cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, setembro 11, 2007

As loco weeds (não) emancipatórias...


VG: Ó Belita, maché e ri, por falar em loco weeds...lembra-se dos nossos diálogos inflamados sobre o artigo da revista Super Irritante sobre estas ervas alucinatórias que evadem as minhas primas norte-americanas? Olhe, nem de propósito- no outro dia, li algures numa revista (ainda vou descobrir a revista, ai isso vou e logo farei a referência), um artigo do seu querido patrício Rui Enriquez Catinga. Escrevia o cachopo, já completamente convertido à Cidade dos Anjos de néon, em registo apologético, que algumas moçoilas que apreciam de veras a folia desenfreada à base de estimulantes químicos- a Paris Hill de Ton, a Brick Nem Spirits, a Linda Sei e Loura, entre outras moçoilas muito pr´á frente, como dizem os Pêssegozitos com Adoçante- são as grandes libertárias da condição feminina deste séc.XXI. A Demi Murro também consta da lista, mas por outra razão: a querida dá-se tão bem com o ex-marido que tem uma família alargada, sendo ela a matriarca de dois homens por ela embeiçados: o actual e o ex. Enfim, feitios generosos, que só contribuem para a harmonia do Cosmos, como diria Sua Leviandade. Por falar nisso- onde está Sua Leviandade? Ah, está bem, foi leccionar um curso de propaganda esotérica para a Ponta da Cana, não é?



Mas, voltando ao lado químico da questão: ó meu querido Rui Enriquez Catinga, como é que alguém se pode emancipar estando completamente dependente de algo? Não acha isso paradoxal? É que as loco weed destas cachopas não são propriamente os soutiens queimados em plena praça pública. Era como se as nossas avós e mães em vez de terem incinerado estes suportes peitorais os tivessem colado ao peito, percebe? As loco weeds também podem arder, mas em vez de libertar escravizam, não acha? Olhe, o exemplo de um dos grandes ídolos da juventude britânica: a Ama White Browse- está sempre a aparecer nos media britânicos, que a acusam de estar sempre e completa e inteiramente stoned! Aliás, muitas das revistas britânicas para as teenagers elegem muito como leite-motivo o lado loco weed da vida: elas são as "DOOMED: STARS IN DANGER": a "Tragic Kerry"; a "Reckless Lindsay"; a "Shamed Britney"; a "Amy rushed to hospital after she collapses" ; a "Jordan Bennett" que "throws up over floor after second big night in a week"; a "Michelle´s Birthday Trip", entre outras cachopas muito alegres. Tais como as minhas primas norte-americanas que, segundo a revista Super Irritante, vivem a cambalear , os media britânicos descrevem-nas, geralmente, como pessoas que não chegam ao final das noites bem regadas sem lhes fraquejarem as pernas e caírem redondas (algumas mais para o magrito) no chão...Manias!

Mas tem razão num ponto não por si focado, mas por mim inferido- que algumas vovós actuais nada afoitas a wonderbras andaram no festival do Ooo Spoock a flipar com umas loco weeds ai isso andaram! E que também chegavam ao final da noite deitadas na relva, tal como as minhas primas, ai isso chegavam! E que hoje se afirmam defensoras açoérrimas da moral e dos bons costumes ai isso afirmam-se! E que gostam mesmo é de ver à socapa a série Weed na RPT1, para relembrar os fumegantes e alucinantes tempos da ramboia, ai isso gostam!

Sem comentários: