cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, maio 02, 2011

:) afinal, a Al Qaeda é um franchising e segue a Tupperware e a Amway, descendentes ao contrário da Carbonária :)

...não sou eu que o digo- foi o Professor Nuno Severiano Teixeira ao Professor José Rodrigues dos Santos- bem, só se referiu ao franchising, mas falou da operacionalidade por células e toda a gente sabe que a Tupperware e a Amway tb trabalham por células e que, há uns anos, havia reuniões e vendedores que pareciam estar numa cerimónia evangélica fundamentalista e que o fundamentalismo religioso, seja em que vertente for, se vale da mesma estratégia- a lavagem ao cérebro...para além de que quem se lembrou em primeiro lugar desta ideia brilhante do funcionamento por células foi a Carbonária, uma espécie de marabunta comuna altamente corrosiva...ora, se os vendedores das marcas supra-acima mencionadas eram chatos como a potassa, agora, imaginem as reuniões da Al Qaeda- uma nóia!-, com sessões de "cinema" de terror incluídas, com os mártires enquanto protagonistas, retocados como nas fotografias antiquíssimas, a despedir-se da família, a partir daí, comprada a peso de ouro e com a promessa, pela matriz das indulgências das cruzadas moldada, de um céu parecido com a lógica do Alto da Barca do Inferno do Gil Vicente :))) ...
...não esquecendo que a morte de bin (com letra minúscula, tipo de...:) Laden já fez baixar o preço do barril de petróleo e do índice de Nasdak (não percebo nada disto dos índices (só sei de cor o índice do factor de protecção solar dos cremes para o efeito, dos quais não escolho o 100 pois não existe :))) , logo, se calhar, até nem é este e até está mal escrito e não me apetece ir, agora, confirmar no Google, pronto! :))

PP :) cerne da questão :) tudo le même comme les lêmes- só muda o branding no que toca a fundamentalismos, claro está que, entre uma burkha e/ou uma lapidação e engolir um Tupperware ou um dos detergentes concentrados da Amway já disse que opto pelos 2º e 3º...credo! :)))

Sem comentários: