cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, abril 09, 2012

:) Uma Causa Justa e Meritória! :)


...tenho uma Profunda Ligação Afectiva com a Maternidade Alfredo da Costa- sou paciente daquela instituição desde cerca de 1998-1999, quando tive de ser operada à endometriose de que padeço e me trataram tão bem!!! a partir daí, sempre fui acompanhada, com o Maior dos Cuidados pelos Médicos e Enfermeiros da Instituição nas consultas, nos exames periódicos, nos episódios de urgência...!!!
photo :) Correio da Manhã
...e o mesmo Carinho de uma fantástica equipa de Cirurgiões e Enfermeiras nos foi Dado de forma tão Comovente à minha Filha e a mim, quando do Seu Nascimento...
...quando cheguei a casa, sempre pensei  escrever uma carta de Louvor a Todos os que nos Acolheram com tanto zelo e profissionalismo (embora os afazares de Mãe de Família não me tenham permitido ter a disponibilidade para o fazer, pois os percalços começaram logo ao chegar a casa... a minha Eterna Gratidão dirige-se principalmente à Enfermeira que me acompanhou no período pré-parto (penso que cheguei a entregar-lhe um ramo de flores, uns meses depois do parto, quando fiz a revisão do mesmo, se a memória não me falha...:), à Equipa que fez a cesariana (não foi à la carte- tinha mesmo de ser feita...:), à Enfermeira Anjo (Uma Alma tão Elevada, Um Puro Ser do Bem...:) que nos Acompanhou e me Ensinou a Cuidar da Bebé, com tanto Afecto...por tudo isso, e porque julgo que esta instituição é basilar (assisti a pseudo-tias a quererem parir (sim é o verbo erudito, provindo do étimo :) pario, paris, parere, peperi, partum (não consigo colocar os acentos Latinos...:) = dar à luz...:) em instituições que pensavam conferir-lhes um prestígio risível, mas quando havia complicações, lá iam elas todas dar com as barrigas à MAC, sabem porquê???!!! porque é onde estão os melhores especialistas e onde existem os melhores equipamentos... sou totalmente contra o seu fecho!!!
...não sei se poderei participar no cordão humano, provavelmente não, pois as multidões afligem-me e tenho ataques de pânico, mas compenso essa falta publicando aqui o apelo a que participem numa Causa mais do que Justa e dedicando este ramo de rosas a todo O Pessoal Desta Instituição que Acolhe gente de todas as variantes étnicas, socioculturais e económicas em momentos tão cruciais como o de dar à luz, o de ter o devido acompanhamento em problemas graves de saúde et caetera...!!!...Avé!

Sem comentários: