cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, junho 24, 2011

:) Baptismo, Primeira Comunhão e Crisma da Criança :)

...passados tantos anos em que sonhei baptizar a Bebé, hoje, foi o dia- não o sonhei assim, mas não sou eu que devo sonhá-lo- é Ela e adorou! E Foi Deus que assim Quis e assim Foi Feita A Sua Vontade! Amen!...sou cristã holística, já não sou católica (baptizei-me com 21 anos...:), mas não tenho o direito de impor as minhas crenças à Criança...rezo numa igreja católica, ortodoxa (grega ou russa), num templo hindu ou budista, numa sinagoga...., na praia, junto ao mar, ao abraçar uma árvore, eu sinto Deus Presente, desde que perscrute ali Espiritualidade...eu rezo quando olho apara os olhos puros de um Cão, porque não há, para mim, melhor oração do que a Presença da Inocência naquele olhar abnegado, limpo, puro, tão raro; eu rezo quando vejo um pássaro a voar, pois não há competência mais linda que essa de poder cruzar os céus (não é à toa que O Símbolo do Espírito Santo É uma Pomba Branca:) ....para mim, Deus É O Mesmo em todos os cultos, apenas cada cultura o interpreta de forma singular...foi dentro do culto católico que recebi Princípios Matriciais- não me afastei deles, muito pelo contrário- São A Base, pois considero que Esta É Transversal a qualquer religião (no sentido etimológico de religar o homem a Deus...:)- apenas, tomei outro percurso, no contacto com outras formas de desenvolver a espiritualidade, que me é fundamental para respirar, compreendendo que sentia a mesma Sensação Sublime em qualquer templo natural ou pelas mãos do homem feito, desde que o ambiente ma fizesse detectar....a Criança seguirá Aquilo que entender...cada Alma tem o direito de dispor do seu livre arbítrio, no Grande Ciclo da Purificação, pois Um Filho não é uma extensão do ego dos Pais, muito pelo contrário, é uma nova alma, um novo ser, um novo mundo, um indivíduo face ao qual os Pais detêm o dever de transmitir Valores que consideram Essenciais (mais por acções do que palavras, pois ainda que "No Princípio" Fosse "A Palavra", Foi muito mais na Acção e na Abnegação que o Filho de Deus se Revelou :), sabendo que, mais tarde, quando eles voarem, seguirão a sua própria rota...é isso que é natural e saudável...é por isso que luto...
...de qualquer das formas, correu tudo tão bem e sei que a Criança tem como Padrinhos, de quem ela gosta tanto, Dois Seres que Saberão, a par do Pai, Orientá-la e Protegê-la, se eu, um dia, faltar...afinal, "Deus Escreve mesmo Direito por Linhas Tortas (???:)"...a Vida É um Ciclo e é no Círculo que me revejo...Seja Feita a Tua Vontade, sempre!

PP :) e, nem de propósito, deparei-me com este lindo texto :)

"Vais Ouvir-me
Quando eu estive aí a espalhar a minha mensagem de paz, fraternidade, amor e solidariedade, aconteceu o que aconteceu.
Houve escândalos, houve quem aceitasse a minha palavra e me seguisse, houve quem me ignorasse, e houve até quem me maldissesse.
Houve quem me esbofeteasse, quem lavasse as mãos por mim, houve quem me chicoteasse e quem me provocasse.
Mas houve quem me amasse, e houve quem me perdesse, e essa perda doeu tanto que dói até hoje.
Houve quem nunca mais recuperasse.
Mas, se notares, tudo isto que aconteceu foi na matéria.
Tudo o que se passou há 2000 anos foi do lado de fora do homem.
Uns homens riram-se de mim, outros choraram por mim.
Mas ninguém, nenhum deles fez nada por si próprio.
Ouviram as minhas palavras mas não as transformaram em suas palavras.
E é por isso que eu voltei.
Desta vez, quero que as transformem em vossas palavras.
Não venho mais como homem. Não venho com a forma da matéria.
Ninguém mais vai ter que olhar para fora de si próprio para reparar em mim.
Desta vez, venho como energia. Venho para incendiar o coração dos homens.
Quero entrar no teu coração. Quero entrar e ao fazer-te olhar para mim, vais olhar para dentro de ti.
E vais ouvir-me dentro de ti.
E vais achar que as minhas palavras são tuas.
Que os meus pensamentos são teus.
E ao amar-me, vais finalmente amar-te.
E nessa altura eu terei feito o meu maior milagre."

Jesus Alexandra Solnado

Sem comentários: