cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, abril 07, 2012

:) o meu mood hoje :)

http://openspacesfengshui.com/feng-shui-tips/2010/11/1
-tip-to-clear-paper-clutter-for-better-feng-shui/
...estou para aqui a tentar actualizar as Leis do Feng Shui, mandando tanto papel fora (ácaros incluídos, taditos, mas tem de ser- dão-nos cabo da pele e o Feng Shui diz que não deixam circular a energia chi, ou se não diz, inventei agora mesmo e pronto...:), seleccionando só os artigos e papéis que me interessam, que me são necessários (por mim, mandava tudo fora, mas não posso, até porque ainda persiste um pouco de recolectora em mim (sniff!!!...:))), ainda que as mudanças gipcyanas pazzadas em série das tralhas pretéritas moldaram uma minimalista em mim tb, o que a somar a muitas, é mais uma dicotomia, desta vez, não campo/cidade, cidade/campo, Eros/ Thanatos, Thanatos/Eros (temáticas centrais de uma nossa professora pretérita, fosse em Cultura Portuguesa fosse em Literatura Brasileira- no fundo, estes leitomotivs eram como os ácaros- estavam em todo o lado...:))), mas recolecção para reciclagem/ reciclagem pelo minimalismo, logo lixo com as minudências...mas estava eu a dizer, ando a tentar seguir as Leis do Feng Shui, pensando em remodelar e redecorar a marquise enquanto gaiola, escritório e atelier e organizá-la comme il faut para a energia chi poder circular e a minha mente desengaiolar, para almejar  alguma coisa criar e avançar (a organização/produção da minha mente/Coração/Intuição/Faro (não consigo só trabalhar só com a razão, pois sou muito mcluhaniana...:))) tem muito a ver com o espaço e vice-versa...que karma!...bem, pelos vistos, é universal, menos mal..:), tentando convencer (previamente :) os meus Pais de que o Feng Shui é uma Arte Ancestral da Organização Espiritual do espaço, através de um livro que tenho há anos, o que dá uma trabalheira, e só me ocorre esta música linda dos Hurt- a da Água...engraçado como, hoje, mais do que mergulhar na Água Salgada (sempre Purificadora! :), um dos meus elementos naturais onde me sinto moi-même comme il faut, me apetece mergulhar no Céu Azul Celeste (pleonasmo catita! ...:) ...deve ser influência do Feng Shui, não - é da PÁSCOA- ah! outra regra fundamental daquela Arte de organização espiritual do espaço :) nunca, jamais, em tempo algum tratar Algum Símbolo Religioso


http://www.barnesandnoble.com/w/lillian-toos-168-feng-shui-
ways-to-declutter-your-home-lillian-too/1101743381
como mero objecto decorativo, tentando instrumentalizá-lo ou mesmo vendo-o apenas como um ícone, um fim em si mesmo e não um medium para tentar alcançar Algo Superior (engraçado, tal lembra-me a Crise Iconoclasta de Constantinopla...:)...i.e., Seja a Cruz do Meu Lindo Cristo, Seja a Imagem de Krishna, Seja a de Buda, Seja o Símbolo do OM (o Som do Universo :), Seja a Mão de Fátima, Seja Um Elefante (sim, é um Animal Sagrado, aliás, como Todos São, pois Detêm a Centelha Divina (Anima = Alma...:)- engraçado como as orelhas dos Africanos são muito similares ao mapa das terras do mais lindo continente do mundo que, antigamente, os acolhiam sem serem chacinados em massa (excluindo no ainda actual Kruger Park e na destruída Gorongosa (onde os meus Pais se casaram, engraçado!!!...:)...bem, Sacred Whomever que Deve Ser Alvo de Profundo Respeito, devendo Conferir Dignidade à Sua Presença em nossa casa, caso contrário, trata-se de um vero sacrilégio que afasta a energia chi!!!...
...tb outra dica interessante :) de vez em quando, tocar um sininho para afastar a energia yang (ou será que já estou a trocar tudo e é a ying???!!!!...Nossa Senhora do Castelo, isto de afastar energias negativas de forma holística não é fácil, apre!!! bem, o que interessa é espiritualizar o espaço, para esvaziar a mente!

idem
PP 1:) descobri no mesmo site estas dicas sobre o Feng Shui aplicado às roupas, mas para ser sincera, só me revejo na saia laranja dos peixes, das caracoletas e das estrelas do mar...as outras são demasiado diva pour moi-même, que até, cada vez mais, apesar de adorar Haute Couture e de desenhar e (re:)criar roupa e acessórios, detesto sofisticações e aprecio o estilo hippie (deve ser porque nasci em Junho de 1968- estranho, estando a minha Mãe grávida da minha pessoinha, em 1967, veio, então, à Metrópole, com a Família, no paquete Infante D. Henrique, Outra Pérola Vendida de forma escabrosa, que, hoje, caso o não tivesse sido, poderia ser um Símbolo de Portugal além-mar; ora, a minha Mãe passou a viagem de Moçambique até cá enjoadíssima e, cá chegando, foi internada no Hospital Egas Moniz...e não é que eu sempre senti uma relação especial por aquele espaço, desde que cá cheguei???!!!! uma espécie de reconhecimento...deve ser porque era o Hospital dos Retornados, apesar de eu, como vêem, não ter retornado a algo que seja, pois só cá estive envolta em líquido amniótico e, mesmo assim, revoltei-me, o que não deixa de ser irónico !!!...quanto aos enjoos, encaro-os como um prenúncio de um choque cultural inevitável- ou pensam que os Bebés no ventre de sua Mãe não são Gente, contrariamente àquilo que aquele monstro pseudo-científico proferiu no outro dia???!!!...ora essa!!! só mães de aluguer e quem as aluga é que devem pensar que não!!!...creio piamente que o fenómeno das barrigas de aluguer é um sacrilégio!...
...outras estranhas coincidências :) a minha Mãe teve-me aos 33 anos, eu tb fui Mãe com essa idade e na sua Família há 3 gerações de 3 irmãs, envoltas em plots muito similares, adequados à época, mas, no fundo, com a mesma força motriz não muito positiva, para ser eufemística (o que vale é que o padrão kármico não se repetiu com as novas gerações, nascendo mais 3 irmãs da mesma Mãe...:)...Paz às Almas que já Partiram, a minha Avó sei que Está no Céu e que É Isso que A Sua Alma Elevadíssima sempre Quis, Perdoando em Vida toda a gente e mais alguma- Alma como A Sua É muito difícil de encontrar!!! tomara eu chegar-lhe aos calcanhares!!! esperemos bem que A Sua Memória Passe a Ser mais Respeitada!!!...
PP 2:)  por falar em choque cultural :) olhem um código sociocultural próprio da proporcionalidade entre a mentalidade e os horizontes, entre a mediocridade e egos elefânticos autosacralizados, já decifrado :) qui, onde as máscaras opacas, tendencialmente, se sobrepõem  à transparência de caras limpas (ui,!!! quando as detectam, até se oriçam, pois, no fundo, aquelas funcionam como uma desconstrução dos seus bonecos teatrais quotidianos em regime de espelho... no fundo, nem mesmo antes de se deitarem, mesmo que usem desmaquilhante ou lavem a cara, a máscara cai, caso contrário, nem se conseguiriam olhar ao espelho nem dormir...:), logo, a melhor maneira de fazê-los pensar que estás a mentir-lhes é dizer-lhes a Verdade e o contrário tb se aplica! :))) isto chega a ter um piadão!!! Jasusa!!!...é que, para além do livro do Feng Shui, ando sempre a lembrar-me da máxima de um livrinho muito engraçado que Alguém me ofereceu, cujo lema da assertividade  é :) "não me parece = I just don´t think so!"...
Dree hemingway by Richard Burbridge, Vogue, Italy, Nov. 2010


o título da obrinha é "Descubra a Cabra Secreta que Há em Si" :)))...todas temos uma não é???!!!! então, bora lá sacá-la, quando é oportuno!!! bem, umas mais do que outras, a bem da Verdade (por falar nisso, o meu signo Chinois é Macaco e estou há 2 dias, aqui fechadinha, sem fumar, mas não sei se vou voltar a cair na tentação, pois aquilo mata que se farta, mas tb é um vício tramado e a bem da Verdade há que ser rinocerôntica- opá!!!- ando sempre nesta dualidade entre querer ser uma boa menina e/ou tornar-me uma vera Leoa com um coldre na texana (serão papéis conciliáveis???!!!:)... é que não me consigo decidir qual o role que se me encaixa melhor- por um lado, apetece-me ir para o Monte Athos (ah! não posso- só lá  entram homens...caramba, carambita, carambola!!!- até na meditação ascética somos discriminadas, então as loiras voluntárias, ui!!!...:))), mas sempre posso ir para um Mosteiro Budista- ah! tb não, pois rapavam-me a trunfa loira e lá se iam os meus poderes parapsicológicos nefastíssimos!!! :))); por outro, apetece-me inscrever na MOSSAD ou num grupo guerrilheiro qualquer cujo mote seja a Defesa Radical da Inocência e da Verdade, nem que seja à base da lei da bala (Perdoa-me, Senhor, logo na Páscoa, mas é a mais Pura das Verdades ( a ELE digo-lhA sempre, a vós tendes vindo 
idem
a descobri-La ou não???!!!! será que sou um mero avatar ou quiçá um holo.grama com estratégias nefastíssimas???!!!! bem, lontra como estou, não posso estar muito holo.gramática!!!  :)))...
... pois sabes, SENHOR, neste país, a palavra Homem/Mulher já só se pode aplicar a muito pouca gente, que gente não é certamente, pois gente não pensa, não fala e não age assim, parafraseando!- que dilema!!! ufa!!! "o tempora o mores!!!", oh, que gradual falta de paciência para a insuficiência, que não renal!!!:)))

PP3 :) já despachei os artigos de jornais seleccionados por temas, agora, vamos à decoração da pasta por patchworking, à selecção e organização das revistas e restante papelada mesopotâmica...ufa! engraçado, pois sinto que nesta limpeza, selecção e organização parte daquele peso alheio ou próprio que carrego às costas se está a diluir...Lillian Too tem toda a razão! Thank you so much, Lillian!!!

PP4 :) alerta vermelho :) apareceram-me mais dois sacos plenos de jornais antigos- isto assim é demais-por isso andava a atrair tantos vampiros emocionais, bem descritos por um estudo de um psicólogo Norte-americano!!! eu já tinha falado aqui deles???!!!! nã!!!!! :)))



Sem comentários: