cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, maio 24, 2011

:) dou por mim a pensar se deveria abrir mesmo a pálpebra e ousar ver O Mar :)


...think wiser...

...olho, tantas vezes, a Vida pela janela que me esqueço, por vezes, que, por detrás de um gesto, há Uma Vida, por detrás de um sorriso ou até de uma careta, Um Distintivo Olhar...afinidades que, de repente, me revelam abismos estruturais de comunicabilidade, abismos que, num ápice, se convertem em pontes que, a medo, ouso sonhar ultrapassar...há momentos na Vida em que nos apercebemos que em cada passo que damos há Caminhos que traçamos, Novas Rotas que delineamos, embora O Comandante do Navio é que Saiba Os que nos Põem a Navegar... há portos de desabrigo que deixamos, há momentos que apagamos, ainda que teimemos em, ainda que pela negação, os resgatar....missão impossível e totalmente sobranceira!- nada se resgata quando, no segundo seguinte, já nem sequer o é ou foi, nada se resume a nada, embora o nada que é nada possa ter sido o tudo que será ... sei lá já eu o que desejo encontrar se o que me parecia Mar é apenas um charco e o que me parecia um charco se me revela Uma Aurora Boreal...bolotas para isto!... por que é que nascemos sem um manual de instruções? bom, pensando melhor, são muito mais pedagógicos e interessantes os trambolhões e são os apagões que nos fazem valorizar a Luz que, tantas vezes, julgamos provir de algum manhoso candeeiro...! incentivo às cegonhas :) façam os ninhos nos postes de alta tensão aproveitem e mandem ao ar, de vez em quando, unzinho que seja para nos fazerem acordar!

Sem comentários: