cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, setembro 11, 2007

Crazy cows don´t fly without the glory helmet: aeroporto soterra vacas loucas e antigo escudo nacional...

VG: Ó Belita, antes de se pirar para a labuta diária, deixe-me só valer-me outra vez do jornal Só lei de 28 de Julho e relatar outro episódio que demonstra que o nosso país é inatamente propenso à ironia histórica (isto é só rir!). Ora, vejamos: na front page do nosso querido semanário vem um artigo, que continua na pág. 16, onde se afirma que no Campo de Tiro de Alcuchonete, local escolhido para o novo aeroporto, estão armazenados, respectivamente, num hangar e num paiol: (a) a farinha fruto dos restos mortais das minhas pobres e desgraçadas primas que enlouqueceram, não por vontade própria, consumindo loco weeds, como as suas congéneres norte-americanas, mas por serem sujeitas a uma alimentação não puramente vegetariana, como mandam as leis da natureza natural e os anúncios ao leite Agh!ros, mas hibridamente carnívora. De veras, muitas das rações causadoras desta enfermidade bovina provinham da Índia, esse país que faz parte do seu imaginário infantil, onde vegetais eram misturados com restos dos mortos do rio Ganges que andavam a boiar por ali (esta parte dos cadáveres do Rio Ganges li-a noutra publicação e não dizia respeito a esta farinha, mas achei piada recorrer a uma analogia, pois uma analogia cai sempre bem, mesmo que seja tétrica); (b) as notas e moedas do antigo escudo nacional.
É caso para se dizer que a antiquíssima glória de Portugal, desterrada num paiol, convive par a par com a loucura bovina, pretensamente encerrada num hangar, podendo ambos servir futuramente "de fundação às pistas" destinadas a voos mais altos. E reparem: a farinha da loucura merece um local de armazenamento muito maior em proporção e em prestígio do que o reservado ao antigo escudo nacional. Mais uma prova que, nestas paragens, a deusa Loucura sempre foi mais influente do que a deusa Glória! Valha-nos a santa Vaca Cornélia, que ainda deu muitos escudinhos a muita gente!

Sem comentários: