♥ blog de recortes da actualidade em regime de itinerância brainstórmica ao ritmo das teclas ♥ fragmentos de um discurso arenoso de uma loira voluntária ♥ All Rights Reserved/ Conteúdos sob as leis do Copyright e Copyleft
cuore busy nest
main images source :) we heart it ©
sábado, janeiro 31, 2009
: ) pontos, reconhecemos, puxámos o rabo ao Masupilami : ) é que pacientzia tem limites, apre : )
: ) our mood today : ) ooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm : )
VG: A Pacientzia, uma das nossas amicíssimas, visitou-nos, hodie, e ficámos todas contentitas, pois bem que la necessitamos... conseguimos enxotá um demónio malévolo (Saravá Ia Manjá ma Não Manjou, afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase! que andava a corroê-nos a existentzia que, nosotras, po pitty (a maldade é tão minúscula, tão ridícula, Meu Cosmos! e a Belita tem a mania que toda a gente tem uma páte boa, eu já lhe disse que, nalguns casos, só se fô uma patícula, mas enfin...), andávamos já a aturá há uns mesitos...pero, la pacientzia pá maldade pura es que no la hay qui...entonces, finalement, foi-se, credo! ma que karpa o nuestro, tê de aturá as pancadas alheias, credo! Vade retrum, coisa ruim!
quinta-feira, janeiro 29, 2009
: ) and with our favorite boots : )
: ) good morning pendant (did I just say pendant?, no it´s avant) la lettre avec nous... :)
VG: ) pós nuestros fãs, con un bacio (é beijo em Italófofo, não é bacio em luso y tanso...estas idiossimpatias linguo da ísticas são tão confusas, credo! : ) E, já agora, a declarationis de amore mas bella que ouvimos na vida ;) "ti voglio tanto bene!" Um pa vosotros ambos tutti em uni-som... :)
: ) audio-invisualidade titubeante : )
VG: qui resta algo pa nos redimi do efeito conspocante do Tio...
: ) nota de roda o pé que recebemos do Sindicato dos Tabalhadores Obsessivo-Compulsivos Intelecto-Sexualis : )
whose super-hiper-mega higienic pink kit? ©
: ) mais um aviso da gerentzia deste blop : )
: ) good morning pendant la lettre com as last news sôbe o Tio : )
whose terrific baby ? ©
Eu, já em quiança, detestava o Tio- é que nem castelos de areia sabia fazê de jeito, credo!
whose completely nuts traffic signal ? ©
quarta-feira, janeiro 28, 2009
:) talk show Totós y Tontas : ) a entevista fast-tool de Vaca Gallo a Johny Weiss? na Mula, o Gaxista Militante : )
whose octopuss tie ? ©
JWnM : ) Sim claro, por quem é...Ambos os dois predicados estão mais do que apropriados, ainda que eu tente passar desapercebido (na verdade, sou muito low profile, pois veja- os predadores têm sempre de estar em regime de camuflagem...) e só ataco com as costas bem quentes, quando as tenho frias, enrolo-me qual ouriço- o meu lema é: perante os bosses dobro a coluna até ao chão; perante os pares e os inferiores, faço-os dobrá-la também à mesma dimensão...É tudo uma questão darwinista de sobrevivência instintiva...
DP (Demónio da Pasmânia) : ) ah, pois é, como eu o compreendo, JWnM, a essência dos veros herdeiros damasiano-darwiniano-mentederatos é essa : ) a flexibilidade extensível da coluna...
whose not afraid of the obscene spinal flexibility? © Dignitybuster, off the horse!
: ) e quando alguém nos oferece uma flô...isso é...Impulse : )
terça-feira, janeiro 27, 2009
: ) Re-post in times o f workaholism : ) Vaca Gallo entevista Beautiful Me :) as idiossimpatias anglófofas del mundo fashion : )
VG: Caros leitores-eleitores-alvo (lev(e) 1 pague 3), Belita, Sua Leviandade Escolástico-Elástica, Pasmacentozinho, pulvo Demónio da Pasmânia, Infeliz Mente, PicaMarreta (picareta escribante), sombra e luz, Henrik, Saulus from Inner Space, Sopa de Letras e Mohini no país Ali-Bute, po falá no lado fashion da vida gauche ou droit, aqui fica uma entevistazinha que fiz à Beautiful Me, uma estilista supé-hit e hot que já foi, tamém, uma top-móvel, ainda que imobilis, imobile na sua con-ducta anglo-obsessivo-compulsiva (oc) . Assim como assim, atualmente, dedicada aos tápos, não deixa, no entanto, de nos supeendê pelo seu código linguo da ístico quase impecetível. Haja pachorra pa pecebê a cachopa! Aqui vai a bazuka (não é a sandália, é a entevista): )
(Oh!!! Não dá pa clická!)
"Espaço informativo autoflagelante: as entrevistas impossíveis de Vaca Galo, a repórter sensacionalisto-espectacularizante, que alarvemente se aproveita do seu estatuto de VINP (Very Insane Non-Person).
whose une japonaise à Paris ? ©
- Ai, quiduxa, fiquei na même comme la lême! Agora, optou pelo anglófofo e saiba que eu fui uma das melhores alunas no Ai do skull- a minha professora costumava dizer que eu falava tão bem a Língua Anglófofa como o Dário Colares fala a Fancófofa!
- Que contratem um hit personal shopper ou um personal stylist para lhes um criar um outfit e um look de luxo e, já agora, um personal surgeon que lhes faça um lifting à face, um push-up à sua shape e lhes insufle um bosom tipo Dolly Paton; que se esfalfem para encontrar um personal trainer que as ajude a alcançar um body e um but de arrasar nas beaches all over the coast!
- Apre, quem já está arrasada sou eu!!! Já não se pode mostrar simplicidade a esta gente deslumbada, fica-se tonto com tantas palavras de código!!! Já parece que petencem à Resistência Polinésia na época da 3ª Guerra Equatorial. Minhas amigas, dou-vos um conselho- fiquem-se pelos vestidos de chita, que a esses, ao menos, sabemos ponunciá-los sem corrêmos o risco de comprámos um patê belga ou um whixky escocês, pensando que tamos a adquiri uma peça exclusiva de Alta Costura. Recodem-se que: “Vale mais um vestido de terilene ou de poliamida na mão que dois de seda a voá! Cheeriooo!!!!”
segunda-feira, janeiro 26, 2009
: ) outo lema que seguimos : ) manias, manias, só de Sus Majestades o Rey D. Calos e da Rainha D. Amélia : )
whose allucinating fly? ©
whose allucinating green fly? ©
: ) e quando alguém, em vez de flores (que las merecemos, merecemos... : ), nos oferece (chatices mc2) isso é....Expulse : )
Aqui fica uma musiquinha alusiva a um leitemotivo, pulvo temática, tão entusiasmantis...
domingo, janeiro 25, 2009
: ) a gerentzia infoma de que com que o Tio já apareceu : )
sexta-feira, janeiro 23, 2009
quarta-feira, janeiro 21, 2009
: ) desafio da Sopa de Letras : ) olé : )
whose leopard boots ? ©
whose Prince Charming? ©
whose savage obsession? ©
whose miserable mind? ©
Entropia das Palavras (clap, clap, clap... :)
: ) pérolas que não a pocos : ) o ciúme zoodiacal : )
"Como cada signo sente ciumes [sic-não é sick- é sic-, ma tamém não é SIC, há é um erro oto da gáfico e é como se se dissesse: " aqui a palavra está mêmo assim, não fomos nosotras que nos trompámos :]"
Carneiro
"Costuma ficar chateado quando não recebe atenção total do seu par, como é impulsivo, pode acabar exagerando no ciúme.
Touro
É ciumento e possesivo [sic : ], ama com intensidade e exige que o seu par lhe dedique a mesma atenção, senão se irrita. Não perdoa uma traição.
Gêmeos [o Luso y Tanso em causa é Latino-Americano e não Europeu]
Preza a liberdade e dificilmente perde tempo pegando no pé ou sentindo ciúme a toa [sic : ]. É compreensivo e pode até perdoar uma traição.
Câncer
Envolve-se de corpo e alma e sente muito ciúme de tudo e de todos. Para acalmar sua insegurança, precisa de provas de amor sempre.
Leão
É autoconfiante e não acha que possa ser trocado por outra pessoa. Mas se for traído arma o maior barraco. Gosta de ser desejado.
Virgem
Apesar de não demostrar é muito ciumento e, se puder, vigia a vida do par minuciosamente. Como é observador, raramente é traído.
Libra
Até sente ciúme, mas não costuma reclamar.Como é equilibrado, analisa bem uma situação antes de começar a brigar.
Escorpião
Tem altas crises de ciúmes se alguém se engraçar com seu par. Não perdoa uma traição e precisa de demonstrações de que é amado.
Sagitário
Apesar de não pegar no pé e valorizar a sinceridade, não admite ser traído. Se isso acontecer, prefere partir para outra.
Capricórnio
É fiel e jamais tolera um deslize, muito menos uma traição. [sic : ] por isso, pode ter um ciúme terrível, ser muito chato e desconfiar de tudo.
Aquário
Parece desligado e independente mas, no fundo, sabe disfarçar seu ciúme.Prefere resolver tudo com diálogo, mas não aceita deslizes.
Peixes
É sensível e emotivo, apesar disso, não perdoa as mancadas do par, podendo até ser ciumento. Fica arrasado se for traído.
terça-feira, janeiro 20, 2009
: ) pé-visões astos das lógicas pa este supé ano de 2009 em exclusivo pelo Vaca Gallo RSE : )
segunda-feira, janeiro 19, 2009
domingo, janeiro 18, 2009
: ) reposte : ) lobby dos sapateiros : ) o país da peda : )
VG: Ó Belita, deixe lá isso que "não se cora sobre peito inflamado"!
Olhe, tava eu aqui a pensá, again, na pedite aguda que sempe caraterizou (la consonante suda falls,..) este país à beira-mar encalhado- eu, no outo dia, ia toda lampeira no passeio, quando toço uma das minhas patinhas, patindo o salto dos meus Parolo, Bati-te. A menina acha aplauso-sível que o lobby dos sapateiros tenha sempe execido a sua influência nas autoridades focais deste país? É que as cuvas sinuosas das malquistas das calçadas e os buracos entre as pedas são um (a) vedadeiro atentado safardista aos saltos dos nossos sapatos, sandálias, botas e afins; (b) um perigo para a saúde púbica, pedão, pública; (c) e um dos factores da falta de podutividade da nossa população. Passo a explicá : )
Mas po que cága d´água não fazem passeios de cimento? Resevavam as calçadas pa zonas típicas como Que Bem, perto do Mosteiro dos Termómitos, da Torre, do Patrão dos Encobrimentos, pois, quando se está na condição de turista, a malta ri-se com a pêda de um salto, com o tocê de um pezito, pois é mais uma história engaçada que se pode contá relativa à tipicidade de uma nação. Já os estou a ouvi : ) "Oh, a native Portuguese stone broke my heel! Oh, I twist my ankle on a extraordinary Portuguese stoned path! How typical! "
Mas não se julgue que a paga da calçada ataca só em solo lusitano- no Basil, para onde levámos o conceito, as quedas na calçada preocupam os nossos irmãos- só em São Paulo, de acôdo com uma estimativa do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), relativa aos impactos dos acidentes de táfego em 2003, 9 em cada 1000 habitantes do cento da cidade já conheceram bem de perto a calçada, esparramando-se no chão, o que levou a uma média de despesas na ordem dos R$ 2,5.000.
E já houve municípios obigados a pagá indemnizações a vítimas da peda calcetada abasivo-calçante!
E não nos deixemos, também, invadi pela ilusão de que a influência tuga só vai até ao outo lado do Atlântipo, não, também vai ao outo lado do Mediterã-neo- já viram o antigo anúncio da Caixa Total de Impósitos com os nossos concorrentes do Ó Pá, Ris?, então, Dá Cá com os presuntos em banho-maria em bacias de metal, po causa das pedas que encontaram no caminho, depois de enterrarem o carro numa duna? Taditos, e já não darem de caras com uma cascavelha, depois do valente pontapé no pedrentulho, já foi uma sorte, senão, em vez da bacia, teriam de se socorrer do antídoto extraído da língua de muitos dos nossos comentadores da Tertúlia Venenosa. Até acho que o slogan do patrocido é: "Com Tertúlia Venenosa não escapa uma, Tum, Tum é o fim, Pum!"
: ) esclarecimiento da gerentzia : ) o síndoma do Peté Pão da Belita : ) o quê, com quê, poquê? :)
: ) (rp) : ) No sofá com ….Vaca Gallo : ) talk show com Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué, a vi o dente das hotaliças : )
No sofá de May West com... (cada uma na sua ponta, que, hodie in diem, todo o cuidadito é pouquito...) ….Vaca Gallo....(clap, clap, clap, clap, clap...)
-Obigadítzima, Rosinha, cara amicítzima, ente pela póta da entada, não, essa é a da saída, não seja rústica, sente-se e acomode-se confotável da mente ainda que não abusada da mente no nosso sofá de May West pink sock, sorry, shock debuado a padão leopavo do Salvadô Daquí...
whose cabage fishes? ©
-Vou taduzi simul da taniamente pa luso y tanso: qual a rationis, ratione estutural pofunda que não de supefície light da segmentação rústica da sua atividade asto da lógica e vi o dente?
whose carroted bunny? ©
- Reconheço, tenho um lado muito lunar, por vezes, até uivo perante o planeta soturno- é quando me dá pa ler o futuro em fruta podre…Nem sabe o que é revelado..reservo esses momentos mais divinos para os oráculos mais profetizados e profetizáveis…
- Ah, tá bem, po acaso não touxe um dicionário da buxice clorofílica, não? Dava-me cá um jeitaço, agora mêmo…
- Ah, não, não trouxe, mas, também, não lhe posso revelar os desígnios divinos, só se fosse numa consulta, que a Energia Cósmica não tolera respostas sem algo em troca- é a célebre lei do "toma lá uma resposta dá cá 1000 €"...
- Ah, tá bem, ó Rosinha, maintenaint, now, ahora, não tenho aqui nada comigos nos bolsillos das minhas pantalones last fashion (tadutionis litteralis) Um Doce & Uma Cabana, ma macamos uma horita pa vê o que os talos da couve me resevam, mañana, pela vespetina, antes da velhota se pô no cuzamento...Bem, quiduxa, desejo-lhe um futuro de vi a dentzia lleno de pupurina e strass vêde e de cloro-a-fila quanto baste que, tamém, demasiado pode-lhe entupi os poros e pô-la com icterícia vessão vedelínea…Adios, mis compañeros de lucha rosa, manãna nos veremos, aquí mismo, en esto spot um pouquito parado por questiones de workaholism... No olviden esto proverbio milenar: "no me creo en las hortaliças vi os dientes, pero que las hay las hay..."Bye, bye, cheerioo....
: ) 2 repostes (rp) em tiempo de más cabello que neurónios : ) a Belita em cultural shock : ) quando a aficanização oc choca com a luso-tansidade
VG: Belita, veio ao meu conhecimento de que com que a menina tá em estado de choque cultural. Poquê, com quê, em quê? Podía-nos esclarecê, s´il vous plaît?
BM: Ó quiduxa, é que, cada vez mais, me choca um comportamento muito luso e tanso- neste canteiro à beira-mar encalhado, as pessoas agem, invariavelmente, por interesse próprio, renegando princípios universais, ao mesmo tempo que, paradoxalmente, desinvestem nas suas capacidades críticas individuais para elegerem o gregarismo acefalizante como modelo dogmático. Resultado: grau zero do raciocínio crítico e do respeito pela liberdade individual alheia.
VG: Credo, apre, que a menina já tá como a Beautiful Me a falá em código... Ou voltou aos tempos diamantinos da sua tese mestalizante, com mais hieróglifos po meto quadádo que os enigmas egípcios? Coitados dos seus pofessores- o que eles aturaram e aturam, saravá!
BM: Olhe, querida, vulgarizando: os lusos e tansos confundem capacidade crítica activa individual com passivas conversas de porteira de soleira de porta. Resultado: reunião de condóminos à beira de um ataque de feltros, com os olhos esbugalhados e pulsação viperina acelerada, com a seguinte ordem de trababalhos (eu disse trababalhos? é trabalhos):
1º como encontrar um bode expiatório mais a jeito, de preferência, fragilizado, para descarregar as frustrações vivenciais de quem julga voar, quando, de facto, se encontra na lama a chafurdar, fixando-se, obsessivamente, em alguém que voe mais alto do que as galinhas domésticas e do mato...
2º como se tornar numa não-pessoa quando, em vez de se lutar pela construção dos sonhos individuais, se pugna pela tentativa da destruição dos dos outros e pela efectiva edificação do seu pesadelo, quando se julga a estar a impô-lo aos demais.
Enfim, idiossimpatias, como diria a menina....
VG: Irra, que fiquei na même como la lême...
BM: Melhor, menos se cansa...A ignorância, por vezes, é uma bênção (a curto prazo, pois, a longo, é sempre uma maldição terrífica...)
VG: Ah, tá bem, po isso é que, po vezes, po estes lados ulta-periféricos, se ouve a expessionis, expessione "Santa Ignorância"...It makes sense...Nunca se pensaria ouvi tal coisa em anglófofo: Holy Ignorance- seria quase impensável afimá-lo num clima anglosaxónico...
BM: Bingo! Mas, uma pequenita nota de roda o pé: já muitas criaturas africanizantes se aculturaram a esta acefalia colectiva...Uiiiii, conheço tantas....
VG: A sério? Não me diga- e esqueceram-se das raízes?
BM: Quais raízes? Este tipo de plantas vive, sempre, em regime de parasitagem, não criam raízes muito profundas, pois a sua alma é vazia, são aquilo que mais lhes convém parecer ser...
VG: Ah, tá bem, mas a menina tava a falá de plantas ou de zombies? Agora, fiquei confusa...Então, po que não pôs uma janela tvisiva pa change the subdeject? Ai que falta de competências iconófilas, credo!
Bem, vou ali bebê um capilé e já volto- fiquei com uma ligeira vontade de regugitá o caril de caranguejo e o batido de goiaba que a menina me ofereceu...
: ) momentum quiche kitsch dominicalis, dominicale : )
Do mêmo autô, ma sem audiovisualidade disponível:
Quem eu quero não me quer
Quem me quer mandei embora
É por isso que eu não sei
O que será de mim agora
Passo a noite meditando
Revivendo meu castigo
No meu quarto de saudade
Solidão mora comigo
Por onde anda quem me quer?
Quem não me quer onde andará?
Que será de sua vida?
Da minha vida o que será?
Não sou capaz de ser feliz
No braço (juramos que tá cosi, no singulá, na NET :) de um amor qualquer
Ah! Se uma fosse à (juramos tamém que aqui tá uma peposição em vez do atigo :)outra
Que eu amo tanto quem não me quer
quarta-feira, janeiro 14, 2009
: ) cartoon do month : )
VG: O PicaMarreta (http://vaisaonde.blogs.sapo.pt/ )mandou-nos este cartoon supé-mega-fish...