cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, maio 14, 2011

:) gente (realmente :) fina é outra loiça! :)


(a dinâmica icónico-pleunasmática é propositada- 3 vezes como As Sagradas Escrituras- apre, que sina, que Karma, que mina! :)
...dou por mim, nesta fase de quarentona já fatigada, a dar razão aos conselhos de Amigos, que eu renegava, por impulsos quixoteanos democratizantes :) que cada macaco deve estar, de facto, no seu galho, i.e., que a Educação em alguém é fundamental para haver civilidade e para o verniz não estalar! conselho que, hoje, recordei no pouco que vi do debate entre Passos Coelho e Paulo Portas- por mais que se diga e desdiga, ninguém poderá refutar o Berço dos dois, o que é fundamental...pronto, é algo que ou se tem ou já não nasce!...e quando falo de Educação não falo de classe socioeconómica (que temos por aí exemplos do charuto cubano na boca que até afligem- só por isso detesto charutos, enquanto que adoro o cheiro do cachimbo! :), pois frutos bons e podres provêm de vários tipos de árvores, mas que Alguém Educado pode envergar um fato em serapilheira e fazer um vistaço, já um boçal pode vestir-se de Armani que se nota à distância- é algo inato...e, chagada, ai, credo!, chegada a esta fase da vida, há várias dimensões para as quais não tenho a menor pachorra e pelas quais estou a desenvolver uma autêntica alergia psicossomática :) a maldade e a falta de Educação, não raro associadas a inversões de situações e a tricas efeminadas de soleira de porta de quem, ainda por cima, ainda acha que os outros têm de ouvir e calar...era só o que faltava!...selectividade é a palavra exacta, que eu me recusei a entender durante anos, pois sempre acalentei a esperança da igualdade na diversidade, mas que, agora, depois de estar pelos cabelinhos (gesto a puxar a trunfa, hoje, aparada :) abraço com uma certa naturalidade e até alívio, confesso, pois o meu estômago está cada vez mais sensível e eu, progressivamente, um barómetro e, para desgastes, já bastam os inevitáveis!...como tal, já imaginam em quem vou votar! e, por falar nisso, já ouvi muita gente a dizer que, se o PS ganhar, vai pedir asilo político à Papua Nova Guiné ou mesmo a uma das tribos dos Perdidos e Achados- que ao menos lá ainda têm hipóteses de ter um mínimo de qualidade de vida... por que será? :))) bem, o êxodo lusitano já começou...acho que o Governo demissionário conseguiu uma proeza- fazer sair mais portugueses da sua terra natal para paragens mais arejadas do que o Estado Novo, o que não deixa de ser irónico, convenhamos!...

...curiosidades propositadas :) enquanto que o Estado Novo acumulou palettes e palettes de barras de ouro nos cofres (será um mito urbano que tb faz parte daquela obra sobre umas histórias fantásticas da linha de Cascais? deve ser, pois urge perguntar :) cadê as quantidades industriais de ouro??? :), já o desgoverno em debandada pós-pós-pós-moderníssimo, pois actualiza, como nenhum outro tantos aspectos da Era do Vazio de Lipovetsky- estamos sempre atrasados, pois até o autor já está noutra, perscrutando outra fase em sociedades assim mais para o desenvolvido....mas dizia-se :) já o Muppet Show a que temos assistido todos, recordando a nossa infância, com direito (???:) a birras da Miss Piggy e tudo, operou o milagre da multiplicação das casas de penhores, transformando ouro em pão...cheira-me que ainda alguém do executivo almeja ser canonizado...quando forem para Lá os que sobreviverem poderão, então, comparar as contas bancárias e as tumbas- O Botas Salazarento morreu pobre e jaz numa campa rasa...vamos ver como será a pompa e a circunstância da eterna morada destes senhores, já que a terrena é o que é...bem, eu não me preocupo muito...quero virar comida para peixes do Índico!
...eu cá acho que a solução é uma revolução com muito, mas muito verniz, antes que acabemos todos a dormir no fogão multiusos!

Sem comentários: