cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, maio 18, 2011

:) quem se mete com o PS leva! a bem ou a mal! :)

...o espírito democrático da trupe socialista socrática desta pré-campanha está bem espelhado em vários incidentes, para além dos episódios passados de telemóveis roubados a jornalistas e outras estratégias mais para o orwellianas- ele é sirenes para calar a vox populi que não interessa, ele é manápulas alarves a tapar câmaras- é uma alegria! não sei porquê, estas balbúrdias que bem espelham o significado da palavra democracia para mentes despóticas lembraram-me os filmes de Kusturica e aquele caos abandalhado dos dentes de ouro e dos patos a voar enquanto porcos comem pneus e tiros de metralhadora soam no ar, ao mesmo tempo que orquestas ciganas tocam desenfreadamente melodias alucinogénias...credo, ao que se chegou! Portugal parece uma república ex-soviética depois da perestroika (na versão: queres? troca! :))), com a diferença que só nos sobrou o sufixo...apre, que sina!...

já na Segunda Guerra Mundial calhou-nos em sorte as fardas de ingleses altos e anafados, a nós, perdiditos de fome de pele e ossito e pequenitos, assim como sermos carne para canhão em Lalys, para salvar vidas britânicas que, nesse dia, não lhes apeteceu a rendição estipulada! bolotas!, estamos fritos e em óleo Fula, aquele "que guarda o sabor natural dos alimentos" e os frita devagarinho...isto já parece um feudo do Marquês de Sade! carambolas!
PP :) quanto aos protectorados, opá, protejam-nos é desta criatura marketizada que parece um outdoor ambulante somático (de soma huxleyana :)! já não aguento ouvir-lhe a voz esganiçada tipo despertador ao domingo ou pata kusturikiana! pela Pátria afastar antes que fique só cá a Criatura Despótica e regressemos aos feudos medievais, com laços de vassalagem e tudo! 

Sem comentários: