cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, outubro 31, 2009

: ) repost 1 in times of workaholism : ) no sofá com ….Vaca Gallo : ) talk show com Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué, a vi o dente das hotaliças : )

voz off tipo National Geographic, quando o locutô tá péto do felino aficanizante e não se pode denunciá pela vox, senão trox: Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué (ou será Mal-Me-Vê Bem-Me-Qué?) a consultá as hortaliças em ambiente urbano, num workshop que trouxe à capital, numa divâmica (de divã, mêmo) dicotópica campo/cidade/cidade/campo...

No sofá de May West com... (cada uma na sua ponta, que, hodie in diem, todo o cuidadito é pouquito...) ….Vaca Gallo....(clap, clap, clap, clap, clap...)
-Obigadítzima, Rosinha, cara amicítzima, ente pela póta da entada, não, essa é a da saída, não seja rústica, sente-se e acomode-se confotável da mente ainda que não abusada da mente no nosso sofá de May West pink sock, sorry, shock debuado a padão leopavo do Salvadô Daquí...
- A Mãe do Salvador está no West? Ai que chic!
- Tá, tá, aliás sempe teve, só que, maintenant, ficou lá a residi em pemanência, poi não gosta dos ventos que sopam a leste do paradise...
- Ah…que cósmico!
-Diga-nos, Rosinha, infóme-nos, sem nos enfastiá off the horse, pedão, of course, a molécula ubana…A Rosinha auto-mêmo-intitula-se como a Astólogo-vi o dente da Povíncia…Pourquoi de quoi en toi?
-Hã? Como ?
whose cabage fishes? ©

-Vou taduzi simul da taniamente pa luso y tanso: qual a rationis, ratione estutural pofunda que não de supefície light da segmentação rústica da sua atividade asto da lógica e vi o dente?
- Ah, é porque achei que tinha de ser distintiva num mercado globalizado-massificante- já há tantos astrólogos litoralo-citadinos a ler cartas, búzios, ameijoas, bergigão e, os mais luxuosos, ostras, que pensei ser muito mais fashion e cósmico ler couves, allfaces e até coentros…As respostas cósmicas estão na natureza e a natureza deve, antes de mais, ser verde..
- A sério? Credo! Mas o que tem uma couve ou mêmo uma hota da liça a ver com os astos?
- Tem tudo…a clorofila e-manada por um ser verde liberta um gás que, entrando em contacto directo com os raios solares, interconecta-se com a Energia Cósmica, que lhe devolve os estímulos com respostas oraculizantes que só eu consigo decifrar, se me satisfizerem, claro está, as exigentzias, que eu sou um ser iluminado, mas a electricidade não é de graça...
-Ah, tá bem….assim já lo entiendo…Ma Rosinha, quando é que essa dinâmica clorofilizanto-astológica se atual alisa? De manhã ou à noite?
- Depende, por vezes, é mesmo à tarde…consoante os ritmos clorofílicos, vulgo mood, dos seres verdes rústicos que, geralmente, são bastante tempera mentais ainda que pareçam algo a-páticos…Como sabe, no campo, a hora de despertar é muito mais matutina, mesmo para as próprias plantas, como tal, o dia rende mais…As noites, também, mas têm de ser aquelas em que o galo não canta, os cães não uivam nem a velha se pôe a espreitar na encruzilhada…
- Credo, Rosinha! A menina não anda metida em weird stuff, tipo aqueles maluquinhos das sierras em noches de luna llena? É que tá-me a parecê que p´além da leitura se dedica ao lado ob-escuro da existentzia caótica-maligna…


whose carroted bunny? ©

- Reconheço, tenho um lado muito lunar, por vezes, até uivo perante o planeta soturno- é quando me dá pa ler o futuro em fruta podre…Nem sabe o que é revelado..reservo esses momentos mais divinos para os oráculos mais profetizados e profetizáveis…
- Ah, tá bem, po acaso não touxe um dicionário da buxice clorofílica, não? Dava-me cá um jeitaço, agora mêmo…
- Ah, não, não trouxe, mas, também, não lhe posso revelar os desígnios divinos, só se fosse numa consulta, que a Energia Cósmica não tolera respostas sem algo em troca- é a célebre lei do "toma lá uma resposta dá cá 1000 €"...
- Ah, tá bem, ó Rosinha, maintenaint, now, ahora, não tenho aqui nada comigos nos bolsillos das minhas pantalones last fashion (tadutionis litteralis) Um Doce & Uma Cabana, ma macamos uma horita pa vê o que os talos da couve me resevam, mañana, pela vespetina, antes da velhota se pô no cuzamento...Bem, quiduxa, desejo-lhe um futuro de vi a dentzia lleno de pupurina e strass vêde e de cloro-a-fila quanto baste que, tamém, demasiado pode-lhe entupi os poros e pô-la com icterícia vessão vedelínea…Adios, mis compañeros de lucha rosa, manãna nos veremos, aquí mismo, en esto spot um pouquito parado por questiones de workaholism... No olviden esto proverbio milenar: "no me creo en las hortaliças vi os dientes, pero que las hay las hay..."Bye, bye, cheerioo....

Sem comentários: