cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, março 04, 2011

:) da matriz da Ponte Entre os Rios :)


whose photo ©?

..."10 anos é muito tempo" e, se calhar, há prenúncios que são ignorados...esta matriz de uma ponte que cai por alicerces já corroídos, por inspecções que parece que não o foram, e tanta gente morta e quase nenhuma responsabilidade apurada...já parece a matriz do "Ministério das Calamidades Naturais" (???:)- a Natureza tem, de facto e circunstância, as costas larguíssimas e é um perfeito bode expiatório (é mais ou menos como os judeus convertidos à força no porto de Lisboa (D. Manuel I sabia-o- sem os judeus este povo iria ao fundo, com ou sem pontes, pois a analfabetização funcional ou não sempre foi uma praga que nos condicionou, toujours, a capacidade crítica activa colectiva e, acima de tudo, individual! :), depois, presos e mortos pela Inquisição à portuguesa- muito branda, não há dúvidas algumas- principalmente nos instrumentos de tortura! ui!- nunca mais me esqueço da exposição vista há uns anos bem largos creio que no Palácio das Galveias :) ...quantos comboios perdemos à custa destas calamidades que não naturais!...
...mas dizia eu- a Natureza é per se uma óptima válvula de escape, pois não se pode defender...
...já estou a imaginar um repórter: "Senhora Natureza, por que é que não assume as suas responsabilidades desvastadoras? ...não acha que esta catástrofe desumana foi demais?...acha que é lícito estar a responsabilizar meros mortais, que se julgam imortais, pelas suas iras?...ora, ora, tss, tss, coff, coff, sniff, sniff!..."
...esta matriz cativa que nos tem cativos, parafraseando o Poeta...

Sem comentários: