cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, junho 13, 2011

:) da série :) keep listening to your Heart, leaving your mind aside :)

Poema dos amorosos

ENTREGA


...cada vez mais, creio que cada um de nós só pode/ poderá ser feliz seguindo o seu Coração, a sua Intuição, aguardando, com serenidade, O Seu Destino e jamais cedendo a pragmatismos ou conveniências terra-a-terra não heróicas...o que interessarão as conveniências ou os pragmatismos sem sonhos, mesmo que estes jamais se concretizem? rien du tutu! o que cativará a resignação perante um presente/futuro sucedâneo que não envolve/envolverá borboletas no estômago e batidas fortes do Coração? niente!...
...dizem-me, com alguma frequência, que já não caminho para nova (43 anos...olha que novidade!!!! :))) e que a vida não está fácil, principalmente para uma divorciada "sem onde cair morta" mal vista por "senhoras de bem" (quantas delas só no palco ou à mesa... :))) (têm uma imaginação muito fértil, talvez pela disparidade entre o que dizem e o que fazem...- no fundo, transportam para as outras as suas próprias fantasias mórbidas (para não usar outro qualificativo...:))) - o que está muito na onda do La Rumeur d´Orléans do Edgar Morin, onde a projecção em espelho nos mitos urbanos está tão presente que nunca poderá estar ausente...:)))...ah! e que deveria andar por aí à pesca ou à caça de "bons partidos", como preferirem, e "viver a vida" (chega a ser paradoxal- como é que se vive a vida desperdiçando-a com banalidades? juro que o raciocínio me escapa!, mas pronto, devo ser eu que sempre fui out...:))
...ora, eu não aprecio pesca e muito menos caça e Deus Foi, É e Será, sempre et toujours, o Meu Melhor Booker (MMB:), para além de que a Vida, para mim, só faz sentido com Paixão seguida de Amor (que totóooo! :)), logo, aguardo O Seu Agenda Setting...os outros que pratiquem os desportos que tanto lhes agradam e que tantos os fazem felizes (cada vez mais, vejo pessoas muito felizes, de facto, com as suas "caras-metade", ali, à mesa do restaurante com ar de frete, como se estivessem a picar o ponto (garanto-vos que já passei pelo mesmo e não apreciei! :)... assim, prefiro estar na praia, nem que seja sola con mis sueños, a ver as gaivotas voar ou a mergulhar, ou até por detrás de uma janela, a ter dos meus Valores e Sonhos meio amalucados abdicar...isto seja: "vale mais ser Rainha uma hora do que duquesa toda a vida!" (manias! :)))
...sou esquisita, não sou? paciência! (vou-vos contar um segredo :) sempre o fui! (a sério!!!- sempre fui a esquisita de serviço, o alvo predilecto das gargalhadas de gozo de grupos uníssonos (GGGU :) e fez e faz-me bem (confesso que tempos houve em que chorava compulsivamente e o meu coraçãozito imberbe se partia em pedacitos, achando-me um trapito ao vento!, mas, hoje, não lhes levo a mal, muito pelo contrário, acho natural, desde que não me confrontem com as suas próprias maleitas (aí, parte-se-me a loiça- daquela chinesa antiquíssima, do Índico! :)))...
...ah! e só me dou com pessoas tb esquisitas, i.e., aquelas que são tão autênticas que rejeitam a máscara da (in)sanidade massificada! (quando revelam que essa esquisitice é farsa, movo-me...:)) ora, interessante, pois, numa análise sociolinguística algo reveladora, o vocábulo esquisito (em Castelhano :) e exquisite (em Inglês :) significa raro, i.e., algo distinto do que a marabunta alienada actualiza nas suas rotinas entediantes...vá, metralhem-me, que será um prazer!
...até porque não se pode agradar a Gregos e Troianos, pelo menos, neste cuore busy nest! pensando bem, não aprecio pessoas que se dão bem com Deus e a coisa má...desconfio sempre!

nota de roda o pé :) a expressão "senhoras de bem" rima com "os outros tratam-nos como nos vêem", "não dês mau aspecto", "não me coloques mal",  "culto das aparências" "vale mais parecê-lo do que sê-lo"...ui!!! como com tantas outras que fazem deste povo um dos mais felizes da Europa! talvez porque se preocupe mais em cultivar o exterior do que o interior, o que nos levaria a ponderar a questão da espiritualidade, dado que esta é avessa ao não desenvolvimento da interioridade...:)...pois, mas eu de aparências e fachadas já tive a minha dose retroactiva e a minha rota escolho-a eu e My Beloved Booker, of course! os outros que se preocupem com as suas próprias vi(d)as...

Sem comentários: