cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, junho 28, 2011

:) da pérfida e mórbida natureza (des)humana :)

...filme tão simples quanto contundente na descrição da morbidez, hipocrisia e maldade (des)humanas há muito não via...um bando de almas perdidas em busca de Milagres que, para  "mal dos seus pecados", não se Dão por encomenda, mas por Uma Verdadeira Iluminação, que se distingue da dos néons de qualquer tipo de comércio, entre eles o da lógica das indulgências...mais do que sobre Alguém cuja incapacidade física a leva a ser, totalmente, dependente dos demais e que, miraculosamente, dela se liberta, por Esse tipo de Iluminação que Escapa à banalidade formal, esta narrativa relata a fraqueza espiritual de quem se congratula com a infelicidade alheia e dela se nutre, para colmatar o seu próprio vazio interior...daí que, face Ao Milagre, mostre a sua autêntica natureza e afastamento perante O Divino e tudo aquilo a que por Ele se presta a fazer negando-O, nutrindo sentimentos menores como raiva, inveja, rancor e até posse perante a fragilidade e dor alheias, não se pondo de joelhos e não sentindo uma Alegria Esfusiante por deter o privilégio de ser testemunha de Uma Bênção Concedida a outrem...Deo Gratias!
...Que Deus ( O Cosmos, o Universo, Whomever, de acordo com as crenças culturalmente particulares :) nos Acuda, pois, Tadito, tantos séculos a Bater na mesma tecla e esta gente continua no vampirismo emocional até à eternidade...credo!
...Gil Vicente é que bem o definiu :) figuras-tipo como o fidalgo só merecem o inferno (se bem que o inferno seja uma metáfora para dimensões mais baixas para onde vão almas que não sabem evoluir no Ciclo da Purificação, mas que, se se esforçarem e aprimorarem o seu m.o, até poderão, um dia (e isto do tempo na Vida Eterna é ainda mais relativo do que Albert Einstein advogou :) ter alta...:)...no fundo, é uma corrida de obstáculos na Grande Olimpíada da Espiritualidade, em que cada qual é responsável pela sua performance...


Sem comentários: