cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, julho 10, 2009

:) hot news from the gossip side of life :) a Belita responde no SPNI ao poste da siempre engaçadíssima tia TC :)


VG:) vão ao Sem Pénis Nem Inveja e leiam BOM E HONESTO POVO “DA QUASE LINHA, ESCUTAI!" Depois leiam o comment, se a tia TC (TTC) não foi acometida po mais um apagão :)
De isabel metello a 10 de Julho de 2009 às 12:41
Cara Teresa, os que apelida de habitantes "de (quase) Linha" (queira desculpar-me, mas esse snobismo um pouco bacoco já revela muito de alguém que diz, com frequência, amar este povo, mas que cai sempre na postura anti-cosmopolita de se pôr em cima do salto de uma sandália algo periclitante, aliás, recorrente na forma como vê a vida e os outros e não muito brilhante, convenhamos) e que cá habitam há mais de 30 anos sabem o que a administração do Dr. Isaltino tem feito por Oeiras- é o concelho mais desenvolvido do país. De facto, não é com chás das tias nem com lantejoulas que a obra foi feita, foi mais com pragmatismo...~


Os chás das tias ficam muito estéticos nas revistas del corazón, mas, usually, não dão bons frutos, pois, tirando os scones e as conversas sobre os last fashion trends, obra que é obra só se for em formato gossip chic, que é apenas mais uma versão do senso comum, a par do assumidíssimo pelas porteiras e coscuvilheiras de bairro...Abraço,"



Pós-Postado (PP):) nosotras ad-oramos as inconguências neválgicas da tia Teresa de Casto- é que são tão poiéticas que uma mera análise de discusso muito light (o seu registo peferido, ainda que simuladamente muito pofundo- é que a TTC ainda não pecebeu que não é a ininteligibilidade quase barroca que faz a pofundidade, au contraire, quanto mais génio e/ou ou chic mais simples- só lá mais pá Gondomá ou pó Bulhõ é que o registo do quanto mais snob e pedante mais in é que pega...:)...vê-se mêmo que a TTC nunca viveu (em) Áfica, pois, querendo negá-los, afima todos os taços distintivos bacocos que uma sociedade povinciana detém, o que é simplesmente ill-ariante- faz-nos lembá o Dâmaso de Sal e Sede, vessão eufemina, das Nóias do Eça de Queijo e Noz :)...Haja pachorra pá pseudo-tiice que só se lemba do povo pa caucioná os seus chás e as vernissages muito chiques e que vêem o podê como uma exposição de peças de Haute Couture!

(janela tvisiva violeta papagaio da Rainha con penas soltas beige pombo de Lisboa pa voltá à tia TTC como inté da locutora :)


Vá, já pode i buscá refoços ao seu Clube da Cebolinha e pedi aos seus amiguitos pa mandarem a bazuka, que não aficanizada, que tia que se pese (é mêmo do v. pesá e não de pezá ) espalha as suas neuras po vozes alheias...

E, pelo Cosmos Beatífico!, não se foque na baleia, vá mais pá izquierda, se tivé virada pó má (e atenzione, s´il vous plaît, o Tagus acaba aonde começa o má- em Algés :), e fixe-se no repuxo, pa mostá mais conguência organizacionalis com o conceito e o leitemotivo recorrente do seu blop...Aqui fica ele em jeito de teaser :)



(back to the audience :)

Olhem, a TTC até me inspirou pa quiá mais um slogan pa Oeiras :) Oeiras toujours toujours en face sem tias pedantes da Gande All-Face que, po sinal, tá cada vez mais dequépita et lasse (la ciudad, non la tia, que es muy chica y (d)espierta...:)!

Sem comentários: