cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, março 16, 2011

:) o começo do Fim...Apocalypse nearby :)

16/03 2011 às 18:00


Foto: BBC

"Milhares de albatrozes e de aves marinhas de espécies ameaçadas da reserva natural do noroeste do Havai morreram na sequência do tsunami que, na sexta-feira, varreu o Japão. O atol de Midway é um santuário para dois milhões de aves, explica a BBC. O único sobrevivente desta catástrofe parace ser Wisdom, um albatroz com cerca de 60 anos, a ave mais velha de qe há conhecimento nos Estados Unidos.

O Departamento americano de Pesca e Vida Selvagem informou que cerca de mil exemplares adultos e juvenis de albatroz-de-Laysan morreram quando o tsunami de sexta-feira atingiu aquele que é o atol de corais mais remoto do planeta. Dezenas de milhar de crias também morreram.

Ondas com cerca de 1,5 metros de altura chegaram ao atol à meia-noite do dia 10 e continuaram nas horas seguintes. A água atingiu cerca de 60% do território e inundou cerca de 150 hectares da reserva natural. Os habitantes foram alertados com cerca de quatro horas de antecedência, pelo que puderam tomar precauções a tempo.

Um filho de albatroz de cauda curta foi encontrado ileso a cerca de 35 metros da costa, depois de o seu ninho ter sido arrastado. Milhares de freiras de Bonin (Pterodroma hypoleuca) foram literalmente enterradas vivas.

Milhares de peixes mortos foram também encontrados na Ilha de Páscoa. Duas tartarugas verdes foram resgatadas vivas..."

Como tal, continuemos, vamos num bom caminho...

Sem comentários: