode acabar exagerando no ciúme.

Touro
É ciumento e possesivo [sic : ], ama com intensidade e exige que o seu par lhe dedique a mesma atenção, senão se irrita. Não perdoa uma traição.

Gêmeos [o Luso y Tanso em causa é Latino-Americano e não Europeu]
Preza a liberdade e dificilmente perde tempo pegando no pé ou sentindo ciúme a toa [sic : ]. É compreensivo e pode até perdoar uma traição.


Câncer
Envolve-se de corpo e alma e sente muito ciúme de tudo e de todos. Para acalmar sua insegurança, precisa de provas de amor sempre.

Leão
É autoconfiante e não acha que possa ser trocado por outra pessoa. Mas se for traído arma o maior barraco. Gosta de ser desejado.

Virgem
Apesar de não demostrar é muito ciumento e, se puder, vigia a vida do par minuciosamente. Como é observador, raramente é traído.





Libra
Até sente ciúme, mas não costuma reclamar.Como é equilibrado, analisa bem uma situação antes de começar a brigar.

Escorpião
Tem altas crises de ciúmes se alguém se engraçar com seu par. Não perdoa uma traição e precisa de demonstrações de que é amado.

Sagitário
Apesar de não pegar no pé e valorizar a sinceridade, não admite ser traído. Se isso acontecer, prefere partir para outra.

Capricórnio
É fiel e jamais tolera um deslize, muito menos uma traição. [sic : ] por isso, pode ter um ciúme terrível, ser muito chato e desconfiar de tudo.


Aquário
Parece desligado e independente mas, no fundo, sabe disfarçar seu ciúme.Prefere resolver tudo com diálogo, mas não aceita deslizes.

Peixes
É sensível e emotivo, apesar disso, não perdoa as mancadas do par, podendo até ser ciumento. Fica arrasado se for traído.

Resultado: 10 signos terrivelmente ciumentos (credo!); 1 assim assim e um que nada deve ao ciúme- Gémeos off the horse...Pero, entonces, a Belita não é ciumenta?! Credo! Ah, tá bem, tem ascendente lioness e é aficanizada o que diz que terá uma seta ponta ao taidô...Estanho, estanho é que nunca ama barracos, foge pa bem longe, aonde nem sequé a vejam, não apecia muito os vexames púbicos, credo!, públicos...conclusion : ) a desquição supa-acima postada não tá boa...já falhou em dois...

terça-feira, janeiro 20, 2009

: ) pé-visões astos das lógicas pa este supé ano de 2009 em exclusivo pelo Vaca Gallo RSE : )



(a) Crab, pulvo, caranguejo

Ai, quiduxo (a), vai tê um año de arromba- o(a) menino(a) que tem uma tendentzia i-nata (no se lo sabe poquê) pa andá pa tás, este anõ, vai invetê complètement a macha e vai andá pá fente como um carro descontolado de jacarandá (private joke...)...vai sê um hit!, a sério (agora, não usámos a expessionis idiossimpática dos Côcozitos con Aduzante...)- vai viajá até vomitá na cabine executiva, vai aventurá-se até pensá que é daquellos exploradores do séc.XIX que foram pa Áfica e de lá não saíram, quando apanharam o paludismo...Vai-se liberá dos tentáculos do polvo que lhe agarrava a melena...O(a) menino(a) terá tantos poderes pemonitórios que pensará sê o Harry no Pote...E, como las coincidencias es que no las hay, o(a) quiduxo(a) vai conquetizá esses sueños como se fuera una personage das Chiquititas nos últimos episódios...

Assim sendo : )
Saúde : ) just tops...

Sucesso : ) terrific...

Amô: uiiiii, vai sê um arraso!

(b) Virgo, tadutionis litteralis: ) impossibilidade lógico-pática nesta sociedade de consumo obsessivo-compulsivo...

O(a) menino(a) tá feito(a) neste año- o seu sentido gemânico da vida vai linchá-lo- a sério (again, a negatione, negationis da matiz moranguística...), poi as linhas retas com que, nolmalmente, costura a vida vão saí-lhe todas totas e a vida vai-lhe mostá que flexibilidade vivencialis não é sinónimo de desleixo, ma sim de vitalitatis, vitalitate...E sabe quem é o culpado de toda este caos que derruba o seu cosmos gemanicamente constuído? Não, não são as Porcas das Parcas, desta vez, ma tão só o Sá do Turno, esse maroto...tá feito., este não o vai lagá durante todo el año...Congratulations, ganhou um bilhete só de ida pá vida real que não geomética...Urra! Apoveite, desestutere-se, po uma vez, vai vê que lhe vai fazê um bem danado- só quem pede a facies, once in a life time, assume os vedadeiros contonos do seu rosto...

: ) good morning avant la letttre con un momentum quiche kitsch anti-pedagógico : ) Pimpinela : ) Siga seu Rumo : )

segunda-feira, janeiro 19, 2009

domingo, janeiro 18, 2009

: ) reposte : ) lobby dos sapateiros : ) o país da peda : )


modelo Isabel de Manolo Bahnik 2000 ©

VG: Ó Belita, deixe lá isso que "não se cora sobre peito inflamado"!
Olhe, tava eu aqui a pensá, again, na pedite aguda que sempe caraterizou (la consonante suda falls,..) este país à beira-mar encalhado- eu, no outo dia, ia toda lampeira no passeio, quando toço uma das minhas patinhas, patindo o salto dos meus Parolo, Bati-te. A menina acha aplauso-sível que o lobby dos sapateiros tenha sempe execido a sua influência nas autoridades focais deste país? É que as cuvas sinuosas das malquistas das calçadas e os buracos entre as pedas são um (a) vedadeiro atentado safardista aos saltos dos nossos sapatos, sandálias, botas e afins; (b) um perigo para a saúde púbica, pedão, pública; (c) e um dos factores da falta de podutividade da nossa população. Passo a explicá : )

(a) basta andá um dia sôbe uma calçada e lá ficam os saltos todos roídos e sem capas, pa não falá quando ficam enfiados entre as pedas e os sapatos ou só o salto ficam para tás, enquanto nós vamos pá fente (um horrô e uma humilhação púbica, ai, pública!) ; )

(b) todas as pocarias, incluindo o cocó dos cães que fazem das nossas calçadas a sua casa de banho púbica, apre! pública, se entanham nas reentâncias da peda, e não saem mesmo à custa de fotes mangueiradas ; )

(c) uma eufemina, na calçada, tem de andá com muito cuidado, como se tivesse a caminhá sôbe um campo de minas, ora isso leva muito mais tempo...Compare lá o tempo que as mulheres lusas y tansas levam a chegá ao empêgo sôbe pedas taiçoeiras e desniveladas promenando; com o tempo que as inglesas, pecorrendo a mêma distância, pecisam pa voá sôbe betão amado, lisinho e unifome. Agora, multiplique os minutos a mais po 5 milhões de habitantes! Ora aí tem!
whose melted feet ? ©

Mas po que cága d´água não fazem passeios de cimento? Resevavam as calçadas pa zonas típicas como Que Bem, perto do Mosteiro dos Termómitos, da Torre, do Patrão dos Encobrimentos, pois, quando se está na condição de turista, a malta ri-se com a pêda de um salto, com o tocê de um pezito, pois é mais uma história engaçada que se pode contá relativa à tipicidade de uma nação. Já os estou a ouvi : ) "Oh, a native Portuguese stone broke my heel! Oh, I twist my ankle on a extraordinary Portuguese stoned path! How typical! "
Mas não se julgue que a paga da calçada ataca só em solo lusitano- no Basil, para onde levámos o conceito, as quedas na calçada preocupam os nossos irmãos- só em São Paulo, de acôdo com uma estimativa do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), relativa aos impactos dos acidentes de táfego em 2003, 9 em cada 1000 habitantes do cento da cidade já conheceram bem de perto a calçada, esparramando-se no chão, o que levou a uma média de despesas na ordem dos R$ 2,5.000.
E já houve municípios obigados a pagá indemnizações a vítimas da peda calcetada abasivo-calçante!
E não nos deixemos, também, invadi pela ilusão de que a influência tuga só vai até ao outo lado do Atlântipo, não, também vai ao outo lado do Mediterã-neo- já viram o antigo anúncio da Caixa Total de Impósitos com os nossos concorrentes do Ó Pá, Ris?, então, Dá Cá com os presuntos em banho-maria em bacias de metal, po causa das pedas que encontaram no caminho, depois de enterrarem o carro numa duna? Taditos, e já não darem de caras com uma cascavelha, depois do valente pontapé no pedrentulho, já foi uma sorte, senão, em vez da bacia, teriam de se socorrer do antídoto extraído da língua de muitos dos nossos comentadores da Tertúlia Venenosa. Até acho que o slogan do patrocido é: "Com Tertúlia Venenosa não escapa uma, Tum, Tum é o fim, Pum!"

Bem dizia quello general romano (aquele povo de que a Belita descende directemment e que chocava com o ricocerontismo daquellos nossos amicíssimos- o Astérix, o Obélix e o Idéfix, pulvo Ideia Fixa : ) este é um povo da peda "que não se govéna nem se deixa govená"- isto só à pedada, ma daquellas bem aguçadas pa fazerem estagos nas meninges, ainda que acefálicas!

: ) esclarecimiento da gerentzia : ) o síndoma do Peté Pão da Belita : ) o quê, com quê, poquê? :)


VG: Ó Belita, a menina há uns diazitos foi acusada po um nosso amicíssimo que não Amicíssimo de padecê do Síndoma do Peté Pão- o que diz disto?

BM: Olhe pacientzia!..., eu reconheço, padeço, padeço desse síndoma, principalement por uma atitude de resistência a um clima selvático de maldade militante que se instalou neste vaso à beira-má entulhado, que confunde esperteza saloia com vera intelligentzia, beleza interior com parvoíce ou mesmo totozice...

VG: À séria (como dizem los Côcozitos con Aduzante)?, mas a menina não tá a confundi o síndoma do Peté do Pão com outo que se lhe cola à pele como caramelo- o do Roby Dos Trastes, aquele que roubava aos chiques pa dá aos pindéricos?

BM: Ó minha cara, esse, então, é um karma, credo! Mas há outro ainda que venero como chocolate da África do Sul (by the way, sabia que os chocolates da África do Sul são iguais ou melhores que os belgas ou mesmo os suíços?)- o síndroma da Totozice- estou, até, a formar um novo clube onde menino também entra, desde que comprove que é totó há mais de 3 años- o dos Totós Militantes (TM)- eu sou a Presidenta... ´
VG: Ai, não podia tá melhó- de fato e gavata, totó mais totó que a Belita só mêmo o Totó Il même...Então, não é que a menina consegue pazzá años a fio e a frio com qui-aturas sem lhes tirá a radio da gafia, aqueditando que vedadeiros devils eram anjos? credo! totó mais totó no lo hay!

(janela tvisiva vêde ananás con bobujas amarelo elefante pa mudá de inté do locutô : )


reparem, esta cachopa só não aquedita no Pai Natal pois quê mais nos duendes que o ajudam na distibuição dos cadeaux! Alguém lhe atira com um tijolo à melena ma sem atingi as têmporas?

: ) (rp) : ) No sofá com ….Vaca Gallo : ) talk show com Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué, a vi o dente das hotaliças : )



voz off tipo National Geographic, quando o locutô tá péto do felino aficanizante e não se pode denunciá pela vox, senão trox: Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué (ou será Mal-Me-Vê Bem-Me-Qué?) a consultá as hortaliças em ambiente urbano, num workshop que trouxe à capital, numa divâmica (de divã, mêmo) dicotópica campo/cidade/cidade/campo...

No sofá de May West com... (cada uma na sua ponta, que, hodie in diem, todo o cuidadito é pouquito...) ….Vaca Gallo....(clap, clap, clap, clap, clap...)

-Obigadítzima, Rosinha, cara amicítzima, ente pela póta da entada, não, essa é a da saída, não seja rústica, sente-se e acomode-se confotável da mente ainda que não abusada da mente no nosso sofá de May West pink sock, sorry, shock debuado a padão leopavo do Salvadô Daquí...
- A Mãe do Salvador está no West? Ai que chic!
- Tá, tá, aliás sempe teve, só que, maintenant, ficou lá a residi em pemanência, poi não gosta dos ventos que sopam a leste do paradise...
- Ah…que cósmico!
-Diga-nos, Rosinha, infóme-nos, sem nos enfastiá off the horse, pedão, of course, a molécula ubana…A Rosinha auto-mêmo-intitula-se como a Astólogo-vi o dente da Povíncia…Pourquoi de quoi en toi?
-Hã? Como ?

whose cabage fishes? ©

-Vou taduzi simul da taniamente pa luso y tanso: qual a rationis, ratione estutural pofunda que não de supefície light da segmentação rústica da sua atividade asto da lógica e vi o dente?
- Ah, é porque achei que tinha de ser distintiva num mercado globalizado-massificante- já há tantos astrólogos litoralo-citadinos a ler cartas, búzios, ameijoas, bergigão e, os mais luxuosos, ostras, que pensei ser muito mais fashion e cósmico ler couves, allfaces e até coentros…As respostas cósmicas estão na natureza e a natureza deve, antes de mais, ser verde..
- A sério? Credo! Mas o que tem uma couve ou mêmo uma hota da liça a ver com os astos?
- Tem tudo…a clorofila e-manada por um ser verde liberta um gás que, entrando em contacto directo com os raios solares, interconecta-se com a Energia Cósmica, que lhe devolve os estímulos com respostas oraculizantes que só eu consigo decifrar, se me satisfizerem, claro está, as exigentzias, que eu sou um ser iluminado, mas a electricidade não é de graça...
-Ah, tá bem….assim já lo entiendo…Ma Rosinha, quando é que essa dinâmica clorofilizanto-astológica se atual alisa? De manhã ou à noite?
- Depende, por vezes, é mesmo à tarde…consoante os ritmos clorofílicos, vulgo mood, dos seres verdes rústicos que, geralmente, são bastante tempera mentais ainda que pareçam algo a-páticos…Como sabe, no campo, a hora de despertar é muito mais matutina, mesmo para as próprias plantas, como tal, o dia rende mais…As noites, também, mas têm de ser aquelas em que o galo não canta, os cães não uivam nem a velha se pôe a espreitar na encruzilhada…
- Credo, Rosinha! A menina não anda metida em weird stuff, tipo aqueles maluquinhos das sierras em noches de luna llena? É que tá-me a parecê que p´além da leitura se dedica ao lado ob-escuro da existentzia caótica-maligna…

whose carroted bunny? ©


- Reconheço, tenho um lado muito lunar, por vezes, até uivo perante o planeta soturno- é quando me dá pa ler o futuro em fruta podre…Nem sabe o que é revelado..reservo esses momentos mais divinos para os oráculos mais profetizados e profetizáveis…

- Ah, tá bem, po acaso não touxe um dicionário da buxice clorofílica, não? Dava-me cá um jeitaço, agora mêmo…

- Ah, não, não trouxe, mas, também, não lhe posso revelar os desígnios divinos, só se fosse numa consulta, que a Energia Cósmica não tolera respostas sem algo em troca- é a célebre lei do "toma lá uma resposta dá cá 1000 €"...

- Ah, tá bem, ó Rosinha, maintenaint, now, ahora, não tenho aqui nada comigos nos bolsillos das minhas pantalones last fashion (tadutionis litteralis) Um Doce & Uma Cabana, ma macamos uma horita pa vê o que os talos da couve me resevam, mañana, pela vespetina, antes da velhota se pô no cuzamento...Bem, quiduxa, desejo-lhe um futuro de vi a dentzia lleno de pupurina e strass vêde e de cloro-a-fila quanto baste que, tamém, demasiado pode-lhe entupi os poros e pô-la com icterícia vessão vedelínea…Adios, mis compañeros de lucha rosa, manãna nos veremos, aquí mismo, en esto spot um pouquito parado por questiones de workaholism... No olviden esto proverbio milenar: "no me creo en las hortaliças vi os dientes, pero que las hay las hay..."Bye, bye, cheerioo....

: ) 2 repostes (rp) em tiempo de más cabello que neurónios : ) a Belita em cultural shock : ) quando a aficanização oc choca com a luso-tansidade


whose cultural shocking logo? ©

VG: Belita, veio ao meu conhecimento de que com que a menina tá em estado de choque cultural. Poquê, com quê, em quê? Podía-nos esclarecê, s´il vous plaît?

BM: Ó quiduxa, é que, cada vez mais, me choca um comportamento muito luso e tanso- neste canteiro à beira-mar encalhado, as pessoas agem, invariavelmente, por interesse próprio, renegando princípios universais, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, desinvestem nas suas capacidades críticas individuais para elegerem o gregarismo acefalizante como modelo dogmático. Resultado: grau zero do raciocínio crítico e do respeito pela liberdade individual alheia.

VG: Credo, apre, que a menina já tá como a Beautiful Me a falá em código... Ou voltou aos tempos diamantinos da sua tese mestalizante, com mais hieróglifos po meto quadádo que os enigmas egípcios? Coitados dos seus pofessores- o que eles aturaram e aturam, saravá!

BM: Olhe, querida, vulgarizando: os lusos e tansos confundem capacidade crítica activa individual com passivas conversas de porteira de soleira de porta. Resultado: reunião de condóminos à beira de um ataque de feltros, com os olhos esbugalhados e pulsação viperina acelerada, com a seguinte ordem de trababalhos (eu disse trababalhos? é trabalhos):

1º como encontrar um bode expiatório mais a jeito, de preferência, fragilizado, para descarregar as frustrações vivenciais de quem julga voar, quando, de facto, se encontra na lama a chafurdar, fixando-se, obsessivamente, em alguém que voe mais alto do que as galinhas domésticas e do mato...
2º como se tornar numa não-pessoa quando, em vez de se lutar pela construção dos sonhos individuais, se pugna pela tentativa da destruição dos dos outros e pela efectiva edificação do seu pesadelo, quando se julga a estar a impô-lo aos demais.
Enfim, idiossimpatias, como diria a menina....

VG: Irra, que fiquei na même como la lême...

BM: Melhor, menos se cansa...A ignorância, por vezes, é uma bênção (a curto prazo, pois, a longo, é sempre uma maldição terrífica...)

VG: Ah, tá bem, po isso é que, po vezes, po estes lados ulta-periféricos, se ouve a expessionis, expessione "Santa Ignorância"...It makes sense...Nunca se pensaria ouvi tal coisa em anglófofo: Holy Ignorance- seria quase impensável afimá-lo num clima anglosaxónico...

BM: Bingo! Mas, uma pequenita nota de roda o pé: já muitas criaturas africanizantes se aculturaram a esta acefalia colectiva...Uiiiii, conheço tantas....

VG: A sério? Não me diga- e esqueceram-se das raízes?

BM: Quais raízes? Este tipo de plantas vive, sempre, em regime de parasitagem, não criam raízes muito profundas, pois a sua alma é vazia, são aquilo que mais lhes convém parecer ser...

VG: Ah, tá bem, mas a menina tava a falá de plantas ou de zombies? Agora, fiquei confusa...Então, po que não pôs uma janela tvisiva pa change the subdeject? Ai que falta de competências iconófilas, credo!
Bem, vou ali bebê um capilé e já volto- fiquei com uma ligeira vontade de regugitá o caril de caranguejo e o batido de goiaba que a menina me ofereceu...

: ) momentum quiche kitsch dominicalis, dominicale : )




Do mêmo autô, ma sem audiovisualidade disponível:

Quem eu quero não me quer
Quem me quer mandei embora
É por isso que eu não sei
O que será de mim agora
Passo a noite meditando
Revivendo meu castigo
No meu quarto de saudade
Solidão mora comigo
Por onde anda quem me quer?
Quem não me quer onde andará?
Que será de sua vida?
Da minha vida o que será?
Não sou capaz de ser feliz
No braço (juramos que tá cosi, no singulá, na NET :) de um amor qualquer
Ah! Se uma fosse à (juramos tamém que aqui tá uma peposição em vez do atigo :)outra
Que eu amo tanto quem não me quer

quarta-feira, janeiro 14, 2009

: ) cartoon do month : )



VG: O PicaMarreta (http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/ )mandou-nos este cartoon supé-mega-fish...
(janela tvisiva vêde tubarão da Malásia com nuvenzinhas cô-de-rosa alcachofa pa mudá de inté do locutô :)
ó PicaMarreta, Vossa Selência nunca mais se conectou con nosotras sem sê po email despessonalizado- olvidou-nos, foi? Veja lá...

terça-feira, janeiro 13, 2009

: ) news da setimana : )




VG : ) Há um anúncio globalis, globale de empego pa quem queira i cuidá solo de uma ilha deséta paradisíaca algures no Pacífico ou no Índico (távamos tão entusiasmadas que não a-notámos o oceano)...aiiiiiiiiiiiiiii, Meu Cosmos, inquevam-nos!



O Quis o Pano Roto e Alvo mandou a família, depois de ganhá o Pémio de melhó jogadô inté-galoático del año, soltá os foguetes....pleeeeeeaaaaaase que nem a Rota e Alva e a D. Felpuda soltem os foguetes, senão é mêmo desta vez que a Madeira se tóna independente po populsão a jato (la consonante suda falls...)