cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, março 15, 2011

:) conclusões vitais :)

...o diabo veste, mesmo, Prada...um dia, esta versão pós-moderna da Rainha das Neves dos Irmãos Grimm (não, é do Hans Christian Andersen :) , mais tarde ou mais cedo, vai beber do seu veneno, com ou sem açúcar, e vai-se afundar (já o está, aliás, a decadência, vulgo, miséria moral, instalou-se (já se cheira..o enxofre tem um cheiro específico... :) e, quando esta se instala, não há Milagres que a possam redimir, lamenta-se... :), sem que alguém mexa uma palha (essa parte é a mais interessante e fatídica, pois é, em si, uma Prova do Divino e de Fé do crente :)...
...a criatura é tão limitada e egocêntrica que nem percebeu a mensagem, nem entende que não há acasos quotidianos, simplesmente, não existem, está tudo ligado e que nem ela e a sua maldade apareceram por coincidência no meu caminho...
... os seus instintos mais primários (no sentido pejorativo :) cegam e limitam a sua percepção...e, sem percepção, o que é uma criatura destas?...nada, nadica de nada...o que a vai salvar de si própria?... o veneno e a maldade que espalha e dos quais se nutre???


...e juro que o digo com pena, pois, tempos houve em que me parecia haver ali algo salvável (neologismo catita! :), mas não, é pura perda de tempo, mero desperdício energético!...passo a explicar :) segundo as crenças que acalento, cada vez com mais fervor, eu sinto-me, em parte, responsável pela emergência do mais negro que esta criatura expele (aliás, desde que me conheço, de tudo de pior que desperto em certos perfis idênticos, nos quais se inclui a Maga Patológica, uma verdadeira sombra, que nem a ascendência lhe colmata aquela nuvem negra que a encobre...fuma muito é certo, lida, quotidianamente, com o pior do ser humano, tantas vezes, branqueando-o, actividade que mina qualquer um, mas aquela cor tem a ver, acima de tudo, com a aura, originalmente, maculada, que se pressente à distância... :)).
.. :) mas, dizia eu, ao querer defender-me das suas maledicência e maldade intrínsecas, que nefastas consequências têm tido, esta defesa foi vista, no seu paradigma mental e comportamental, como afronta à sua autoridade, o que lhe acirrou a ira (já pareço o António Silva a explicar como funcionava o rádio :), catalisada pelo medo que pressentiu na presa (diz-se que dizem um verdadeiro estimulante...:)...dê por onde der, a criatura quer-me vestir o fato que comprou e, se não serve de um modo, servirá de outro (ainda diz ela que me movo- ó criatura, eu estou sempre aqui, sempre a defender Os Mesmos Princípios, que, contrariamente aos seus interesses particulares, não são movíveis, a menina é que muda de fato encomendado que não me serve, consoante as micro-narrativas de que se lembra se afirmam como inverosímeis...ainda não se lembrou de me querer enfiar a carapuça de terrorista islâmica? está a ver? falta-lhe essa....:), e dado que se sente com total impunidade (que a tem, em certa dimensão, infelizmente, tem-na, neste quintal reticular onde Pilatos adoraria viver... :) e com as costas sis.té(r)micas bem quentes, afunda-se, cada vez mais, pensando que está a afundar outrem, quando temos conceitos de naufrágio, completamente, distintos...


...e, ainda que eu tenha o direito de preservar a minha Honra que, por extensão, é a dos meus, tb tenho o dever de lhe mostrar o abismo em que está a cair, caso contrário, nego um dos Princípios Basilares da Fé que me Estrutura e que me tem feito auto-superar-me...isto é um dilema...vendo bem as coisas, são duas dimensões talvez incomunicáveis..."de nihilo nihilum"...

...é que chego à conclusão que, com tantas fórmulas que tem incorporadas no cerebelo, não entende esta, à qual não escapará por mais acólitos sis.té(r)micos reticulares de que se valha...é lamentável :)

1711 = 8 + 2 = 10 = "o homem põe e Deus Dispõe...", O Que Está Traçado Traçado Está...
(É Uma Lei Intemporal, é só ter uma percepção holística da História da (des)humanidade e/ou de Todos Os Textos Sagrados- Está Lá Tudo (nem se precisa de legendas...:)




...mas, uma coisa é certa- em parte, até tenho de lhe agradecer e aos seus acólitos, pois foi a primeira vez, na minha vida, que tive coragem para me defender, de forma tão determinada...e tal tb merece, em parte, uma certa Gratidão, não pela sua maldade, mas pelo seu mero papel de instrumento de auto-superação que, de facto, consegui actualizar...bem, perante o mal feito, espera-se o Bem, não de alguém em particular (já todos tiveram oportunidade de mostrar a si próprios as suas autênticas naturezas ( aos Bons a minha Gratidão Eterna... :) mas Dele, perante O Qual me ajoelho...

PP :) só me ajoelho perante O Divino e/ou perante Quem Amo, jamais, perante o mal (nunca o fiz, ia, agora, com 42 anos, mudar de Estrutura Profunda...ora essa! vão dar banho ao cão, do Nilo ou de outras paragens mais inóspitas! Inglorious Bastards! "Quem não combate o mal faz mal aos bons", como diz o provérbio latino...:)

Birds, Alfred Hitchcock, 1963....um bom ano, portanto...

Sem comentários: