cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, março 15, 2011

:) intertextos apocalípticos e nada, nadinha mesmo, integrados :)

...entretanto, enquanto que, no Japão, já Veio mais Outro Aviso Divino e se está à beira de uma crise nuclear (que não descanse quem julga que esta é mais daquelas tragédias lá tão longe que pode ser dirimida pela beneficência por ATM ou por actos pseudo-heróicos longe da frente de batalha... :), no Bahrein, fazem-se fuzilamentos sumários, mas protegem-se, "a ferro e fogo", segundo um noticiário ouvido à distância, Caixas Fortes do Tio Patinhas em formato petrolífero- monetário...ui!...haverá alguém que possa dizer que a (des)humanidade não é a maior praga que surgiu num Universo Construído com tanto Amor e


destruído pelo maior dos males- a ganância, despoletada por egos despóticos?...
...ainda me dizia alguém, outrora, no Facebook, que as gaivotas são uma praga que suja as piscinas, os jardins e as telhas das vivendas...hein??? ...taditas, ainda limpam as praias da porcaria que os humanos lá deitam e têm um voo divino, que jamais algum Boeing almejará!
....dá vontade de ir para o topo de um arranha-céus, como naquele filme- o Impacto Final- com outdoors a pedir :) "pleaaaase, Aliens, do take us away from this savage global madness! "

"In December, the Broadway premiere of the musical "Spider-Man: Exit out of the darkness." In the role of Peter Parker will perform Rick Carney, and the party Mary Jane sings Jennifer Damiano. Heroes' new musical shot for Vogue herself Annie Leibovitz (Annie Leibovitz). Jennifer to try on dresses Alexander McQueen, Marchesa and Dior Haute Couture." in Fun Panorama

...para quando a verdadeira aposta em energias alternativas, que não só destronavam certas criaturas do poder, sem uma bala disparada, como desconcertavam quem as vende, impedindo tantas catástrofes ecológicas que, mais dia menos dia, nos destruirão a todos?
...ah, mas ainda há quem faça frente a certas criaturas maléficas (ainda que eu considere que há ali partes em que a demência deste ser despótico, com um discurso tão calmo que arrepiante, toca no cerne de algumas questões, mas enfim, do mal o menos que o Estigma da Burkha, face ao da McDonaldização, apavora-me muito mais! valente Mulher que não se demoveu face à queda do pañuelo! :)

via :) Rititi Girl Power!


photo :) Peter Farago via

PP :) Professor Moisés Espírito Santo (outra das minhas Referências Éticas e Verdadeiramente Revolucionárias, pois tivemos pegas valentes sobre os Direitos dos Animais, O Catolicismo (na altura, ainda, era Católica :), o Islamismo (tinha uma colega Muçulmana:) e os sinos de um Templo que é Matricial para mim- a Igreja de Nossa Senhora de Fátima - , mas o Professsor jamais me prejudicou, muito pelo contrário, demonstrando um fair play e uma Ética acima de qualquer prova ! :), tem toda a razão do mundo, antes entrar num Convento das Carmelitas, o que, para uma Gémeos, seria a morte !!! :)
Pensando bem, o Professor Moisés Espírito Santo e O Professor Medina Carreira andam há anos a defender aquilo outrora, pelo politicamente correcto, considerado como loucura, e que, hoje, se assume (quase) como evidência...

Sem comentários: