cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, janeiro 21, 2009

: ) desafio da Sopa de Letras : ) olé : )

whose drinkable blonde? ©

BM: ) A Sopa de Letras , des-afiada, por sua vez, pela Madrinha do seu blop, enviou-nos um des-a-fio que não a frio, que passamos a cumprir comme il faut, i.e., respeitando as seguintes regras : )

1. Escrever uma lista de 8 desejos que quero que aconteçam em 2009;

2. Convidar 8 bloggers a responder ao mesmo desafio;

3. Mencionar e comentar no blog de quem partiu o desafio;

4. Mencionar e comentar no blog de quem recebe o desafio;

5. Mencionar as regras.

Apenas frisamos que teremos que repartir todos os items pelos comentadores residentes deste nuestro shock pink blop, que nosotras somos muy autocratico-despotico-rinoceronticas, pero muy demo-craticas...Aqui vão as bazukas :)

Os 8 desejos distribuídos por : )

(a) Vaca Gallo (fica com mais wishes pois é a star hipé-mega-potagonisto-pincipal do blop : )

whose leopard boots ? ©

1º Que se vendam mais botas de padão leopavo debuado a shock pink com vestimentas supé-fashion hit e hot a condizer (perdon por el materialismo pero soy muy estetipa y chica), ma que não sejam nomeadas enquanto tiguesas ma como leopadesas...


whose Prince Charming? ©

2ª Que um Píncipe Encantado, que não assapado (não se esqueça que "há sempe um sapo peto de si..."), bata à nossa póta, sem a pati, e nos queira calçá as botas de padão leopavo debuadas a shock pink, respeitando a nuestra conguência oganizacional, isto seja, nem tilhando-nos os calos nem ama-chucalhando o materialis, materiale, ma, pelo contário, nos massage tanto os pezitos como a anima e, au même temps, s´il vous plaît, nos diminua as potuberâncias cóneas, que já não nos deixam domi de tão aguçadas se encontam, resultado das últimas investidas taurinas...

whose savage obsession? ©

3ª Que a Belita vá fazê um safari à sua tierra natalis, natale e seja comida po um leão como a Beatrix do antigo telenovelo da TVI (uiiii! eu sei quem lo queria pedidamente, ma no lo digo, na,na,na,na,nana...só posso dizê que é um devil disguised as an angel, ma que taz o rabito de fora...) e não possa entá numa clínica sul-aficana, poi seja apellidada de coluna-lista exploradora, ma, porém, toda havia, con tudo, seja aceite, até à posteritatis, posteritate numa das Maldivas, pa quando estas submegirem a limpieza higiénica seja completa, tipo aquellos filmes americanos devotados à assep-tia (la consonante sonora remains...)Tou a bincá.... vá lá- que consiga i pa um SPA lá das Áficas do Índico e cumpa o seu destino- volte à conditionis, conditione de bicho do mato sem remissão ou rendição (ih, ih, ih! : )


(b) Demónio da Pasmânia : )

1. Que a Vaca Gallo impluda como a nationis, natione lusa y tansa ao som do Zé Cabra e da sereia que é o umbigo mal-cheiroso de cada um dos concidadãos auto-sentados cá do burgo...
VG off the record but in the spot: ) este demónio não é do Norte, mas tem porte...






(c) Infeliz Mente : )


whose miserable mind? ©

1. Que a Vaca Gallo se converta aos tons beige, cinzento e pastel, para que o low profile autentizótico invada este blop de autênticas criaturas arruaceiras e demasiado salientes (com excepção de mim própria e do Demónio da Pasmânia, pois eu sou uma lady no escritório e no espaço púbico, ai, público. Quando falo de saliência refiro-me à criatura bovina rosificada e à Barbie loira africanizada...

(d) Sua Leviandade Lá Vai Lama (Sua Leviandade também terá dois desejos, pois é o desorientador esotérico de nosotras ambas as duas em uni -som : )


1. Que os lusos y tansos limpem o seu consporcado karpa e atinjam o purgana antes que o planeta Terra se converta num filme americano tipo Day After, sem terem de ser estropiados pela cama de ancinhos de ferro sado-maso que adquiri no Pigalle (ou terá sido no Red Light District?) (ooops! isto não era para dizer, mas pensando bem, são as ovelhas ranhosas que precisam de ser reencaminhadas, as que usam lacinho cor-de-rosa e têm os novelinhos de lã todos tosquiadinhos não necessitam dos aparelhos de autoflagelação...Será?! É que isto do palco social é tão ambíguo, Meu Cosmos! Passa o lobo pela ovelha orientada no espaçó púbico, apre!, público, quando no privado se transmuta em transumância obsessivo-compulsiva...Saravá ia Manjá Ma nâo Manjou! : )


(e) Belita : ) eu só queria pedir que os porcos não comessem as minhas pérolas, e que se contentassem em deglutir as bolotas que de veras, veritatis, apreciam e lhes moldam as papilas gustativas, pois não são eles o meu target, embora, por vezes, me distraia e os veja como antílopes e lhes mande algumas perolazitas, como quem, displicentemente, alimenta as galinhas do mato com filet mignon (mea culpa...); queria pedir, também, algo azul, não sei porquê, foi só uma ideia que me surgiu assim de um brain storming a que fui, indistintamente, acometida;...ah, e queria também requisitar ao Cosmos Beatífico Algo Dourado muitíssimo Brilhante e Alguém que não confundisse a Luz do Sol com uma lâmpada, ainda que ecológica, e muito menos com uma lanterna de campismo...não sei se é pedir muito, mais ce sont my main wishes for 2009...
VG: ó Belita, a menina é mêmo espaçosa- pediu mais do que lhe foi re-quisitado- a Sopa de Letras disse 8 desejos (8 dahhhh!)...Bem, vamo lá cumpi as outas rules antes que eu me pazze e by the way, pelo caminho, que história é essa da Lux, Lucis? Foi outa vez acometida po um síndoma EDPiano, ou melhó, Electriano? Apre, que qui-atura mais enegético-exigente! Então, agora, que até os chinocas vendem lâmpadas eco da lógicas a pêços tão acessíveis e que pifam tão depessa como as outas que pometem sê de longa durationis, duratione- eu até acho os Chinois muito mais honestos, poi não pometem essa dura habilidade- e quem diz la vérité a mais no lo é obigado : )
E os 8 selected bloggers are, po odem alfarrábica : )

Ângela Santos (clap, clap, clap... :)

Brief New World BNW ® (este é mais um execício autodiegético, ainda que polifónico, que nosotras somos muy auto-sentadas, ainda que não atofiadas...já lo tínhamos dito?)

Entropia das Palavras (clap, clap, clap... :)

istoestadificildemais (clap, clap, clap... :)

Mohini no país Ali-Bute (clap, clap, clap... :)

PkInstantes (clap, clap, clap... :)

VAIS AONDE ? (clap, clap, clap... :)

Voando em Moçambique (clap, clap, clap... :)

11 comentários:

Henrik disse...

Oito? Um já não era mau.
Isto pede alguma reflexão que a manhã (por falta de raciocínio ainda que regra geral isso não seja a minha maior e melhor qualidade - ou sequer uma )não permite ainda...espera que hei-de voltar mais logo pela bruma que nem D. Sebastião, isto é, de ceroulas verdes como o Manoel de Oliveira o 'pintou', a saltitar feliz por entre um campo de papoilas..até logo! =)

Isabel Metello disse...

I, ih, ih! Oh, Henrik, my Henrik, nosotras cá o esperamos com quellas magníficas ceroulas vêdes manuelianas que by the way, pelo caminho, fizeram um furô nesse saltitanzo papoilo-ambulante, poi mostaram a gaça que os lusos y tansos têm em sê autenticamente poustianos, isto seja, em conseguirem atavessá os campos ao ralenti e ainda ficarem na história da História como alguém que em vez de dissipá a buma a conveteu num MIto...Nosotros qui, neste porquinho-mealheiro à beira má atofiado, somos os maiores a glorificá a arena que nos mandam aos oculi- é que somos tão bonzinhos que veneramos o lápis azulis, pois este impede-nos de re-fleti envciando-nos directement pó genu-flexório obsessivo-compulsivo...ai, Meu Cosmos, que esta saiu-me em brain storming e nem eu pecebi...
Abba Socas hipé-mega-matinais de nosotros ambos todos em uni-som...cá esperamos a bazuka...

Saulus from Inner Space disse...

Concordo com o Henrik, mas eu serei mais um Sebastião apático às portas de Alcácer-Quibir, esperando que algo aconteça, mas sem saber muito bem o quê. Só depois partirei para o campo, em ceroulas verdes, aos saltitos e pulitos, trocando palavras vazias e sem nexo com um Bandarra qualquer.

Isabel Metello disse...

Saulus From Inner Space, my captain of wisdom, cá o esperamos, ma pa variá cromaticamente o spot, poi nosotras pelamo-nos po um bom contaste cromático, não podia tazê umas ceroulas de uma cô mais garrida, tipo laranja pô-do-sol aficano? E não podia aussi vi ao ritmo de um bom tango agentino (já lo dissemos? tamos complètement fascinadas po este registo tanguistico... : ) Faríamos qui uma fiesta dec las nationes, só cá falta a nuestra Mestra Suprema, a Shadow and Light...
Ai as palavas vazias e sem nexo que com arreios nos sequestam
Tamos nós virados pa alco convexo
E elas o sentido nos empestam ( de borrow não de stink..)

Abba Socas,

Cá esperamos a atilharia pesada...

Isabel Metello disse...

erro da pata: ) algo; ) tanguístico; ) de las; )algo; )

Sopa de Letras disse...

impecavel !
Como seria de esperar deste espaço blogosferico !
que se passou com a voz de anjo , o motorista e o filme ??
no hai capito niente

Isabel Metello disse...

Ai, credo, Ó Sopa de Lêtas, o caldo entonou-se, ma só podemos racontá personally- ai, Meu Cosmos...afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase! Há momenti em que enegias non có(s)micas acometem seres de Lux, Lucis que se convetem no oposto po influência de raios lunares...olhe, esta tamém foi em regime de tempestade da mente, pulvo, brain storming...Sarává, ia Manjá ma Não Manjou, Empacou!

Henrik disse...

Bom, voltando aos desejos.

1º desejo que os meus desejos passem a ser menos desejos e mais realidade.
2º Gostava que o SLB ganhasse o campeonhato a jogar à Barça (espera, enganei-me, acho que isto era para ter escrito na lista dos duendes mágicos acerca de fantasias surrealistas).
3º quero muito amore com tudo incluído como num menu 'com tudo'.
4º paz no mundo (estou a candidatar-me para modelo de pernas no victoria Secret's e estou já a preparar-me) e mundo na paz, pois acredito nos binómios.
5º Que o Ratzinger tenha sexo antes de morrer para ver se se cala.
6º Que a TV dê finalmente algo de jeito mesmo que eu não possa ver mas desde que possa saber e lamentar-me por não ter visto.
7º. arranjar um trabalho aplicado as minhas competências, ainda que poucas, e que dê algum sentido, não à vida que isso já os Python explicaram, ao dinheiro que gastei.
8º É pá que eu tenha um bom ano, razoável já não é pedir muito, que possa saltitar entre papoilas mais vezes e correr nu num campo bovino, e comer muitos cereais nutritivos, achas que é pedir muito VG?

P.S. Sinceramente, este ano dei por mim a não desejar nada de especial e não por falta de ambição ou desejos mas porque gosto de cumprir objectivos menos proféticos. Concordo com a expressão Obamica 'the audacity of hope' não faço a menor ideia se o homem é um bom político ou não mas a verdade é que acredito que é necessário ser audaz para se ter esperança. Talvez meu grande desejo para 2009 e contrariando o meu nietzscheanismo seja: esperança e actos pois esperança por si só não faz milagres.

Isabel Metello disse...

Ó Henrik, po quem é- enonces os seus pedidos são todos tão realistas, que até eu, uma pragma da ática, fico siderada com tanta objetividade! Speranza è quello che bisognamo...Presto (que não o detegente...)...andiamo a sperare la speranza...

Ciau carissimo...te aspettiamo al infinito...

sombra e luz disse...

olá meninas...;)

eu vim...;) poque ouvi dizer que távam po aqui a desfiar desejos ao desbarato em jeito de desafio... desfastio... ou desabafo... ou lá o que é...;)

Acho que sim... eu também sou uma sebastiona e tanto!... e se os rapazes podem vir pr'aqui vestir collants de cores berrantes e contrastantes a saltitar em câmara lenta por entre os campos de bruma da batalha desse amanhã qu'há-de vir, eu...

eu?!...;) eu posso muito bem intervir nessa estória, aproveitando para me lembrar que estou em marrocos!... e no deserto!...
e que não podendo, pois, contar com as providenciais neblinas marítimas do costume, lá terei então de me safar com os santos da casa e acender-lhes umas velinhas próprias do lugar... quiar assim uma barreira de névoas verdadeiramente eficaz! e fazer-me a mim pópia brilhar, desaparecendo numa espessa nuvem de fumo inspirada e inspiradora...

Nãaa?!... nã pode ser, qu'este blog é restrito a fumadores, sonhadores, redutores e redentores??...;)
Aqui, de vago, volúvel e volátil, só os vapores dos batidos do sô páde... e... e...;)

Então tá!
Esse vai sê pecisamente o meu pimeiro desejo!...
Ecumenismo ritual face ao transcental da lusa face acidental do ocidente e coisa e tal...

seguindo, segundo...;)
continuar a atafulhar este magnífico blop de tudo o que me vier à ideia e se pareça com uma teia para apanhar duma tal borboleta boleia...

terço
prezo a oração mas não rezo! ora... ora...;)

quarto
quem já viu um, já os viu a todos!... mas enfim, sobram os da lua... tomara encontrar alguém que lá me quisesse levar... e mostrar...


É o Império!... a sério...

sexto é o sextante! essa promessa de orientação na circum-navegação desta ocidental acidental, para o bem e para o mal, do imenso portugal...

7º Abrir as asas e voar...

Oitavo, é o passageiro, e a vontade de viajar, de cá lá ir, e voltar!...

Espero que tenha percebido tudo, porque eu acho que fui bastante clara...;)
Cá fico à espera da devida realização... o quanto antes!... e não me venha com a desculpa de que os collants dos rapazes, ó menos, sempre se podem encontrar nas lojas dos chineses... e que eu sou uma sebastiona de saias cheia de manias...;)

Deixo-lhe um beijinho, Isabel
Vê?!...;)
tardei, mas não faltei...

Isabel Metello disse...

Shadow and Light, Amicíssima, obigadíssimas, Sister in Heart, nosotras ficámos maravilhadas- taga a buma marroquina, taga, que mixturada com um bom batido do Senho Páde e mais alguns pós de pirlimpimpim e um bocadito de Pit, ai credo!, Pet Bull, nos fará voá até que as nuvens se dissipem ao som da Trombeta Divina....A Shadow and Light lá pecisa de apanhá boleia de alguna butterfly estonteada e estonteante!ora essa! a Nuestra Mestra é que poderá dá-nos as coodenadas desse voo que se petende eteno até ao infinitoooo- 5º Império, lá vamos nosotros todos ambos juntos em uni-som de collants e saias e kilts (pós rapazes, que ficam tão giros!) em tons contastantes manuelinamente ao ralenti ao som de uma música o mais vocalo-arrastante possível do Pêdo Abunhosa....
Belos desejos, quanto aos collants, po favô, taga uns amarillos ou mêmo dourados, as cores da Bigada da Lux, Lucis, que tamos pecisadas...

Abba Socas