cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, maio 02, 2011

:) das fugidias bolinhas de mercúrio :)

...quando criança, para além de desmontar despertadores e tentar voltar a montá-los, gostava de brincar com as bolinhas de mercúrio de termómetros partidos (ainda não se sabia dos seus efeitos cancerígenos :)))...ora, hoje, na conversa com uma Amiga, surgiu-me uma conclusão a que cheguei há algum tempo :) na Vida, creio que não se deve procurar nada nem ninguém, mas apenas esperar que Deus Marque a hora e o local...é que Deus É o melhor Agenda Setter do Universo e Sabe o que Faz...o que acontece muitas vezes com a impaciência humana é que quanto mais se quer apanhar a bolinha de mercúrio mais esta foge...não sei, até posso estar enganada, mas esta é a minha filosofia de vida...let it flow and it will glow...o que tem de ser é, o que não tem de ser nunca será, por mais voltas que se dê...

PP :) não é que não dê valor a quem lute pelo que quer, muito pelo contrário, mas como sou muito D. Quixotesca e ainda acredito em cavaleiros andantes e parvoíces congéneres, costumo deixar-me estar quietita no meu cantito, qual Dulcineia que, quando dá um passo, costuma meter-se em valentes alhadas...i.e., é um estímulo condicionado...vai-se lá saber a receita para a felicidade!

Sem comentários: