cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, outubro 25, 2010

:) depois da procissão au contraire a caça às bruxas más que eram boas num país onde a inquisição ainda vai no adro :)

Estamos quase no dia delas (que las hay las hay e cá a equipa deste spot divide-as em dois segmentos opostos :) Bene et Male Dictas et Factas :))) os métodos para as detectar são sempre toujours les mêmes comme les lemmes :)) as estratégias para as queimar é que se adaptam às tecnologias dos tempos vividos :)) ai, natureza humana!, que faz com que os clássicos sejam autênticos e intemporais manuais de sobrevivência no seio de uma mundanidade reiterada pela comédia da existência!


Mas, claro, depois da procissão au contraire- passamos a explicar- neste clima algo em stand by, no qual se pressente a fogueira destinada a algumas das personagens políticas (anunciada pelos cataventos sistémicos locais :), outrora, cegamente, idolatradas (ai, esqueci-me- não é boa educação falar de política no espaço público nem na esfera privada e todos sabemos que um blog mistura os dois à boa maneira pós-moderna (isto porque o paradigma comunicacional mudou há já alguns anitos, mas há sempre quem dele desfrute sem dele ter consciência- lá está a dupla vantagem do não distanciamento narrativo :) Mas onde é que eu já ouvi isto de ser descortês falar de política e religião nessas duas esferas, desde que não seja nos espaços físicos e simbólicos previamente demarcados para o efeito?


Ó senhores, se o étimo é polis (=cidade), se a polis era constituída por cidadãos, falar de política é falar de tudo aquilo que diz respeito aos cidadãos, logo, só não fala quem o não quer ser, delegando nos outros a sua capacidade crítica individual; a retórica do silêncio giliana (a da invisibilidade já foi lá muito atrás e está démodé :) é que é uma das responsáveis estruturais do estado a que chegou a nação, pois há a tendência para que os cidadãos (cidadãs incluídas porque, por mais que se queira, há muitas a dedicarem-se a mais do que a conversas de cabeleireiro, iupiiii!, diálogos vegetacionais aos quais tb muitos são afoitos :) só se expressem de forma gregária, associada a opinion rulers... Então, para que é que queremos a demonio.cracia, ai!, sorry, a democracia se não para podermos, aberta e descomplexadamente (ai, que neo.logismo mais longo! :), debater assuntos do interesse público, incluindo os políticos e religiosos (estes últimos do foro íntimo, mas podendo e até devendo implicar um saudável debate polifónico :) ? :)...Aliás, se formos a ver bem, até o facto de fazermos uma reclamação num restaurante por causa de uma lesma na allface é política (ai, já tínhamos supra-acima falado em lesmas, mais en Portfrançais - será um enigma pressagiante? :)) ...


...mas dizia a nuestra equipa- depois da procissão invertida, há a fogueira e cada auto-de-fé é acompanhado por uma estonteante e devidamente sacralizada caça às bruxas, com direito, tb, a renovação da frota automóvel das mesmas (das inquisitórias que foram, em tempos, já devidamente queimadas, mas que renascem, nesto cantito à beira-mar quase todo incinerado, quais Fénixes Renascidas, tipo gremlins (de 1 nascem 3:) :))...porque, atentemos, qual é a bruxa inquisitória renascida que se preze que quer usar a vassoura da que a precedeu e se encontra quase no cada.falso, no comando de uma nação embruxada? Nenhuma...contar-se-ão pelos deditos da mão de um amputado ao braço...
Só esperamos que as comezainas que o Sócrates ofereceu à Criatura Boçalizante (CB:) o tenham engordado um pouquito senão ainda vai maldizer os corta-matos que o nobilizaram por esse mundo globalizado afora, quando lhe acontecer isto (só acho que a comparação com o pato está deslocada, pois o pato somos todos nosotros- o povão- aquele que jamais unido é sempre cozido-, Sua Selência, quando muito, é o cozinheiro de serviço, estando a CB muito próxima dos anti-heróis daquela obra orwelliana de que não me lembro, agora, do nome, mas cujo slogan, desde a revolução bolchevique (a menchevique deixamo-la para outro capítulo:), é :) "somos todos iguais, mas uns são muito mais iguais do que outros" :)


Sem comentários: