cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, outubro 18, 2007

Confesso: adoro sapatos e afins, mas...


Obra: The Board of Trustees of the Victoria and Albert Museum ©
Foto: Isabel Metello ©



Manolo Blahnik ©

IAM: Corazón, confesso, gosto muito de botas, sandálias e sapataria em geral, vestuário, acessórios e tudo o que tenha a ver com moda, mas uma coisa é gostar de, outra é viver obcecada com. E fique sabendo que reciclo muita da minha roupa e muitos dos meus sapatos, sendo eu que crio a maioria dos meus acessórios como bijutaria, malas, ponches, saias, cintos , assim como desenho alguma da roupa que mando fazer. E já o faço há mais de 20 anos, não é de agora ....Veja lá que eu adaptei vestidos e fatos da minha Mãe dos anos 60 e 70 comprados em Moçambique, na então Rodésia (actual Zimbabwe) e na África do Sul. E não adaptei mais, pois alguns- puff- desapareceram.
Para além de que sou incapaz de ultrapassar certas quantias em roupa, é uma questão ideológica- considero-o uma obscenidade! Digam-me que sou fundamentalista, sou-o- nesse aspecto, sou-o. Olhe, tome o exemplo da Angelina Jolie que foi para uma festa dos Óscares de Holywood com um vestido que comprou por cerca de 20 €. Pois é, uma mulher bonita pode usar o que quiser, que fica sempre bem. Ainda para mais quando acrescenta à beleza física uma muito mais valiosa e rara- a beleza interior! É a pessoa que dá valor ao que enverga e não o contrário! Acho tão ridículo os espectáculos menores de gente que vive na ilusão de que uma mera etiqueta lhe aumenta o valor pessoal! Parecem aqueles pobres de espírito que julgavam que com as indulgências atingiriam o Céu! Haja pachorra, mudam-se os tempos e as vontades permanecem na sua pequenez ensurdecedora!




Mas, por falar em Alta Costura, sabe que fui visitar a exposição "The Golden Age of Couture Paris and London 1947-1957" no Victoria and Albert Museum? Foi simplesmente fantástica, é pena não ter fotos, pois não as permitiam captar, mas vou digitalizar a imagem do panfleto explicativo ou mesmo do livro. Vi uns Christian Dior e uns Balenciaga simplesmente fantásticos! A forma como expuseram as peças , então, estava simplesmente brilhante!
Mas olhe que a exposição no El Corte Inglés sobre a Moda no decorrer dos tempos, em réplicas de papel, também foi muito interessante, só foi pena não apresentarem algum vestido que fosse de um costureiro português! Hei-de, também, expor algumas fotos no blog!
PP (Pós-Postado): aqui está a imagem do livro The Golden Age of Couture: Paris and London 1947-57, editado por Claire Wilcox em 2007 pela The Board of Trustees of the Victoria and Albert Museum.

Sem comentários: