cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, novembro 20, 2010

:) razões da presença da nossa ausência e silêncio ensurdecedor sobre a Cimeira da NATO :)


Por estranho que (a)pareça, esta equipa geminiana ainda não visionou uma sequer imagem da mesma nos media...não lhe apeteceu e, sinceramente, desligou a ficha...só ouvimos dizer que o alvo já não são os herdeiros dos bolcheviques que, não digam a nadie (n + n = positivo :), mas apenas mudaram os hábitos e permaneceram os hábitos, o que, numa sociedade da imagem de marca, o que interessa mesmo é a superfície, até porque a matraqueagem diária não permite à memória individual e colectiva reter mais do que a vox populi dominante quer, pode e manda, o que dá sempre um jeitão...e qual é o novo alvo do pânico colectivo qual é? A Al-Qaeda (confessa-se- aqui tb o é, quer-se dizer, não é o alvo, apenas não se quer ser alvo... :)...manias! Ah e que tb Lisboa empacou perante esta grande recepção - o cidadão comum não trabalhou, os VIP andaram num virote para se sacralizarem por analogia...enfim, se se recuar ao queirosiano séc.XIX pode-se concluir que os hábitos (as vestimentas que, tantas vezes, contrariam os costumes :), aqui, fazem mesmo os monges (ou não, depende das ocasiões, dado que é tudo à la carte...:)



Bem, mas quanto a não notícias :) para além do deslumbramento colectivo com este key media event, que não deixa de ser muito bom para a imagem de marca de Portucalem, no exterior (hip, hip, hurray! :), desde que o aparato organizacional das cerimónias de superfície fosse proporcional à diligência da organização da estrutura profunda, o que cheira-se que talvez ainda esteja longe, só se sabe assim, de forma muito light, que o Obama lavou o carro já não se sabe onde, mas é pena, pois era uma analogia fantástica para franchisings como o do Rinoceronte Grená...Mas não, não creio que a limo pudesse ser limpa assim...
Outra não notícia :) como a família tem as TVs ligadas está-se a ouvir dois sons ao mesmo tempo :) os de uma telenovela da TVI (que sacrilégio!, dirá a intelligentzia auto-codificada, que só vê a RTP2 e jamais produtos tão light (nos inquéritos, claro está! :)! e o discurso do Obama...isto seja, está-se a trocar os fios da meada, o que não deixa de ter a sua piada...

Sem comentários: