cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, outubro 17, 2007

Ó Belita, desculpe lá, mas a Amarra a Benta que se trixe...


VG: Ó Belita, desculpe cotá-lhe assim os seus delírios dançantes, mas a questão pedesca ainda me está a dar a volta ao piolho.

Olhe, voltando ao leite motivo da peda como símbolo nacional- até admira os Rolling Stones, vulgo Pedas Rolantes, não terem nascido em Potugal! Tá bem, temos os Mata Ratos, mas não é a mema coisa. Repare, pa obedecemos à pemissa da conguência da nossa identidade oganizacional, devíamos tê uma banda, de peferência hard rock, cuja designação remetesse directamente para a questão pedesca, tipo: Pedas Calcinantes da Calçada, Static ou Apathetic Stones, Portuguese Stoned Rock (os pleonasmos têm imensa economia discusiva e pujança mercantilizante, pa além de que o Inglês é a língua do mechandise totalizante; se queremos ir a algum lado, mesmo que só em sonhos, devemos tá sempe na crista do rochedo).
Até podíamos fazer uma série copiada daquela fantástica americana- a Weed- e pomos uma dona-de-casa potuguesa com 5 filhos a cago, viúva de um gande empesário falido e desempegada, mas loiríssima e giríssima, com um copo todo modelado pelo Senhor Doutoreee, Po Favoreeee, Faça de Mim um Esplendoreee, a tê de virar taficante não de estupidofacientes, mas de pedas peciosas. Pedas essas vindas directamente da garimpa angolana, passadas aos clientes nas pochettes Luís, Vi o Tom e noutas mecadorias de contra a facção, que vendesse no seu negócio de fachada- uma boutique pás tias que fogem da linha! Podia tê o criativo e inédito título: A Pedra. A frase de código das clientes podia sê: "olhe, Caminho, po acaso não tem aquela última pochette gírissima toda em peda?" Diga lá- não seria uma peda?! O refrão do genérico podia sê: com uma peda, com uma peda, mais peto do céuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Ou memo aquela música fantástica anglófofa: "Foreign affair, take a trip in the air, to a tropical beach, an island to reach, a new territory (...) lá, lá, lá lá, lá lá la...


PP (Pós-Postado): Acabo de receber uma informação de última hora que me informa que ente os dias 15 e 18 de Março do corrente ano, verificou-se no ExpoSalão a "3º Feira Internacional da Pedra, Extracção Blocos, Chapa Serrada e Produto Acabado, Máquinas, Equipamento, Acessórios e Ferramentas". Aiiiiiiiiiii..........Como é eu fui peder um evento destes, digam-me? Eu vou já dar com os meus cornitos numa rocha pa me autoflanelareee, ai vouooooo! Vá lá, Belita, não me segureeeeeee, que eu não sei como me vou recompô desta minha falha delapidanteeeeeee! É que até me tou a senti mal de mim pa que miiiiim, esta feira devia sê um dos ex-libris do nosso país, um monumento às nossas origens pedescas viriatianas!
Olhe, tchauzinho, vou segui o conselho daquela pesonagem fantástica supé-boazinha de uma das telenovelas da Glóbulo: "Chora-se no quarto e ri-se na sala", ah, ah, ah (Copyright: Glóbulo). Vou já pa os meus aposentos derramar láguimas de crocodestila, snif!
Sua Leviandade Suporífera, ó Sua Magnificência Amortecedora, podia ajudar aqui a sua humilde súbdita a ultapassareee este momento delapidantee com a ajuda da sua sabedoria transgalácticaaa? Po favô, ajude-meee, po Amor ao Cosmoooos!
:::::
(resposta de Sua Leviandade em: http://lavailama.blogspot.com/)

Sem comentários: